Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Repórter se assusta ao vivo com míssil caindo em Kiev; veja vídeo

Hugo Bachega é correspondente da BBC em Kiev e foi pego de surpresa

Hugo Bachega se assusta com míssil caindo durante entrada ao vivo na BBC (Reprodução)
Hugo Bachega se assusta com míssil caindo durante entrada ao vivo na BBC (Reprodução)

O repórter brasileiro Hugo Bachega, correspondente da BBC em Kiev, na Ucrânia, foi surpreendido por um míssil disparado por foças russas, durante uma entrada ao vivo nesta segunda-feira, 10 de outubro. Ao avistar o artefato, ele rapidamente abandou a transmissão.

Bachega relatou o susto ao G1. “Não tem nenhum movimento aéreo em Kiev, helicópteros ou aviões. Então qualquer movimento no céu chama a atenção. Eu vi na hora algo que parecia um míssil e, quando notei o que era e que ele atingiu uma ponte, então sai da posição e fui buscar abrigo”, contou o jornalista, que estava acompanhado do cinegrafista.

O repórter contou que ele e o colega desceram até um abrigo subterrâneo no hotel, e de lá passaram a fazer as transmissões.

O míssil avistado por Hugo Bachega foi o primeiro de uma série de bombardeios lançada pela Rússia nesta manhã após um “período de calmaria” de três meses sem ataques.

“A cidade voltou ao normal, com restaurantes, bares. Tem o toque de recolher, que é às 22h (no horário local), mas há uma sensação de calma estranha, porque muita gente conhece pessoas que estão na batalha. Mas em Kiev, esse ataque quebra um pouco essa normalidade agora”, contou.

Ainda de acordo com o portal, este ataque foi um dos piores bombardeios à capital ucraniana desde o início da invasão russa ao país vizinho. Até o fechamento desta nota, a polícia contou 11 mortes (todos civis) e 64 feridos.

O presidente russo Vladimir Putin alegou que os mísseis lançados nesta segunda-feira são uma “forte resposta” ao bombardeio de uma ponte na Crimeia no último sábado, 8 de outubro, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014. Putin acusou o país adversário pela autoria da explosão e ameaçou um onda de novas investidas.

Também vimos Ucrânia nestas notícias e fotos

Mamãe Falei: Arthur do Val convidado para A Fazenda, segundo colunista. O ex-deputado está inelegível por oito anos após polêmica na Ucrânia . Veja mais sobre Ucrânia nessa notícia.

Ucrânia: Itamaraty instrui embaixador brasileiro a retornar a Kiev. O Itamaraty instruiu o embaixador brasileiro Norton de Andrade Mello Rapesta a retornar à capital da Ucrânia, Kiev, onde funciona a embaixada brasileira no país. Rapesta e parte da equipe diplomática deixaram a cidade no início de março, devido à ofensiva militar da Rússia contra a Ucrânia. Em nota divulgada nesta terça-feira (26), o Ministério das […]. Veja mais sobre Ucrânia nessa notícia.

Ucrânia: não haverá cessar-fogo sem a recuperação de territórios. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que um acordo de cessar-fogo com a Rússia sem a retomada de territórios perdidos apenas prolongará a guerra, de acordo com uma entrevista para o Wall Street Journal nesta sexta-feira (22). O líder alertou que um acordo que permita que a Rússia mantenha territórios ucranianos tomados desde a […]. Veja mais sobre Ucrânia nessa notícia.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Mundo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que um acordo de cessar-fogo com a Rússia sem a retomada de territórios perdidos apenas prolongará a...

Televisão

Após um mês nada comprova que tanque era russo ou ou que atropelamento foi proposital

Mundo

Os russos possuem mísseis capazes de cruzar o globo terrestre