Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Relembre a novela ‘Porto dos Milagres’

relembre-a-novela-‘porto-dos-milagres’

A trama de Aguinaldo Silva foi inspirada nos livros do escritor Jorge Amado

Exibida entre 5 de fevereiro e 28 de setembro de 2001, Porto dos Milagres foi baseada nos romances Mar Morto e A Descoberta da América pelos Turcos, de Jorge Amado. Na cidade de Sevilha, na Espanha, o casal de vigaristas, Félix (Antonio Fagundes) e Adma (Cássia Kiss Magro), vivem aplicando golpes milionários. Até que um desses roubos não dá certo e, foragidos da polícia, retornam a Porto dos Milagres, cidade baiana marcada pela luta entre classes sociais e pelo apego à Iemanjá, padroeira do município. Quem manda no lugar é o milionário Bartolomeu (Antonio Fagundes), irmão gêmeo de Félix. Fria, Adma mata o cunhado, para que sua fortuna seja herdada pelo marido. O que ela não desconfiava era que Bartolomeu tivesse um herdeiro: um filho com Arlete (Letícia Sabatella). Furiosa, a vilã manda Eriberto (José de Abreu), capataz que é apaixonado por ela, matar a criança e a mãe. O criado assassina Arlete, mas, antes, ela salva o filho jogando-o no mar, dentro de um cesto. Perto dali, um parto complicado tira a vida de Eulália (Cristiana Oliveira) e de seu bebê. O marido dela, Frederico (Maurício Mattar), encontra o cesto com o neném de Arlete e o adota. Mais tarde, o pescador desaparece no mar. Assim, o menino, batizado como Guma (Marcos Palmeira), é criado pelo tio Francisco (Tonico Pereira). Enquanto isso, Félix se torna o novo todo poderoso de Porto dos Milagres.

Vinte anos depois…
Guma se transforma no líder dos pescadores e principal inimigo de Félix. Durante uma tempestade, o rapaz salva Lívia (Flávia Alessandra), sobrinha da ricaça Augusta (Arlete Salles), e o namorado dela, Alexandre (Leonardo Brício), filho de Adma e Félix. Guma e Lívia se apaixonam, mas Alexandre, Augusta e Esmeralda (Camila Pitanga) decidem separar o casal. Félix trava também uma guerra com Rosa Palmeirão (Luiza Tomé), dona do bordel e irmã de Arlete. Mas, por ironia do destino, eles acabam se apaixonando. Já Adma nem sonha com a traição e vai matando todos os que atravessam o caminho do marido. E sua arma é um veneno, escondido em seu anel. Esmeralda e Alexandre também armam para afastar Guma de Lívia e conseguem quando a morena revela estar grávida do pescador.
Renascimento! 
Félix descobre que Guma é filho bastardo de Bartolomeu e decide acabar com o sobrinho. Mas o prefeito atira em Alexandre por engano. Rosa conta a Guma tudo sobre o passado dele e, abalado, o rapaz fica sabendo ainda que Esmeralda mentiu sobre a paternidade da criança que espera. Recuperado do tiro, Alexandre leva Lívia para alto-mar. Félix se desespera com a saúde mental do filho e implora para Guma salvá-lo. Guma resgata o casal, mas morre afogado. Esmeralda oferece sua alma à Iemanjá, em troca da vida de Guma, que ressuscita. Regenerada, Esmeralda vira mãe de santo e Guma se casa com Lívia. Adma e Eriberto morrem envenenados e Félix se elege governador. Mas Rosa o assassina a facadas. Com o apoio de Lívia, Guma torna-se prefeito e inicia um novo tempo em Porto dos Milagres.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora