Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Confira a história de Segundo Sol, a nova novela das 9

confira-a-historia-de-segundo-sol,-a-nova-novela-das-9

Veja quem é quem no folhetim que estreia hoje

O sol da Bahia irradia a tela da Globo a partir da segunda 14. Afinal é a estreia da nova novela das 9, Segundo Sol, trama ambientada no estado nordestino. Escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Dennis Carvalho, a história se inicia em 1999, época em que o cantor Beto Falcão (Emílio Dantas) convive com a sua decadência musical, que outrora tomou todo o Brasil. Com o intuito de reaquecer sua carreira e tirar a família da lama, o rapaz aceita fazer um show em outra cidade. Mas ele perde o voo e vê seus sonhos acabarem. Para sua “sorte”, o avião que ele deveria ter pego cai e o cantor é dado como morto. É então que sua suposta morte causa comoção nacional e ele vê sua carreira ascender de novo. O problema é que, para se manter morto, ele se esconde numa ilha, sob a identidade de Miguel. No local Beto/Miguel conhece Luzia (Giovanna Antonelli), marisqueira, mãe de dois filhos, que vê sua vida mudar da água para o vinho quando fica grávida do cantor. Ela não reconhece Beto, nem mesmo sabe de seu passado. Enquanto isso, Karola (Deborah Secco), a noiva de Beto arma para afastar os dois. Além de sumir com o bebê de Luzia, que é dado como morto ao nascer, ela faz a rival ser condenada a 30 anos de prisão. Para não ser presa, numa fuga frustrada, Luzia foge do país, abandonando os filhos. Já Beto, sem notícias de Luzia, decide casar com Karola e manter a farsa de sua falsa morte. O tempo passa e, nos dias atuais, Luzia virou uma moderna DJ, que se apresenta com Ariella. Ela nem imagina que, ao voltar ao Brasil, ficará próxima de seus filhos e de seu grande amor, e, assim, terá uma segunda chance para reescrever a sua história, um segundo sol. 

Beto Falcão/Miguel (Emílio Dantas) • Cantor de axé, que fez muito sucesso nos início dos anos 1990, mas que, em 99, vive no ostracismo. E vê seu nome voltar aos holofotes quando é dado como morto. Noivo de Karola, ele aceita o plano da moça e de seu irmão, Remy, para ele se fingir de morto. Para isso, se isola numa ilha e acaba se apaixonando por Luzia, em uma relação difícil. 

Valentim (Danilo Mesquita) • É o filho de Luiza e Beto, que foi dado como morto ao nascer, após uma armação de Karola. Anos mais tarde, ele despreza a mãe adotiva, por conta do jeito que ela leva a vida, com muitas extravagâncias.

Manuela (Luísa Arraes) • Filha de Luzia e Edilei. Após o sumiço da mãe, passa a ser criada por Edgar e Karen (Maria Luísa Mendonça). Vive brigando com a irmã adotiva, Rochelle. É namorada de Acácio (Danilo Ferreira). 

Ícaro (Chay Suede) • É um rapaz rebelde e vive entrando em conflito com sua tia, Cacau, que o criou desde o sumiço da mãe, Luzia. Conhece o amor quando se apaixona pela bela Rosa, chegando até a pedir em namoro.

Karola (Deborah Secco) • É a grande vilã. Esconde seu passado miserável atrás de uma figura carismática. Vê na falsa morte do namorado, Beto, a chance de subir na vida, ao lado do amante Remy. Ao saber que Luzia vai ter um filho de Beto, a vilã arma para roubar o bebê da rival e o cria como seu herdeiro, mesmo ele a desprezando.

Dodô (José de Abreu) • Pai de Beto, Remy, Ionan e Clóvis.   Apesar de amar a mulher, Naná, ele não dispensa em jogar um charme para as novinhas. Comanda o bar da família e administra os bens de todos, principamente, após a suposta morte de Beto, mesmo não gostando do plano que o filho se meteu.

