Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Relembre a novela ‘Porto dos Milagres’

relembre-a-novela-‘porto-dos-milagres’
Ronaldinho Gaúcho esteve no Survivor, da Turquia
Televisão

Ronaldinho Gaúcho participa do “No Limite” turco e diverte web

A trama de Aguinaldo Silva foi inspirada nos livros do escritor Jorge Amado

Exibida entre 5 de fevereiro e 28 de setembro de 2001, Porto dos Milagres foi baseada nos romances Mar Morto e A Descoberta da América pelos Turcos, de Jorge Amado. Na cidade de Sevilha, na Espanha, o casal de vigaristas, Félix (Antonio Fagundes) e Adma (Cássia Kiss Magro), vivem aplicando golpes milionários. Até que um desses roubos não dá certo e, foragidos da polícia, retornam a Porto dos Milagres, cidade baiana marcada pela luta entre classes sociais e pelo apego à Iemanjá, padroeira do município. Quem manda no lugar é o milionário Bartolomeu (Antonio Fagundes), irmão gêmeo de Félix. Fria, Adma mata o cunhado, para que sua fortuna seja herdada pelo marido. O que ela não desconfiava era que Bartolomeu tivesse um herdeiro: um filho com Arlete (Letícia Sabatella). Furiosa, a vilã manda Eriberto (José de Abreu), capataz que é apaixonado por ela, matar a criança e a mãe. O criado assassina Arlete, mas, antes, ela salva o filho jogando-o no mar, dentro de um cesto. Perto dali, um parto complicado tira a vida de Eulália (Cristiana Oliveira) e de seu bebê. O marido dela, Frederico (Maurício Mattar), encontra o cesto com o neném de Arlete e o adota. Mais tarde, o pescador desaparece no mar. Assim, o menino, batizado como Guma (Marcos Palmeira), é criado pelo tio Francisco (Tonico Pereira). Enquanto isso, Félix se torna o novo todo poderoso de Porto dos Milagres.

Vinte anos depois…
Guma se transforma no líder dos pescadores e principal inimigo de Félix. Durante uma tempestade, o rapaz salva Lívia (Flávia Alessandra), sobrinha da ricaça Augusta (Arlete Salles), e o namorado dela, Alexandre (Leonardo Brício), filho de Adma e Félix. Guma e Lívia se apaixonam, mas Alexandre, Augusta e Esmeralda (Camila Pitanga) decidem separar o casal. Félix trava também uma guerra com Rosa Palmeirão (Luiza Tomé), dona do bordel e irmã de Arlete. Mas, por ironia do destino, eles acabam se apaixonando. Já Adma nem sonha com a traição e vai matando todos os que atravessam o caminho do marido. E sua arma é um veneno, escondido em seu anel. Esmeralda e Alexandre também armam para afastar Guma de Lívia e conseguem quando a morena revela estar grávida do pescador.
Renascimento! 
Félix descobre que Guma é filho bastardo de Bartolomeu e decide acabar com o sobrinho. Mas o prefeito atira em Alexandre por engano. Rosa conta a Guma tudo sobre o passado dele e, abalado, o rapaz fica sabendo ainda que Esmeralda mentiu sobre a paternidade da criança que espera. Recuperado do tiro, Alexandre leva Lívia para alto-mar. Félix se desespera com a saúde mental do filho e implora para Guma salvá-lo. Guma resgata o casal, mas morre afogado. Esmeralda oferece sua alma à Iemanjá, em troca da vida de Guma, que ressuscita. Regenerada, Esmeralda vira mãe de santo e Guma se casa com Lívia. Adma e Eriberto morrem envenenados e Félix se elege governador. Mas Rosa o assassina a facadas. Com o apoio de Lívia, Guma torna-se prefeito e inicia um novo tempo em Porto dos Milagres.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendadas

Famosos

Influenciadora está grávida do terceiro filho, mas parece querer mais

Esporte

Legado da família Fittipaldi continua ativo nas pistas mundo afora

Esporte

Importante piloto brasileiro morreu aos 80 anos de idade

Tudo Sobre

Junto com o irmão Emerson, Wilsinho criou a Copersucar-Fittipaldi

Esporte

Wilsinho se inspirou no trabalho do 'Barão' para construir sua carreira

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora