Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

William Bonner é alvo de pedido de prisão

A ação foi feita por um advogado no Distrito Federal

William Bonner foi alvo de pedido inusitado de prisão (Foto: Reprodução Instagram)
William Bonner foi alvo de pedido inusitado de prisão (Foto: Reprodução Instagram)

Na noite de domingo (16), William Bonner postou no Instagram uma selfie em preto e branco na qual está com expressão de espanto. Os olhos arregalados ganharam conotação cômica pela notícia a respeito dele repercutida na internet pouco antes.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitou uma ação que pedia a prisão do âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’. A solicitação foi feita por um advogado. Ele alegou que o apresentador faria parte de uma “organização criminosa” em prol da vacinação contra a covid-19.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De acordo com o autor do pedido, a detenção seria necessária para impedir Bonner de continuar a “incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário”.

No despacho, a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificou as justificativas de “delírios negacionistas” e se negou a mandar Bonner para a cadeia. É ou não é caso para ficar com os olhos esbugalhados?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na postagem da selfie, legendada apenas com a data de ontem, centenas de seguidores deixaram mensagens de apoio ao jornalista da Globo, que desde o início da pandemia defende na TV os protocolos de prevenção, os cientistas e a vacinação.

“Essa seria a sua foto da prisão, tio? Kkkkkkkk”, ironizou um usuário. “Que bom que não vai ser preso por incentivar a vacina! Que país é esse?”, postou um admirador. “Absolvido, tio Bonner”, debochou outro internauta.

Advertisement. Scroll to continue reading.

William Bonner é um dos garotos-propaganda da campanha ‘Vacina Sim’, criada pelo consórcio de veículos de imprensa e lançada em janeiro de 2021 no ‘Jornal Nacional’.

A defesa enfática da ciência e da imunização, e críticas frequentes aos negacionistas, o tornaram inimigo do movimento antivacina e ainda mais detestado pelos bolsonaristas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Alheio aos ataques, o âncora compartilhou fotos de quando tomou a primeira e a segunda doses do imunizante, em junho e agosto, respectivamente.

Sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, também vacinada, testou positivo para covid na semana passada. Com sintomas leves, ela está isolada em casa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Famosos

Atriz contou detalhes no podcast "Quem Pode, Pod"

Atualidades

Comandante do Pânico no Rádio comentou sobre manchetes políticas da emissora

Televisão

Atriz escreve carta aberta informando fim do contrato

Famosos

Atores foram flagrados curtindo praia juntos e fãs logo levantaram possibilidade de affair

Televisão

Verônica Debom fez parte da emissora por sete anos

Famosos

Cantora está envolvida em polêmica sobre fraude fiscal

Famosos

Narrador chegou ao hospital nesta quinta (28) acompanhado de equipe da Globo

Televisão

Emissora irá transmitir a série de sucesso a partir de novembro

Advertisement