Laureta (Adriana Esteves) • Figura conhecida das noites de Salvador, a “promoter” usa de seus contatos influentes para conseguir o que quer. Na verdade, ela agencia jovens na prostituição. Apesar da aparência extrovertida, é uma mulher solitária, amargurada e amoral. É a grande mentora de Karola em todas as armações maquiavélicas.

Ionan (Armando Babaioff) • Homem de bom caráter, é um dos irmãos de Beto. É casado com Doralice, com quem teve Junia (Tarsila Lima) e Doni (Ícaro Zulu). Vai ter um caso com Maura.

Clóvis (Luis Lobianco) • Filho caçula dos irmãos Falcão, é um desastre com as mulheres. Mesmo assim, ele se aproxima de Gorete (Thalita Carauta).

Naná (Arlete Salles) • Matriarca da família Falcão é o exemplo de mãe cuidadosa. Tanto zelo faz mimar os filhos em excesso. É solidária e vive andando pelas ruas do bairro alimentando animais abandonados.

Luzia / Ariella (Giovanna Antonelli) • Uma marisqueira que criou os filhos, Ícaro e Manuela, com muita dificuldade. Ela conhece Beto, sob a identidade de Miguel, e se apaixona por ele. A partir daí, é alvo das armações de Karola e Laureta. Após ser acusada de matar o ex, Edilei (Paulo Borges), a moça larga os filhos e parte para a Europa, onde vira a DJ Ariella. 

Cacau (Fabíula Nascimento) • Irmã de Luzia, vira cozinheira da família Athayde e cai nas graças do patrão, Edgar. Se envolve também com Roberval. Após a fuga de Luzia, ela entrega Manuela para ser cuidada pelos patrões, enquanto ela mesma cria Ícaro.

Doralice (Roberta Rodrigues) • É filha de Pai Didico (João Acaiabe), que tem um terreiro de Candomblé. É muito ciumenta com o marido, Ionan.

Rosa (Letícia Colin) • Filha de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard). Seu coração vai ficar dividido entre o rebelde Ícaro e o doce Valetim.

Maura (Nanda Costa) • Irmã de Rosa, é uma policial correta. Seu maior sonho é ser mãe. Se envolve com Ionan, colega de trabalho, que é casado.

Rochelle (Giovanna Lancelotti) • Filha de Edgar e Karen. Despreza a mãe e a irmã adotiva, Manuela, com quem vive em conflitos.

Roberval (Fabrício Boliveira) • É filho de Zefa (Claudia di Moura) com Severo, o patrão de sua mãe, que vive o desprezando por ser negro. Foi criado sem saber dessa condição, e ao descobrir o segredo, traça um plano de vingança contra toda a família Athayde.

Severo (Odilon Wagner) • Apesar de ser inteligente e sagaz, é um homem racista. Foi capaz de rejeitar o filho negro, Roberval, e mantém o caso em segredo.

Claudine (Cássia Kis) • Esposa de Severo, criou Roberval e Edgar como seus próprios filhos. Antes de morrer, revela a Roberval a verdade.

Remy (Vladimir Brichta) • É o grande vilão da trama. Quer a todo custo se dar bem. Vê em Karola a parceira ideal de suas armações e mantém um caso com a megera, sem que o irmão, Beto, saiba. É muito malandro. Tentou ser empresário de Beto, mas afundou ainda mais a carreira do cantor. Sofre com as atitudes do pai, Dodô, que sabe que ele não vale nada.

Nestor  (Francisco Cuoco) • É um homem solitário, que sempre foi apaixonado por Naná. Eles tiveram um caso no passado.Nestor retorna a Salvador e abre uma farmácia no bairro.

Edgar (Caco Ciocler) • Charmoso e culto, é o único herdeiro reconhecido da família Athayde. É casado com Karen, mas matém um caso com sua cozinheira, Cacau. Vai adotar a sobrinha dela, Manuela, como sua filha.

 

Clique aqui e leia o resumo da semana.

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Últimas

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Especial para você

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora

Advertisement