Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Relembre a novela ‘Bela, a Feia’

relembre-a-novela-‘bela,-a-feia’

O leitor Adriano Nascimento não esquece o amor vivido entre os personagens Bela e Rodrigo

Em 2008, a Record e a Televisa firmaram uma parceria para a produção de novelas. No ano seguinte, a emissora paulistana lançou Bela, a Feia como o primeiro produto do contrato entre os dois canais. Bela (Giselle Itié) vive no bairro da Gamboa, no Rio, com o pai, Clemente (Benvindo Sequeira), e os irmãos, Max (Sérgio Hondjakoff) e Elvira (Bárbara Borges). Manicure, Elvira protagoniza o núcleo mais cômico da trama. Ela trabalha no salão Montezuma, de seu tio Haroldo Palhares (João Camargo), e vive em atrito com Magdalena (Laila Zaid), a cabeleireira do estabelecimento tão doida quanto ela. Bem mais centrada do que a irmã, Bela, apesar de todo o seu esforço, não consegue arrumar emprego por ser considerada feia. É então que ela decide disputar a vaga de secretária na +Brasil, empresa de publicidade de Ricardo Ávila (Jonas Bloch). A jovem perde para a sexy Julia (Franciely Freduzeski), numa seleção gerenciada pela maquiavélica e ambiciosa Verônica (Simone Spoladore). Mas Ricardo surpreende a todos com a notícia de que seu filho, Rodrigo (Bruno Ferrari), é o novo presidente da agência. Com fama de mulherengo e bon vivant, Rodrigo, logo em seu primeiro dia de trabalho, demite Julia por perceber que ela é péssima funcionária.


E nasce o amor…
Após conhecer Bela, ele decide convidá-la para ser sua secretária. A moça fica radiante e acaba se apaixonando pelo chefe. E sua vida vira um inferno, por conta das armações de Verônica. Mas, esperta e competente, Bela conquista a admiração de Rodrigo, que também cai de amores pela secretária. Mas Rodrigo é demitido pelo pai e Verônica assume a presidência. Bela sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da vilã, mas não se entrega. A protagonista descobre que a megera desviou dinheiro da empresa, é sequestrada e jogada do alto de uma ponte. Vera (Sílvia Pfeifer), a mãe desaparecida de Rodrigo, a salva e Bela decide esconder de todos que está viva para se proteger.

Nova identidade
A notícia da morte de Bela cai como uma bomba na família da moça e para Rodrigo, que fica desolado. Enquanto Bela se recupera, Vera traça um plano para tirar a empresa das mãos de Verônica. Bela descobre que está esperando um filho de Rodrigo e, após ter a criança, recebe uma proposta de Vera. A sogra anuncia que irá transformá-la em uma linda mulher para assumir a presidência da +Brasil. Depois da mudança radical, Bela se apresenta com outra identidade, Valentina, e assume o cargo. Não demora muito para Rodrigo perceber que Valentina, na verdade, é Bela. E os dois se entregam à paixão. Após a revelação, Rodrigo e Bela fazem um pacto para reerguer a fábrica. No final, a polícia descobre o pen drive que incrimina Verônica. A vilã foge para o Paraguai e vira apresentadora de um programa infantil. Bela consegue salvar a +Brasil e confessa a todos a sua verdadeira identidade. Rodrigo perdoa Ricardo pelos erros que o pai cometeu no passado e sobe ao altar com a amada numa linda cerimônia.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora