Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Final Libertadores: Conmebol barrou Globo após suposta ‘pirataria’

Conmebol vetou TV Globo após exibição não autorizada de entrevista de jogadores

Jogadores de Palmeiras e Flamengo se encontram nesse sábado (27) para grande final da Libertadores 2021 em Montevidéu.
Jogadores de Palmeiras e Flamengo se encontram nesse sábado (27) para grande final da Libertadores 2021 em Montevidéu.

Conmebol vetou TV Globo após exibição não autorizada de entrevista de jogadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vetou a entrada de profissionais da Globo (TV Globo, Sportv, Globo News) na final da Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, que será realizada amanhã (sábado, 27/11), em Montevidéu. As informações foram publicadas no portal UOL pelo repórter Gabriel Vaquer.

O motivo da proibição seria a exibição não autorizada – por parte da TV Globo – de uma entrevista do técnico do Palmeiras Abel Ferreira, durante as semifinais do torneio sul-americano. A entrevista foi exibida durante o programa Troca de Passes da Sportv (canal a cabo de esportes da Rede Globo).

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Conmebol proíbe a exibição das entrevistas coletivas ao vivo – que ocorrem após as partidas do torneio – por emissoras que não possuem os direitos de transmissão dos jogos em qualquer mídia. Diante da proibição a Globo não teve nenhuma credencial aprovada para seus profissionais trabalharem na final da Libertadores.

Seguindo a mesma política de restrição, a Conmebol já não havia autorizado nenhuma credencial para profissionais da Globo atuarem na final da Sul-Americana, entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, também organizada pela Conmebol, e realizada no último sábado (20/11).

Segundo apurou a coluna do UOL (Noticias da TV) de Vaquer, apenas os canais SBT, Disney e a própria Conmebol teriam o direito de exibição das imagens da entrevista coletiva ao vivo. Um dos detentores dos direitos de transmissão percebeu a infração da TV Globo e denunciou à entidade organizadora para que a mesma tomasse as providências punitivas. Nos bastidores comenta-se que a Globo ainda busca alternativas para ter acesso ao palco da final em Montevidéu, dentre as alternativas estariam a possibilidade de obter convites e ingressos de público comum para que seus profissionais tenham ao estádio olímpico durante a grande final brasileira da Libertadores 2021.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement