Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Êta Mundo Bom! resgata o universo caipira em plena década de 40

eta-mundo-bom!-resgata-o-universo-caipira-em-plena-decada-de-40

Com uma proposta otimista e com muito humor, a nova trama das 18h estreou ontem na Globo. Saiba quem é quem

Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. Esse é o lema de Êta Mundo Bom!, a nova trama das 6, que estreia na segunda 18. A novela conta a história de Candinho (Sergio Guizé), que foi criado na fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura). O caipira é expulso do local após ser pego beijando Filomena (Debora Nascimento), a primogênita do casal. 

Separado da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), recém-nascido, Candinho vai em busca de sua verdadeira família em São Paulo. Êta Mundo Bom! é inspirada no conto Cândido ou o Otimismo, de Voltaire, e no filme Candinho, de 1954. E é uma homenagem do autor Walcyr Carrasco a seu pai, João Carrasco. “Ele me levava todos os dias ao cinema. E, numa dessas sessões, vi Candinho, com Mazzaropi. Há alguns anos revi o longa e quis retomar o humor ingênuo presente na produção”, diz Walcyr, animado, repetindo a parceria com o diretor Jorge Fernando.

Saiba quem é quem:

CANDINHO (Sergio Guizé)


• Com um estilo matuto e caipira, é ingênuo e autêntico. Foi separado da mãe, Anastácia, ao nascer, mas sempre viveu com alegria. Não se deixa abater pelos problemas. É apaixonado por Filomena, com quem cresceu na fazenda.
FILOMENA (Debora Nascimento)


• Primogênita de Cunegundes e Quinzinho. É irmã de Mafalda e Quincas (Miguel Rômulo). É simples e tem um grande coração. Nutre um amor ingênuo por Candinho e sofre com a paixão possessiva do vilão Ernesto.
PANCRÁCIO (Marco Nanini)


• Professor de Filosofia desempregado, ganha a vida fingindo ser vários tipos, como o deficiente e o morador de rua. Dá muitos conselhos para Candinho. 
MAFALDA (Camila Queiroz)


• Filha de Cunegundes e Quinzinho. É irmã de Filomena e gêmea de Quincas. Muito ingênua e romântica, se apaixona por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Romeu. 
ROMEU (Klébber Toledo)


• Amigo de Ernesto, vive aplicando golpes na praça. Em uma dessas armações, tenta comprar a fazenda de Cunegundes e acaba se envolvendo com a doce Mafalda.

CUNEGUNDES (Elizabeth Savalla)


• Mãe de Filomena, Mafalda e Quincas, faz questão de se meter na vida dos filhos. Quer casá-los com pessoas ricas para tirar a família da falência. É destemida e brava. 
QUINZINHO (Ary Fontoura)


• Marido de Cunegundes, é manipulado pela mulher. Sempre tratou os negócios da fazenda de forma irresponsável, o que culminou nas dívidas. Tem orgulho de sua vida. 

PIRULITO (JP Rufino)


• Melhor amigo de Candinho, conhece o rapaz nas ruas de São Paulo. É divertido, engraçado e simpático. Vive arrumando confusões na cidade grande. 
MARIA (Bianca Bin)


• Descobre estar grávida antes de se casar com o homem que ama, Leandro (Pedro Brandão). Mas o rapaz morre em um acidente. É expulsa de sua casa pelo pai, Severo (Tarcísio Filho). 
FÁBIO (Rodrigo Andrade)


• Estava no carro de seu primo, Leandro, no dia do terrível acidente. Auxilia Maria a se reerguer depois de ficar sem seu namorado. Ajuda Maria quando ela vai trabalhar na casa de Anastácia.
SANDRA (Flávia Alessandra)

• Maquiavélica, faz de tudo para conquistar a fortuna de sua tia, Anastácia. Se aproxima de Ernesto, que é cúmplice em seus planos diabólicos. Aparenta ser simpática.
ANASTÁCIA (Eliane Giardini)


• É a mãe biológica de Candinho. Herdou a fábrica de sabonetes de seu falecido marido. Contrata Maria para ser sua criada, depois de conhecer a história da moça.
ILDE (Guilhermina Guinle)


• Casou-se com Araújo (Flávio Tolezani) por interesse. É cruel, principalmente, com seu enteado, Claudio (Xande Valois), que sofre nas mãos da madastra. 
CELSO (Rainer Cadete)


• É irmão de Sandra e a ajuda nas armações contra Candinho. É frequentador assíduo do Taxi Dancing, uma casa boêmia de dança. Assedia Maria e maltrata a moça.
ERNESTO (Eriberto Leão)


• Explorador de mulheres. Leva Filomena para ser dançarina do Taxi Dancing e tem obsessão por ela. Sente-se atraído por Sandra. É um cafajeste nato e sedutor.

GERUSA (Giovanna Grigio)


• Tem uma doença que os médicos não conseguem descobrir o diagnóstico. É apaixonada por Osório (Arthur Aguiar) e quer constituir uma família com o rapaz.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora