Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Conheça o burro Juca, o Policarpo de ‘Êta Mundo Bom!’

conheca-o-burro-juca,-o-policarpo-de-‘eta-mundo-bom!’

Esperto, dócil e muito talentoso, ele rouba a cena na trama. Saiba mais sobre esse astro da TV

Basta o burro Policarpo aparecer em cena, em Êta Mundo Bom!, para arrancar sorrisos de todo mundo em casa. Ele é um personagem fundamental na trama de Walcyr Carrasco, por assumir a função de melhor amigo do protagonista, Candinho (Sergio Guizé). O rapaz chega até conversar com o animal e entende todas as ideias do bicho. E Policarpo tem até uma música na trilha sonora da novela. A nova versão da canção Meu Policarpo, interpretada por Sérgio Reis, foi feita exclusivamente para a novela. A letra da música foi composta para o filme Candinho (1954), uma das obras em que Walcyr se baseou para escrever a trama das 6.

Talento em cena
Policarpo, na verdade, se chama Juca. Com sete anos de idade, o bichano estreia na TV. Para participar da novela, Juca teve que passar por um teste. Ele foi escolhido entre três burros e, além da beleza, seu trunfo foi ter respondido rapidamente aos comandos da equipe de produção. Com seu charme natural, Juca é tietado pelos colegas de trabalho. “Ele é mais inteligente do que eu (risos). A gente aproveita o que ele tem para oferecer. Até o que dá errado, acaba dando para aproveitar e fica engraçado. Candinho vê o Policarpo como seu melhor amigo. Rola uma química”, diz Sergio Guizé. Gravar com um burro pode parecer um desafio, mas Juca se comporta muito bem. “Ele é dócil, está acostumado com o convívio de pessoas. Aliás, adora ter sempre gente por perto”, afirma a Central Globo de Comunicação. 

Cuidado especial
Mas, apesar de todo o cuidado, podem acontecer imprevistos. “Na cena em que Sandra (Flávia Alessandra) o beijava, ele tinha que ficar de lado, mas na hora do ‘gravando’ mudava de posição. Todos caíram na gargalhada. E quando Juca fica parado no estúdio, esperando pra gravar, adora receber um carinho bem gostoso como quando escovam os pelos dele”, afirma a assessoria da novela. Para manter uma saúde impecável, Juca se alimenta de capim e cenoura, seu petisco favorito. O astro vive num rancho na zona Oeste do Rio, próximo aos Estúdios Globo. E passa pouco tempo nas gravações, apenas o necessário para a realização das cenas. Além disso, profissionais cuidam, não apenas dele, mas também dos outros animais da novela antes, durante e depois da gravação. Adestradora, veterinário e o dono do bicho garantem que sai tudo bem. Eles merecem!

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Últimas

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Especial para você

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora

Advertisement