‘A Dona do Pedaço’: Josiane assassina Jardel

Chantageada, a vilã empurra o mordomo de Maria da Paz na frente de um caminhão

Jorge Luiz Brasil Publicado terça 6 agosto, 2019

Chantageada, a vilã empurra o mordomo de Maria da Paz na frente de um caminhão
Josiane tira Jardel de seu caminho - Divulgação Globo

A obsessão de Josiane (Agatha Moreira) por dinheiro não tem limites. E ela será capaz até de matar e tentar destruir parte do patrimônio da mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), para dar o golpe de misericórdia na boleira. Mas tem gente de olho nela! Um deles é o mordomo Jardel (Duio Botta). Já desconfiando que a vilã trai a empresária com seu marido, flagrou a safada beijando Régis (Reynaldo Gianecchini). Com a prova em mãos, ele decide chantageá-la. "Eu tenho a foto de vocês dois aqui no meu celular. Está escuro, mas dá pra ver que são vocês", avisa. A megera tenta argumentar e pede segredo a Jardel, que exige dinheiro para ficar calado. "Eu pago. Vou no banco mais tarde. A gente marca um encontro e levo o dinheiro. É melhor não ser aqui em casa, pra ninguém ver", diz Josiane, que a esta altura já estará morando na mansão comprada pela mãe. Eles, então, marcam um encontro numa estação de metrô bem movimentada. Já na cena, Jardel aparece próximo aos trilhos em um canto mas tranquilo da estação. Josiane chega com a bolsa de dinheiro. "Passei no banco. Está tudo aqui. Raspei o que tinha. Cheguei bem perto do que me pediu", avisa a jovem. Antes de entregar a quantia, a vilã exige que o mordomo apague as imagens do celular.

fafa

Jardel deleta as fotos e a garota dá mais uma ordem ordenando que ele nunca mais apareça em sua casa. "Relaxa. Eu vou pedir demissão", garante Jardel. "Então está tudo combinado. Fica com a grana e não se fala mais nisso",  responde a amante de Régis. "Como é que é? Não se fala mais nisso?", questiona Jardel, que não dá mole para a megera. "Não tem nada de combinado. Eu vou querer mais grana. Muito mais", diz ele. Josiane lembra que Jardel já apagou as fotos, mas... "Em que mundo você vive, garota? Eu mandei a foto pra um arquivo seguro", debocha ele, acrescentando que vai pedir dinheiro todos os meses. "Eu não tenho essa grana", reclama Josiane. "Sua mãe tem. Se vira. Achou que podia me humilhar o resto da vida? Agora sou eu que humilho você. Vai ter que passar o resto da vida ajoelhada implorando pra eu não contar".

faa

Neste momento, Fabiana (Nathalia Dill), que tinha ido conversar com Antero (Ary Fontoura) sobre seu negócio com Agno (Malvino Salvador) e decidiu pegar o metrô para voltar pra casa, vê a filha de Maria da Paz na entrada da estação, estranha e fica de butuca. Neste instante, a vilã nota que o trânsito forte na rua e empurra o mordomo, que, assustado, larga a bolsa, e é atropelado por um caminhão. Esperta, Fabiana grava toda a ação com o celular. Agora também assassina e livre das ameaças de Jardel, mas não de Fabiana. Bem feito!

Último acesso: 27 Jan 2020 - 10:45:44 (1050780).