Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Kyvilin Padilha estreia em sua primeira novela na Globo

Atriz e dublê de ação há seis anos, ela viverá a Nadir em “Amor Perfeito”

Kyvilin Padilha leva experiência do teatro para sua primeira novela na Globo
Kyvilin Padilha leva experiência do teatro para sua primeira novela na Globo (Divuldação)

Atriz há doze anos e dublê de ação há seis, a goiana Kyvilin Padilha está prestes a estrear sua primeira personagem numa novela na Rede Globo de Televisão. Isto porque ela viverá Nadir em “Amor Perfeito”, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., próximo folhetim das 18h com estreia marcada para o dia 20 de março. Então na trama, a personagem conhecerá a protagonista Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz) logo na primeira semana, na cadeia.

Nadir e sua colega de cela Alice (Karen Coelho) são presas políticas e conhecem Marê atrás das grades. Assim começa a história, após ela ser condenada injustamente e ainda por cima grávida. Como resultado, as três desenvolvem uma amizade e uma cumplicidade diante da situação.

“Serão cenas emocionantes logo na primeira semana, com muitos momentos de ação e tensão”, revela a atriz, convidada para viver o papel e que, em breve, também poderá ser vista em “Os Outros”, com Drica Moraes, série prevista para estrear este ano no Globoplay.

Kyvilin Padilha e Nadir

Sobre Nadir, a goiana revela estar vivendo um sonho: “Estou envolvida no projeto desde dezembro e participei de todos os processos: workshop, leituras de mesa, preparação de elenco e também da viagem a Caxambu-MG, que serviu de locação para as cenas… Tem sido uma experiência incrível e um dos momentos mais gratificantes da minha carreira”.

Kyvilin Padilha não tem medo do perigo. Anda muito bem a cavalo, fez hipismo na adolescência, chegou a fazer algumas aulas de ginástica olímpica, tiro esportivo e já encarou cenas pendurada em penhasco, de perseguição, atropelamento, queda, escalada, afogamento, entre muitas outras. Em “Amor Perfeito”, foi a única das atrizes que dispensou dublê, executando todas as cenas de ação em que aparece e, entre outros riscos nas gravações, precisou escalar uma pedra grande e escorregadia.

“Essa personagem me deu exatamente o que eu buscava quando decidi ser dublê, em 2017. O meu propósito era oferecer um diferencial enquanto atriz, para que eu pudesse viver cenas de perigo e interpretar ao mesmo tempo, e a Nadir me trouxe isso”, diz.

Apaixonada por ação, Kyvilin Padilha é formada pela CAL e carrega anos de experiência no teatro

Kyvilin sempre foi fascinada por ação e decidiu pela carreira de atriz ainda criança após se encantar com cenas de um dos seus maiores ídolos, Tom Cruise, em “Missão Impossível”. Dublê há seis anos, ela já substituiu atrizes como Sophie Charlotte e Regina Casé, ambas em “Todas as Flores”, inclusive na decisiva cena em que Vanessa (Letícia Colin) empurra Maíra (Sophie) de uma escada. Além disso, também foi dublê de Alessandra Negrini em “Orgulho e Paixão”; de Adriana Garambone e Day Mesquita em “Jesus”; de Juliana Boller em “Reis”; de Thaís Muller e Camila Rodrigues em “Topíssima”; entre muitas outras.

Kyvilin começou no teatro amador aos 10 anos, ainda em Goiânia. Já viveu papéis em episódios do Porta dos Fundos; na série “Homens?” (2019), da Amazon Prime; e na novela “Gênesis” (2021), da Rede Record. Ansiosa para encarar sua primeira personagem numa trama da Rede Globo, ela também tece elogios à colega de cena, Camila Queiroz.

“Camila foi extremamente generosa. É uma atriz dedicada e muito sensível, nos deixou totalmente à vontade em cena, sendo sempre respeitosa e divertida, uma excelente profissional”, diz.

Amor Perfeito: personagem de Kyvilin Padilha terá importante missão ao lado da protagonista Marê (Camila Queiroz) – Foto: Divulgação

Kyvilin Padilha e sua formação artística

Formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, Kyvilin Padilha também dança e possui uma vasta experiência no teatro. Desde que deixou a faculdade de Publicidade e Propaganda em Goiás e rumou ao Rio de Janeiro, cidade onde vive desde 2013 – e de onde só saiu na pandemia – ela já atuou em várias peças. Assim ganhou experiência em produções como ”Bailei na Curva”, “Delicioso Lugar”, ”Don Juan”, ”Marca Registrada” e no musical ”Suspiro Colegial”. Também é formada em interpretação pela Academia Internacional de Cinema (AIC).

Foi uma das idealizadoras e fundadoras do grupo Teatro de Acácia, no qual exerceu as funções de produtora e atriz. Com o mesmo grupo, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Teatro de Guaranésia, em Minas Gerais, em 2018, pelo espetáculo “Efêmera”.

Nas redes sociais, ela compartilha um pouco do seu dia a dia e de sua rotina de riscos. Além disso, após “Amor Perfeito”, pretende se dedicar ao curta “Represa”, em que também assina o roteiro.

“Quero continuar me dedicando a essa vida dupla de atriz e dublê e, cada vez mais, buscar espaço para mostrar meu trabalho e minhas convicções enquanto artista”.

Veja mais sobre Novelas nestas notícias e fotos:

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Tecnologia

Bilionário segue de olho na rivalidade com a OpenAI

Tecnologia

Washington prevê financiamento bilionário para alimentar o boom da IA

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Últimas

Inteligência Artificial

Previsão é de Silvio Meira, cientista da Universidade Federal de Pernambuco

Criptomoedas

A quantidade de bitcoins perdidos bate na inacreditável casa dos 530 bilhões de dólares

Mundo

O calor dos oceanos é motivo de preocupação da comunidade científica

Mundo

Patógenos congelados há milhões de anos podem estar escondidos no permafrost da Rússia

Brasil

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia destaca os riscos à saúde

Mais notícias relacionadas

Novelas

Atriz está atualmente afastada das novelas

Famosos

Atriz está internada com quadro de quadro de infecção bacteriana e anemia

Bombando

Atriz levou seguidores à loucura com seus cliques de viagem

Famosos

Ela ainda relembrou momentos da carreira e projetou o futuro

Novelas

Atriz surgiu em registro de família de Luiza Gabus Mendes, filha de Tato Gabus Mendes

Bombando

Atriz de "Mulheres Apaixonadas" encantou seguidores com fotos na praia

Bombando

Helen Flanagan, atriz de novelas, recebeu apoio de uma legião de seguidores

Famosos

Atriz foi flagrada em clima de romance com Kin Saito, diretora do futebol feminino do Cruzeiro