Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Descubra como ser uma rainha da internet

descubra-como-ser-uma-rainha-da-internet

Se você, assim como Fedora, de ‘Haja Coração’, é louca por redes sociais, fique atenta às dicas para atrair mais seguidores

Em Haja Coração, Fedora Abdala (Tatá Werneck) tem o sonho de ser a mulher mais seguida do mundo nas redes sociais. Para isso, faz qualquer coisa: desde festas grandiosas até se vestir com roupas extravagantes. A personagem já até fugiu de casa e tentou se jogar da ponte para não ter que lidar com os números baixos de suas redes sociais. 

Claro que não é para tanto! Isso virou uma obsessão para ela. Mas quem não adora ter muitas curtidas nas suas postagens e ser seguido por muita gente? Conquistar um público grande no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube leva tempo e, mais do que isso, esforço! Bruna Tavares, jornalista e criadora do site Pausa Para Feminices, tem uma legião de fãs que acompanham o seu trabalho: só no Facebook, são mais de duas milhões de curtidas. Se você também quer chamar a atenção nesse atraente mundo virtual, se ligue nas dicas a seguir.
Originalidade
“Acho importante evitar cópias. Tente encontrar algo, seja uma forma de fotografar ou um jeito de escrever, que te destaque da maioria. Um segredo é pensar assim: se eu fosse outra pessoa, será que eu me seguiria?” Além disso, também é muito importante ter empatia com o público e descobrir o que realmente as pessoas gostariam de ver nas suas redes sociais. Assim, os seus seguidores podem indicar o seu Instagram, Facebook ou site para vários amigos e conhecidos, aumentando consideravelmente a sua rede!”

Interação
Quando Bruna Tavares lançou o site Pausa para Feminices, em 2009, as redes sociais não estavam em alta. Mas não demorou muito e ela já começou a se destacar, atraindo o público com as suas postagens. “A dica número um é interagir com os seguidores e tratá-los como pessoas que estão lá não só para conferir o que você tem a dizer, mas para contribuir. O público é o seu maior trunfo, então tem que cuidar”, diz Bruna. Está na hora da Fedora ser mais humilde.

Qualidade
De acordo com o fotógrafo Renato Junqueira, a qualidade da foto é essencial para atrair a atenção das pessoas. Por isso, procure sempre um local bem iluminado e aproveite as suas viagens e idas ao parque para tirar selfies ao ar livre. “Também é muito importante se preocupar com o que está ao fundo da imagem. Dê preferência para fundos brancos ou com pouca informação. E, claro, seja criativo”, ensina.

Bom senso
O mundo virtual não é tudo! As pessoas que estão ao seu lado merecem atenção. Saiba dosar quantas horas por dia você se dedica a isso. Segundo a terapeuta Tatiana Leite, “as redes sociais são consideradas como uma verdadeira benção por muitos, mas, às vezes, podem causar alguns problemas difíceis de resolver, em relacionamentos afetivos e no convívio familiar. É imprescindível ter noção de harmonia social.” Use com cautela e tenha sucesso!

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora