Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Estréia de House of the Dragon ‘escondeu’ detalhe ainda mais sombrio e triste sobre Rhaenyra e Syrax

Episódio de estréia escondeu detalhe triste: O luto duplo da Rainha Rhaenyra

Rhaenyra estava grávidae perdeu o filho com a notícia da guerra dos verdes (Foto: HBO)
Rhaenyra estava grávidae perdeu o filho com a notícia da guerra dos verdes (Foto: HBO)

House of the Dragon retornou com eventos devastadores. Depois de quase dois anos de espera, a série mostrou as consequências e o luto dos personagens após a morte de Lucerys (Elliot Grihault) no último episódio da temporada passada. Contudo, um detalhe crucial em uma das cenas mais tristes do episódio de domingo (16) passou quase despercebido por boa parte dos fãs: a rainha Rhaenyra estava de luto por dois filhos, um luto duplo, uma perda que quase ninguém percebeu.

O Golpe de Estado e a Perda Devastadora

Cerca de 10 dias separam as duas temporadas, e Rhaenyra (Emma D’Arcy) está em uma busca incansável por seu filho, resistindo a um fio de esperança na sobrevivência do menino. Na cena mais dolorosa do episódio, a rainha encontra restos da asa do dragão de Lucerys e desaba ao encarar a realidade. Contudo, a dimensão completa de sua dor não foi totalmente compreendida: além de Lucerys, Rhaenyra também perdeu seu outro filho, Jaehaerys, quase ao mesmo tempo, devido ao golpe de estado dado pelos verdes. Esta dupla tragédia fez com que o luto da rainha fosse ainda mais profundo e angustiante.

No entanto, Rhaenyra não é a única em sofrimento. No local, é possível notar que Syrax também compartilha da dor de sua montadora. Não apenas pela conexão que possuem, mas também pelo luto de perder Arrax, que também era seu filho. Além da criatura falecida, Syrax também é mãe dos outros dragões que pertencem aos filhos de Rhaenyra.

“Queria apenas apontar que Arrax (dragão de Lucerys) também é filho de Syrax (dragão de Rhaenyra)… então ambas as mães estão de luto nesta cena 😭” – 𝑨𝑲𝑰𝑹𝑨/𝑪𝑽𝑳𝑻𝑽𝑹𝑬 (@RON1NSenju)

A Tragédia de Luke e a Incompreensão da Dor de Rhaenyra

A primeira temporada encerrou com a morte trágica de Luke, após ter sido perseguido pelo tio, Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). O tempo ruim e o terror causado pelo Targaryen mais velho deixam Arrax e seu montador temerosos. Em desespero para escapar, o jovem dragão ataca Vhagar, a criatura da conquista, que por sua vez desobedece Aemond e mata tanto Lucerys quanto Arrax.

Esse evento, por si só, já era devastador, mas a dor de Rhaenyra foi amplificada pela perda quase simultânea de Jaehaerys, um detalhe que muitos fãs não perceberam. O golpe de estado pelos verdes não resultou na perda de apenas um filho, mas de dois, criando uma dor dupla que passou despercebida por muitos espectadores. Esta falta de entendimento pleno do luto da rainha destaca a profundidade da tragédia e a complexidade emocional que a série tenta retratar.

House of the Dragon retorna no próximo domingo (23) a partir de 22h (horário de Brasília). Enquanto isso, os fãs estão começando a perceber a profundidade do luto de Rhaenyra, não apenas pela perda de um filho, mas de dois, quase ao mesmo tempo, devido ao golpe dos verdes. Este detalhe crucial, que passou quase despercebido, adiciona uma camada ainda mais sombria e triste à já devastadora narrativa da série.

Advertisement

Recomendas

Séries

Explicado o enigma da origem dos ovos de Game of Thrones presenteados à Daenerys

Esporte

Brasil passa sufoco, mas consegue empatar com Colômbia

Música

Cantora Pitty teve emergência médica e cancela shows

Séries

A Casa do Dragão: Fabien Frankel e a evolução de sor Criston Cole

Últimas

Tudo Sobre

Saiba como é o universo de Westeros 200 anos antes de Game of Thrones

Séries

Mudanças de visual em House of the Dragon agrada fãs do ator

Televisão

Comentaristas entram em barraco ao vivo na Globo

Esporte

Com reservas, e um jogador a menos, Palmeiras humilha e dá Olé

Horóscopo

Previsão dos Astros para Hoje, 1º de julho

Especial para você

Séries

Explicado o enigma da origem dos ovos de Game of Thrones presenteados à Daenerys

Tudo Sobre

Saiba como é o universo de Westeros 200 anos antes de Game of Thrones

Séries

A Casa do Dragão: Fabien Frankel e a evolução de sor Criston Cole

Séries

Mudanças de visual em House of the Dragon agrada fãs do ator

Séries

Produtores de House of Dragon estão ocultando verdade sombria sobre Aemond

Séries

Rhaenyra está sedenta por vingança na 2ª temporada da saga de R.R.Martin

Séries

A guerra vai iniciar pra valer no próximo episódio de HoD

Passeios e Diversão

Veja Como é a Exposição das Séries em São Paulo

Advertisement