Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Especial de Chitãozinho e Xororó vai ao ar nesta quarta

Maior dupla sertaneja do país completa 50 anos de carreira com especial na Globo

Especial de Chitãozinho e Xororó vai ao ar hoje na TV Globo (Instagram)
Especial de Chitãozinho e Xororó vai ao ar hoje na TV Globo (Instagram)
Ronaldinho Gaúcho esteve no Survivor, da Turquia
Televisão

Ronaldinho Gaúcho participa do “No Limite” turco e diverte web

Nesta quarta-feira (01/06), Chitãozinho & Xororó comemorarão seus 50 anos de carreira na TV Globo. O especial relembrará histórias da dupla, que revolucionou a música sertaneja brasileira. A apresentação do programa ficou com Pedro Bial. Entretanto, a promessa é de passear pela linha do tempo dos artistas, revisitando momentos inesquecíveis da carreira.

A produção do especial foi feita pela equipe do “Conversa com Bial”. Foi preparado um conteúdo que fará com que os espectadores sintam-se dentro da história. Além de entrevistas, realizadas pelo apresentador, o público também assistirá musicais e resgates inéditos da dupla.

“É um pouco musical, um pouco entrevista, um pouco documentário. Mas, ao mesmo tempo, não é nenhuma dessas coisas convencionalmente. Utilizamos recursos desses gêneros para fazer um programa que é uma viagem no tempo, de 50 anos. Encontramos um jeito para tornar a música tão informativa e significativa para a história quanto o texto e as falas”, contou Pedro Bial.

A dupla iniciou sua carreira ainda na década de 1960. No entanto, Chitãozinho & Xororó só foram lançar o primeiro disco, intitulado “Galopeira”, no começo de 1970. Com o tempo, o trabalho artístico passou a ser considerado como uma “nova música sertaneja”, por inovar e, além disso, sair do comum que era apresentado na época.

Pedro Bial garante emoção durante especial
Para o apresentador, público se identificará com momentos da história da dupla sertaneja. “Acho que, assim como eu, todo brasileiro vai se emocionar ao ouvir as histórias e as músicas. É aquilo: ao ouvir um sucesso, impossível não pensar: ‘onde eu estava e o que estava fazendo da vida?’”, destacou Pedro Bial.

As gravações do especial foram realizadas no interior de Campinas, em São Paulo. O cenário escolhido para o programa foi uma casa caipira na cidade. O projeto foi feito para que elementos da trajetória de Chitãozinho & Xororó fossem vistos entre as decorações. Dessa forma, será possível ver nos ambientes um pouco da trajetória da dupla, tanto no âmbito pessoal, como no profissional.

Ainda no programa, eles também falarão sobre a ascensão da música sertaneja e como contribuíram para que o ritmo chegasse aos veículos de massa.

“As músicas que tinham essa pegada cabiam muito bem no country. Mas, em vez de cantarmos corrido, pesamos mais no country. Fizemos isso num disco bem antigo, me lembro até que os músicos demoraram para entender o que a gente queria. […] Aí, alguns anos depois, entrou na moda”, explicou Chitãozinho.

Público pode esperar apresentações de grandes sucessos da dupla
O especial ainda contará com dois espaços para apresentações. Algumas serão mais intimistas, ao redor da fogueira, com voz e violão. Além disso, a dupla se apresentará num circo, local onde a dupla iniciou sua jornada na música.

“A parte da fogueira é mais acústica, as músicas são mais despidas. Nos emocionamos o tempo todo, acho que os fãs vão entrar nessa história com a gente“, comentou Xororó.

Por fim, os telespectadores podem esperar apresentações de músicas marcantes da carreira de Chitãozinho & Xororó, como “Correnteza”, de Tom Jobim e, pela primeira vez, “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas e “Luar do Sertão”. Além disso, sucessos como “Galopeira”, “Sinônimos”, “Evidências”, “Brincar de Ser Feliz” e “Fio de Cabelo” também estarão presentes no especial.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendadas

Tecnologia

Desafio foi lançado no ano passado e aguçou a curiosidade de especialistas

Big Brother Brasil

Atriz voltou a criticar o formato do programa durante entrevista

Esporte

Combate acontece neste sábado (24) e promete parar o Brasil

Famosos

Modelo posou em clima tranquilo e de verão para mostrar o corpão

Tecnologia

Fabricante divulgou um guia com dicas preciosas para evitar problemas

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Bombando

Cantor recebeu vários convidados e ainda respondeu pergunta ousada

Famosos

FamososVirginia Fonseca surpreende e diz que quer aumentar a famíliaFamososSabrina Sato vive affair com Nicolas Prattes, que confirma romanceCasal recebeu o pequeno Ravi no...

Famosos

FamososBianca Andrade lembra cancelamento e diz como virou o jogoFamososJade posta vídeo e anima os fãs após reatar com Luan SantanaFamosos bombaram na gravação...