Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Ligações Perigosas: saiba quem é quem na nova minissérie da Globo

ligacoes-perigosas:-saiba-quem-e-quem-na-nova-minisserie-da-globo

Perdeu os primeiros capítulos da nova trama das 23h? Calma, MINHA NOVELA te explica quem são os principais personagens da minissérie que estreou nesta segunda-feira, 4, na Globo

Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) são libertinos convictos e amantes ocasionais. Ricos, elegantes, descompromissados e amorais, ocupam o tempo com eventos sociais, festas, viagens e novas conquistas. Entre quatro paredes, a dupla arquiteta planos e envolve outras pessoas em seus jogos de prazer. Querem mostrar que não são manipuláveis nem descartáveis como os outros. E competem entre si para provar quem é mais hábil na arte da sedução. Até que um elemento inesperado desestabiliza essa parceria fundamentada na luxúria e na vaidade: Mariana (Marjorie Estiano). 

Os três formam o triângulo principal de Ligações Perigosas, minissérie da Globo, em dez capítulos, que estreou na segunda 4, apresentando um embate entre a malícia e a inocência, entre o desejo e a virtude. Enfim, entre o amor e a vingança. A trama foi ambientada na fictícia Vila Nova, litoral da região sudeste do Brasil, em 1928. A adaptação é de Manuela Dias, baseada no livro Les Liaisons Dangereuses, escrito pelo francês Choderlos de Laclos, em 1872, que causou polêmica ao escancarar a hipocrisia da aristocracia francesa. Direção geral de Vinícius Coimbra.

Augusto de Valmont (Selton Mello/ Ghilherme Lobo)

Amigo íntimo de Isabel e sobrinho de Consuêlo (Aracy Balabanian), é um bon vivant sedutor. Ele topa o desafio de Isabel para seduzir Cecília, mas acaba se apaixonando perdidamente por Mariana de Santanna, mulher casada e virtuosa que passa uma temporada na região.

Mariana de Santanna (Marjorie Estiano)

Casada com Clemente, amiga de Consuêlo e Iolanda, é íntegra e devota, mas não resiste a Augusto e cai no jogo de sedução dele. Mas o conquistador também esbarra em algo que nunca conheceu antes: o amor.

Isabel D´Ávi la de Alencar (Patricia Pillar/ Isabella Santoni)

Viúva do Marquês D´Ávila de Alencar (Mário José Paz). Rica, amoral e manipuladora, é “amiga” de Augusto (Selton Mello) e amante de Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco). Quando leva o fora dele, que vai se casar com a jovem Cecília (Alice Wegmann), Isabel arma um plano para se vingar. Com a ajuda de Augusto, vai fazer com que Cecília perca a virgindade antes do casamento. Para isso, vira confidente da jovem e passa a manipulá-la.
Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco)

É o caso mais recente de Isabel. O rico comerciante nunca se casou e enche a viúva de presentes e elogios. Vaidosa e segura de si, Isabel se diverte com a convicção de que logo o amante a pedirá em casamento e ela responderá com um “não”.
Consuêlo (Aracy Balabanian)

Animada e muito agregadora, ama o sobrinho Augusto como um filho. É amiga íntima de Mariana e Iolanda.
Iolanda Mata Medeiros (Lavinia Pannunzio)

Tradicional e controladora quer que a filha, Cecília, se case com Heitor. É prima de Isabel!

Felipe Labarte (Jesuíta Barbosa)

Gentil, correto e ingênuo, é amigo de Augusto e professor de música de Isabel e Cecília. Ele se envolve com as duas. Felipe também se apaixona por Cecília.
Cecília (Alice Wegmann)

Filha de Iolanda e prima de Isabel. Tem 17 anos e desde os dez vive em um internato de freiras. Aos olhos de Heitor, é a noiva perfeita e mãe ideal para os filhos que pretende ter. É ingênua, curiosa e tem uma personalidade forte. Fica noiva de Heitor, mas se envolve com Felipe e Augusto.
Astolfo Lemos (Darwin Del Fabro)

Filho de Otávio, retorna à Vila Nova depois de uma longa temporada em Paris. Artista performático. É conhecido na noite como a drag Collete D´Ór.
Otávio Lemos (Danilo Grangheia)

Advogado sério e incorruptível. Passa a cobrar uma dívida antiga de Isabel. É pai de Astolfo.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora