Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Novela inesquecível do leitor: relembre Maria Mercedes

novela-inesquecivel-do-leitor:-relembre-maria-mercedes

O leitor Gustavo Partelli se encantou pela personagem Maria que era dedicada à família

O SBT exibiu Maria Mercedes, pela primeira vez, em 1996. A emissora não imaginava que a novela, transmitida no México em 1992, seria um fenômeno no Brasil, assim como as outras trama da Trilogia das Marias: Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995). Maria Mercedes (Thalía) é uma moça humilde que sustenta a família como artista de rua, vendendo flores e bilhetes de loteria. Manuel (Luis Uribe), o pai da jovem, é um alcóolatra que ficou doente quando a mulher foi embora para o exterior e o abandonou com os filhos. Maria é irmã de Rosário (Karla Álvarez) e Guilherme (Enrique Marine), que são revoltados pelo desprezo da mãe e fazem de tudo para sair da vida pobre que levam. Mesmo que precisem se envolver em ações ilícitas. André (Alfredo Gutiérrez), o caçula, é o único em quem Maria pode confiar. Mas a vida da protagonista muda quando ela se apaixona por Jorge Luis (Arturo Peniche), que vive amargurado pelo assassinato da esposa, Diana (Silvia Campos), na porta da igreja, logo após o casamento. 


Nas asas da mãe
Jorge é filho da ambiciosa Malvina (Laura Zapata), com quem vive na mansão de Santiago (Fernando Ciangherotti), sobrinho da vilã. O milionário Santiago tem uma doença grave e Malvina não vê a hora de ele morrer para herdar sua fortuna. Como sabe que não vai durar muito, Santiago decide atrapalhar os planos de sua tia e se casa com Maria. Após o falecimento do marido, Maria passa a morar na mansão, para o desespero de Malvina e o desgosto de Jorge. A vilã encoraja o filho a seduzir Maria, para que possa botar as mãos no dinheiro herdado por ela. Totalmente dominado pela mãe, Jorge começa a assediar Maria, mas acaba se apaixonando de verdade por ela. A bilheteira deixa de trabalhar na rua e se dedica às aulas de etiqueta com Magnólia (Gabriela Goldsmith), que, na realidade, é a sua mãe. Inconformada com a felicidade de Jorge e Maria, Malvina joga o rapaz contra a amada e arma um plano para que ela seja internada como louca, mesmo estando grávida dele.


Aqui se faz, aqui se paga 
Antes de morrer, Manuel tem uma conversa decisiva com Magnólia e ela pede perdão por ter abandonado a família. Maria consegue fugir do hospício e se abriga na casa de Filomena (Carmen Salinas), uma ex-vizinha. Arrasada por toda a dor que a riqueza lhe trouxe, Maria passa seus bens para Jorge. E decide voltar a trabalhar na rua. Mas não por muito tempo, porque Jorge vai atrás de seu grande amor e a leva de volta à mansão. Mais tarde, Maria tem filhos gêmeos, mas uma criança morre. Durante uma festa, um produtor vê Maria cantando e a convida para seguir a carreira musical. Jorge descobre tudo o que sua mãe fez contra Maria e rompe com a vilã. Perturbada com as palavras do filho, Malvina enlouquece e passa a vagar pelas ruas, vendendo bilhetes. Maria descobre que Magnólia é sua mãe e a acolhe com carinho. Depois, se casa com Jorge numa linda cerimônia. É o fim!

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora