Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Novela inesquecível do leitor: relembre a trama ‘Eu Prometo’

novela-inesquecivel-do-leitor:-relembre-a-trama-‘eu-prometo’

A história foi inesquecível para o leitor Cristiano Rodrigues, que se recorda da estreia de Malu Mader e a despedida de Janete Clair

Em 1983, a ditadura militar, instaurada no Brasil, estava enfraquecida e em seus últimos meses. Os movimentos a favor de eleições diretas ganhavam força. A espelho desse novo panorama político que vinha surgindo, Janete Clair concebeu Eu Prometo, escrita com a colaboração de Glória Perez. A Rede Globo decidiu reabrir o horário das 22h para exibição da novela. A trama foi a última de Janete, que lutava contra um câncer no intestino havia quatro anos. Ela faleceu em 16/11/1983. Glória foi a responsável por levar a trama até seu capítulo final, em sua primeira experiência como escritora. A história conta a saga de Lucas Cantomaia (Francisco Cuoco), um político popular e ético, que conquistou seu eleitorado com ações de reintegração de presos à sociedade, por meio de uma organização na qual é presidente. A imagem que Lucas passa é um homem íntegro, excelente de pai de família e marido. Por isso, vive um casamento de aparências com Darlene (Dina Sfat), com quem tem três filhas, Adriana (Júlia Lemmertz), Daise (Fernanda Torres) e Dóris (Malu Mader). 

Amor X carreira
Depois de vários anos como deputado, Lucas prepara a campanha para concorrer a uma vaga ao Senado. O político conhece a fotógrafa Kely Romani (Renée de Vielmond), por quem se apaixona. O problema é que, para manter a imagem de homem exemplar e vencer as eleições, o protagonista não pode terminar o casamento para se entregar à uma paixão. Kely também é casada com Conrado (Kadu Moliterno), mas termina a união ao descobrir que o marido a traiu com Adriana. Lucas decide abrir mão de seu amor por Kely para seguir com a campanha, mas a fotógrafa descobre-se grávida e viaja, para ter o filho longe de Lucas. Longe de sua amada, Lucas ainda tem que enfrentar Horácio Ragner (Walmor Chagas), seu rival político, que faz de tudo para descobrir algum podre do passado do inimigo para desmoralizá-lo. Ele, inclusive, seduz Darlene para saber os podres do deputado.
A queda política
O tempo passa, mas Lucas não suporta mais viver sem Kely e, depois de ter que lidar com pressões políticas, ele decide largar sua carreira. “As luzes dos refletores não estão mais em mim”, afirma Lucas em uma conversa com Joca (Fúlvio Stefanini), seu melhor amigo, após renunciar à vaga da campanha ao Senado. A fotógrafa escuta no rádio a notícia da desistência da campanha eleitoral de Lucas e retorna para procurar seu amor. Horácio e Darlene acabam se apaixonando e resolvem assumir o relacionamento publicamente. Kely revela a Lucas que é solidária às escolhas dele. O político agradece e afirma que há muito tempo já havia escolhido o caminho do amor. Depois de um abraço carinhoso, os dois se reconciliam e decide viver juntos. No final do último capítulo, foi apresentado um clipe em homenagem a Janete Clair. A autora, assim como suas inesquecíveis tramas, está eternamente em nossos corações.

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Especial para você

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora

Advertisement