novelas   / Nostalgia

Globo planeja remake de grande clássico da dramaturgia

Emissora carioca fará mais uma vez reverência a novelas históricas de outros canais

Bruno Silva Publicado quarta 8 maio, 2019

Emissora carioca fará mais uma vez reverência a novelas históricas de outros canais
Globo paneja remake da clássica novela 'Pantanal' - Reprodução TV Manchete

A Rede Globo de Televisão produz as maiores e mais bem produzidas novelas do país, reconhecidas mundo afora, já que a emissora vende suas novelas com muito sucesso para outros países. O setor de dramaturgia da emissoa carioca é o carro forte junto com o jornalismo, e os investimentos e planejamentos são feitos com meses, anos de antecedência.

Nos últimos anos a Globo também apostou em reviver grandes clássicos da dramaturgia brasileira que foram sucesso em outros canais. O núcleo de dramaturgia já está trabalhando nas pré gravações de “Éramos Seis” (oringinalmente produzida na TV Tupi e SBT), que substitui “Órfãos da Terra” em outubro, e também prepara o remake de “Os Ossos do Barão” (Globo e SBT).

Agora a Globo vai apostar suas fichas no remake de uma das novelas mais históricas da televisão brasileira e com certeza a mais bem sucedida produção da extinta TV Manchete. Está nos planos da emissora levar novamente ao ar a novela Pantanal (1990). A Globo tem os direitos da novela desde 2006 após uma bem sucedida negociação com o autor Benedito Ruy Barbosa.

Em 2008 tanto A Globo quanto o autor foram surpreendidos com a novela original indo ao ar no SBT, que havia adquirido parte da extinta TV Manchete. Em 2016, a Terceira Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que Silvio Santos indenizasse Benedito Ruy Barbosa, por danos morais e profissionais, em cerca de R$ 100 milhões.

A produção do remake na Globo ainda não começou, mas já recebeu o título provisório de "Amor Pantaneiro". Com certeza será uma produção de encher os olhos e que vai mostrar mais uma vez o potencial da maior produtora de dramaturgia do país. É aguardar para ver!

Último acesso: 18 Jan 2020 - 06:21:06 (1049150).