Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

‘Minha novela inesquecível é Esmeralda’

‘minha-novela-inesquecivel-e-esmeralda’

A leitora Márcia adorou a história, pois se encantou com o amor de Esmeralda e José Armando

Escrita por Henrique Zambelli e Rogério Garcia, com supervisão de texto de Therezinha Giácomo, Esmeralda trouxe mais romantismo para a tela do SBT. No primeiro capítulo, auxiliada por Rosário (Manoelita Lustosa), uma mulher humilde dá à luz a José Armando (Cláudio Lins). Mas a mãe morre no parto complicado. Perto dali, a filha de Branca (Lucinha Lins) também nasce, mas a menina está, aparentemente, morta. A criança era a única chance de Branca, que não pode ter mais filhos, e o marido, Rodolfo (Paulo César Grande), ter um herdeiro para continuar os negócios da família. Após Rosário contar que havia um recém-nascido saudável e órfão, Margarida (Sônia Guedes), a governanta da fazenda, propõe a troca das crianças. Rosário aceita e como agradecimento, recebe dinheiro e um par de brincos de esmeraldas. Mas, ao voltar ao casebre, a parteira percebe que a  menina não morreu e decide criá-la com o nome de Esmeralda (Bianca Castanho). Margarida conta toda a verdade a Branca, que não sabe o que fazer a não ser voltar para a capital com o filho adotivo e esquecer tudo. 

 
O amor é cego
Vinte anos depois, José Armando se forma em Medicina e retorna à fazenda. Durante um passeio, o rapaz cruza com Esmeralda em uma cascata. A moça, que é cega, se assusta e, depois de uma troca de insultos, ela foge. Mesmo noivo de Graziela (Karina Barum), filha da maquiavélica Fátima (Tânia Bondezan), ele não consegue esquecer a jovem. Mais tarde, Esmeralda e José Armando se encontram na igreja e acabam ficando amigos. O rapaz a convida para uma festa na fazenda, onde se beijam. Ingênua, Esmeralda conta o que aconteceu a Lúcio Malaver (Delano Avelar) e o vilão, que é apaixonado pela moça, a proíbe de encontrar José. Além disso, a protagonista descobre que o amado é noivo e decide esquecê-lo. Já Graziela conhece Adrian (Daniel Andrade), funcionário da fazenda, e nasce um romance tumultuado entre eles, porque a gata tem ciúme doentio do peão. Branca se apresenta a Esmeralda e as duas viram grandes amigas, sem desconfiarem que, na verdade, são mãe e filha. 

Novos pares
Numa reaproximação entre José e Esmeralda, o médico a leva para fazer exames para curar a cegueira e a pede em casamento. Mas ela acaba padecendo com as  armadilhas de Fátima. Margarida revela a Rodolfo, José e Branca a verdade sobre Esmeralda, que é sequestrada por Lúcio. A jovem, que está grávida, consegue fugir e é recebida por Branca, que revela ser sua mãe. Lúcio garante a José que é o pai do filho que Esmeralda espera. Abandonada, Esmeralda volta a enxergar graças ao Dr. Álvaro (Olivetti Herrera), com quem vive uma nova relação. José se envolve com Patrícia (Fabiana Alvarez) e Graziela se mata ao descobrir que Adrian vai casar com Aurora (Cris Bessa). Com a morte da filha, Fátima se arrepende de todo o mal que causou a Esmeralda. Agonizando, Lúcio conta a José que o médico é o pai do filho de Esmeralda. Ele faz as pazes com seu grande amor e os dois se casam numa linda cerimônia.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora