novelas   / Resumo dos capítulos

Ouro Verde – Resumo dos capítulos de 15 a 20 de julho de 2019

Para sobreviver, após a morte de sua família, Zé Maria foge para o Brasil e muda sua identidade para Jorge Bonforte

Jorge Luiz Brasil Publicado segunda 15 julho, 2019

Para sobreviver, após a morte de sua família, Zé Maria foge para o Brasil e muda sua identidade para Jorge Bonforte
Vamos conhecer a saga de Zé Maria/Jorge - Divulgação Band

Clique aqui e leia o quem é quem completíssimo da trama

Capítulo 01 – Segunda 15/07 
Jorge Bonforte é informado sobre os protestos na fazenda Ouro Verde. Miguel manda investigar a vida dele antes de assumir uma posição no conselho do Banco. Na porteira da fazenda, Jorge reencontra Bia, um antigo e marcante amor de sua vida, e ele se recorda do que aconteceu no passado.

Capítulo 02 – Terça 16/07 
Jorge Monforte convida os manifestantes e a imprensa para que possam verificar que na fazenda Ouro Verde não havia invasões de terras indígenas. Bia passa mal e lembra do seu grande amor Zé Maria.

Capítulo 03 – Quarta 17/07
Miguel manda matar Zé Maria, que foge sozinho de Portugal para o Rio de Janeiro. Em terras brasileiras, ele passa por muitas  dificuldades financeiras até que salva o grande fazendeiro Coronel Januário Cavalcantti de um sequestro relâmpago. Miguel viaja ao Rio para abrir uma franquia do Banco e por acaso encontra Zé Maria, que forja a sua morte.

Capítulo 04 – Quinta 18/07
Zé Maria muda de identidade e passa a ser conhecido como Jorge Monforte. Bia viaja para o Rio de Janeiro em busca de notícias de Zé Maria. Sem dinheiro e com medo, Jorge foge para a fazenda Ouro Verde, do seu amigo Coronel Januário Cavalcantti.

Capítulo 05 – Sexta 19/07 
Seguindo conselhos de Cavalcantti, Zé Maria pesquisa sobre Bia na internet e acaba encontrando fotos dela com Miguel. Zé Maria aprende a manobrar o gado. Laurentino fica enfurecido ao saber que Zé Maria continua a ser o preferido do padrinho e sabota a ração dos animais, colocando plantas venenosas.

Capítulo 06 – Sábado 20/07
Dez anos se passam e Jorge, atual nome de Zé Maria, torna-se um autêntico coronel. Em Lisboa, uma comemoração celebra os cem anos do BBFF e Miguel assume a presidência. Jorge mostra a fazenda para Edu, Bia e jornalistas, defendendo que não agride o meio-ambiente e que não tomou as terras dos índios.

Último acesso: 17 Jan 2020 - 20:02:58 (1050480).