Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Edney Silvestre manda recado após demissão da Globo; veja vídeo

Veterano repórter tinha mais de 30 anos de serviços prestados

Edney Silvestre publicou vídeo com recado de despedida da TV Globo (Divulgação)
Edney Silvestre publicou vídeo com recado de despedida da TV Globo (Divulgação)

Mais um nome do jornalismo da Globo entrou na mira do RH. Com 30 anos de serviços prestados, Edney Silvestre, repórter consagrado, foi demitido. Diretor de Jornalismo do canal, Ali Kamel rendeu elogios ao famoso no e-mail de despedida.

O chefão do departamento lembrou que se tornou colega de Silvestre quando ambos trabalhavam juntos no jornal O Globo e destacou a paixão do veterano de 77 anos pelas palavras e literatura.

Kamel salientou que o ex-funcionário deixou um legado para os colegas e para o telejornalismo. “Que aquele que queiram desbravar 30 anos ou mais à frente, não importa a idade ou experiência, se inspirem nele”, aconselhou.

Autor de reportagens históricas para o Jornal Nacional, Fantástico e outros telejornais da casa, Edney Silvestre foi correspondente da Globo em Nova York de 1996 a 2002 e esteve em coberturas importantes, como a dos atentados terroristas de 11 de setembro, em 2001.

Edney foi responsável pela série de reportagens no Iraque antes da queda de Saddam Hussein, cobriu a visita do Papa João Paulo II a Cuba, a passagem de diversos furacões na América Latina, premiações de Hollywood, entre outros trabalhos.

Na GloboNews, Silvestre foi peça fundamental para a editoria mais fina do mundo da literatura. Entre 2002 e 2017, o jornalista comandou o GloboNews Literatura e ainda criou o programa Milênio.

Edney Silvestre faz vídeo para se despedir da Globo
Por meio de sua rede social, Edney apareceu em vídeo vestido de paletó e gravata e lembrou que, muito provavelmente, na primeira vez que foi visto na tela da Globo, o seu traje era exatamente paletó, gravata, bem formal.

O jornalista recordou que estava usando um sobretudo em sua noite de estreia, pois estava no inverno dos EUA, na Broadway, em espaço aberto. No dia, Edney citou a força e presença de autores e atores negros no teatro norte-americano depois de décadas de racismo.

Em tom de despedida, Silvestre confirmou sua saída do canal líder de audiência e anunciou seu próximo passo na carreira: palestras, apresentações de eventos, conferências, aulas, peças de teatro, musicais, em nova minissérie e em livros.

Confira abaixo:

Também vimos Globo nestas notícias e fotos

O motivo pelo qual Fernanda Montenegro não renovou com a Globo. Lenda da dramaturgia brasileira era contratada da emissora há 41 anos. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Márcio Garcia pode trocar Globo por Record. Ator e apresentador pediu demissão da emissora carioca. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Murilo Benício assume namoro com Cecília Malan. Ator abriu o jogo durante gravação do “Melhores do Ano” na Globo. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Filha de Carlinhos Brown estreia em Travessia. Clara Buarque, que também é neta de Chico Buarque, estreia como atriz na Globo. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Fernanda Lima deixa a TV Globo. Apresentadora estava há 18 anos na emissora carioca. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Galvão Bueno renova com a Globo e planeja mudanças. Narrador vai se aventurar em projetos com outros formatos. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

André Rizek e Andréia Sadi se emocionam em programa ao vivo. Casal de jornalistas participou junto do programa Estúdio i, da Globonews`. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Jornalista chora e defende Marcius Melhem em caso de assédio. Ricardo Feltrin afirmou que humorista foi vítima de armação. Veja mais sobre Globo nessa notícia.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Chris Hemsworth está no Brasil e participou de podcast

Famosos

Gardênia Cavalcanti fechou a compra com o filho da apresentadora, Marcelo Camargo

Famosos

Estrela pop deu entrevista para a edição espanhola da revista GQ

Famosos

Casal partiu para curtir dia dos namorados no próprio avião

Famosos

Casal encanta seguidores com registros da família em dia de praia

Famosos

Atriz apresentou sua nova personagem e provocou reações

Famosos

Astro do futebol promove cruzeiro temático e impressiona

Famosos

Astro do Real Madrid será vizinho de condomínio de Ludmilla