Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Fernanda Montenegro fala sobre sua participação em ‘Mister Brau’

fernanda-montenegro-fala-sobre-sua-participacao-em-‘mister-brau’

Em quase 70 anos de carreira e 40 trabalhos na telinha, a atriz está melhor do que nunca

A paixão pela arte é o combustível que a atriz usa para se entregar de corpo e alma a tudo o que faz. Não é à toa que a nossa grande dama do teatro e da TV, Fernanda Montenegro. é ganhadora de inúmeros prêmios, reconhecidos internacionalmente como o Urso de Prata, no Festival de Berlim, em 1998, por Central do Brasil, e o Emmy Award, em 2013, pela personagem Dona Picucha do seriado Doce de Mãe. Prova de sua versatilidade e vitalidade é a participação especial da diva em um episódio do seriado Mister Brau. Ao lado de Lázaro Ramos e Taís Araújo, Fernanda vive Rosita, que vai atrás de seu filho, o mordomo Gomes (Kiko Mascarenhas), em busca de dinheiro, depois que perdeu tudo em uma jogatina. Mas quem pensa que a mãe é igual ao herdeiro, se engana! Rosita é desprovida de caretice e requinte, para o desespero de Gomes. Para a gravação do episódio, a atriz carioca gerou grande expectativa entre os atores e equipe técnica da série. Taís Araújo não poupa elogios ao contracenar com Fernanda pela primeira vez. “A gente (ela e Lázaro) tem uma vida social com ela bastante intensa, mas eu nunca tinha contracenado com ela. Meu coração ficou disparado e demorou a cair a ficha. Que honra! Fiquei emocionada”, conta a intérprete da Michele. 

Confira a entrevista que a estrela concedeu à MINHA NOVELA no dia da gravação do episódio, que ainda não tem uma data definida para ir ao ar.

Taís Araújo confessou que contracenar com a senhora foi uma enorme emoção. 
É um carinho muito grande diante de uma atriz como eu, que tenho quase 70 anos nessa brincadeira. Agradeço muito o carinho da Taís.

Como foi sua participação? 
Tenho uma participação grande no episódio. Agradeço ao Jorge Furtado (autor) pelo convite. Ele já me deu a Dona Picucha, que foi um presente. Agora, em Mister Brau, ele me arrumou uma personagem deliciosa, com um material para a gente trabalhar com alegria, ainda mais com um elenco de ouro como esse. Estou em casa com meus amigos. Fiz com o Lázaro a série Pastores da Noite (2002). Eu o conheci em Salvador fazendo teatro ainda.

Fica feliz em participar de uma série protagonizada por negros? 
A gente está vencendo, devagar, o preconceito. Eu venho de uma novela, como Babilônia (2015), que tinha 2/3 de seu elenco de atores negros. Nenhum deles servindo mesa pra ninguém. Babilônia é uma novela histórica, nesse sentido. A heróina era negra, corajosa. Tinha uma advogada da comunidade que estudou e seguiu trabalhando (Paula/ Sheron Menezzes). Ninguém falou sobre isso. Babilônia teve o mérito de querer avançar dentro desse processo tão preconceituado que existe na dramaturgia. 
Iria num show do Mister Brau?
Com certeza. Meu filho (Cláudio Torres) é profundamente ligado à música, principalmente ao rock. Na adolescência, ele vivenciou muito. A música sempre esteve presente lá em casa. E o axé, como o gênero parecido com o Brau, não é uma batida estranha, pelo contrário. Eu iria ao show do Mister Brau sim. 
Como a senhora vê o atual cenário político do Brasil?
Cada um de nós tem direito de protestar, recusar, invadir e assumir os espaços culturais e educacionais do País se não estamos satisfeitos. Cada um tem o direito de manifestar dentro de sua visão existencial, política e ideológica. 
O atual governo tentou extinguir o Ministério da Cultura… 
Foi uma tragédia. O presidente interino (Michel Temer) tem que pagar um preço alto por causa da sua pouca visão. Ainda mais com uma instituição dotada de um orçamento miserável, que é o Ministério. É preciso entender que a cultura é a base de um país.

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Últimas

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Especial para você

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora

Advertisement