novelas   / Por Amor

Cena de 'Por Amor' gera debate intenso nas redes sociais 20 anos depois

A famosa cena da troca dos bebês foi exibida nesta segunda-feira (10)

Bruno Silva Publicado terça 11 junho, 2019

A famosa cena da troca dos bebês foi exibida nesta segunda-feira (10)
Helena no momento que decide trocar os bebês em 'Por Amor' - Reprodução TV Globo
Gostou dessa? Clica aqui

A novela 'Por Amor' foi um dos maiores sucessos da Rede Globo. A trama de Manoel Carlos exibida originalmente em 1999 trouxe uma insólita história da personagem Helena (Regina Duarte), uma mãe que "por amor" troca o seu bebê com o da sua filha, já que as duas deram à luz ao mesmo tempo e o bebê  da sua filha não resiste. Para complicar ainda mais a filha de Helena tem o útero removido em uma cirurgia de vida ou morte.

A cena que foi exibida na reprise na última segunda-feira (10) gerou um intenso debate nas redes sociais, que não existiam na época que a novela foi ao ar pela primeira vez.

No twiter um internauta disse:

"Assistindo #PorAmor antes eu enxergava a troca de bebês como uma atitude desesperada de amor da Helena pela filha. Mas rever a novela hoje me faz pensar que Helena dar o filho mais parece a oportunidade de concretizar um aborto que ela não teve coragem de fazer por pressão."

"É o Atílio que torna essa equação cruel. Se fosse só uma mãe se sacrificando pela filha nem haveria julgamento. A dor do Atílio é o que nos faz enxergar que o egoísmo em proteger a própria filha fez Helana passar por cima de tudo e todos. #PorAmor", disse outro internauta. O comentário dele também foi rebatido por uma mulher que escreveu:

"Não acho que o que pese seja só isso
Pra mim o que pesa é ver que ela abriu mão de uma criança, de um filho dela, ela escolheu um filho acima do outro
Isso que me faz odiar".

Outra internauta também rebateu o comentário dizendo:

"Ela não abriu mão de um filho, pois pra ela seria um neto (o que é praticamente a mesma coisa) e entre o sofrimento do marido ao da filha, ela escolheu o do marido. Compreensivel, mas não correto."

Desde que a cena foi ao ar os internautas ficaram em polvorosa e não pararam de debater o assunto provando que mesmo passadas mais de duas décadas o tema da história ainda é mais atual que nunca!

 

Último acesso: 11 Jul 2020 - 12:07:27 (1049848).