Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Ex repórter da Band denuncia Datena por assédio sexual

Apresentador se defende: ‘Tenho defeitos, mas não este’

ex-reporter-da-band-denuncia-datena-por-assedio-sexual
Ex repórter da Band denuncia Datena por assédio sexual (Foto: Reprodução)

O apresentador José Luiz Datena, que comanda o programa Brasil Urgente, está se defendendo de uma denúncia de assédio sexual feita por uma ex colega de trabalho, a repórter Bruna Drews. A repórter chegou a ser chamada pelo próprio Datena para trabalhar no programa chamado ‘Agora é com Datena‘ em 2018.

Segundo informações da colunista Keila Kimenez, a jornalista protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (SP) afirmando que o âncora teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, entre outras coisas. Na ação, a repórter diz ter sido abordada pelo apresentador durante uma festa em junho do ano passado.

A Band não se pronunciou sobre o caso. Mas Datena sim, e contou sua versão dos fatos:

“Isto é calúnia. Sempre elogiei esta moça ao vivo no Brasil urgente, como faço com outros repórteres homens e mulheres, pela beleza e competência acima de tudo. Ao vivo pra todo Brasil.

Ela há muito tempo vem pedindo vários afastamentos por motivos psicológicos alegando problemas de família, pessoais e trabalho. Sempre a apoiei como faço com os profissionais com quem trabalho e ela me agradeceu pessoalmente por isto nos poucos contatos que tive com ela na Band (foram raras às vezes que conversamos fora do ar).

No programa ‘A Fuga’ que fazia parte do ‘Agora é com Datena’ ela estava visivelmente mais magra e perguntei na frente de todos se estava com problemas. Ela disse que sim e iria procurar ajuda médica. Passou mal durante as gravações que mandei parar para que ela fosse atendida e retomar outro dia que estivesse melhor. No final das gravações deste programa dias depois no Bar do Tônico com boa parte da equipe, reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV, preocupado com sua saúde”, explicou o âncora.

“Quando eu soube desta mentira em respeito a minha mulher com que sou casado há 41 anos, meus cinco filhos e seis netos, tomei minha providências jurídicas contra esta profissional de quem espero que resolva seus problemas psicológicos que são muito anteriores aos fatos que ela descreve, de outra forma que não seja tentar destruir pessoas que quiseram ajudá-la. Tenho muitos defeitos mas este não está entre eles. Minha vida profissional tem em grande parte sido pautada pela defesa da mulher, diariamente no programa que faço”, garantiu o apresentador.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador precisou passar por três cirurgias

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

Apresentador do "Brasil Urgente" passou por uma cirurgia cardíaca

Esporte

Onde assistir Max Verstappen ao vivo disputando o tricampeonato de Fórmula 1

Televisão

Jornalista se afasta temporariamente do "Brasil Urgente" e da Rádio Bandeirantes

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana