Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

CNN Soft Business vence Prêmio C6 de Educação Financeira

Atração apresentada por Fernando Nakagawa e Phelipe Siani levou a premiação na categoria Audiovisual

Fernando Nakagawa e Phelipe Siani apresentam o CNN Soft Business
Fernando Nakagawa e Phelipe Siani apresentam o CNN Soft Business (Divulgação)

O programa CNN Soft Business é o vencedor do Prêmio C6 de Educação Financeira. A atração da CNN Brasil, apresentada por Fernando Nakagawa e Phelipe Siani, levou a premiação na categoria Audiovisual, com o episódio “Day Trade”.

Participaram da disputa conteúdos jornalísticos veiculados em 2022 em TVs, rádios, canais do YouTube e podcasts.

O episódio vencedor foi ao ar em janeiro de 2022 e você pode ver no canal da CNN Soft no YouTube.

Para o apresentador Fernando Nakagawa, receber um prêmio que exalta a cidadania financeira é ainda mais gratificante porque reconhece o esforço em tratar de temas que são importantes para as pessoas. “O CNN Soft Business nasceu do desejo de formar e informar sobre finanças e negócios. É verdade que, às vezes, são assuntos áridos e difíceis, mas a gente quer caminhar junto com a nossa audiência nessa jornada. Informação é uma ferramenta poderosíssima para que a gente possa tomar as melhores decisões”, ele afirma.

“É mais um reconhecimento do programa, que é a síntese de tudo que eu acredito em comunicação e jornalismo. Um produto que explica de verdade e fala sobre os assuntos com naturalidade. O CNN Soft Business inclui todo mundo numa discussão importantíssima, mas que sempre foi pra poucos. Orgulho do time que colocou tudo isso de pé”, declara Phelipe Siani.

Mais prêmio

Esta é a segunda premiação consecutiva recebida pelo CNN Soft Business. No final de novembro de 2022, o programa venceu a premiação +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022 na categoria programa de TV promovido pelo Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas. Na ocasião, a atração disputou com os seguintes programas: Business (TV Jovem Pan), Cenário Econômico (TV Brasil), CNN Money (CNN), Estudio i (Globo News), Giro Econômico (TV Cultura), Jornal da Gazeta (TV Gazeta), Jornal da Globo (TV Globo), Jornal Nacional (TV Globo), Pequenas Empresas, Grandes Negócios (TV Globo).

Dedicado ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, o Prêmio C6 celebra a excelência no jornalismo brasileiro ao valorizar reportagens que incentivam a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil que abarca a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. De acordo com os organizadores, também entram no crivo reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões conscientes sobre suas finanças.

Na categoria Impresso e online, quem levou o Prêmio C6 de Educação Financeira foi a repórter Júlia Lewgoy, do Valor Investe.

Também vimos CNN nestas notícias e fotos

Jornalista da CNN é citada em prova do Enem e reage. Elisa Veeck compartilhou seu sentimento nas redes sociais . Veja mais sobre CNN nessa notícia.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

A jornalista Mari Palma, da CNN Brasil, anunciou nesta quinta-feira (21) através de um posto compartilhado no seu perfil do Instagram, o noivado com...

Televisão

Apresentadora que passou pelo 'G1 em um minuto' seguiu decisão do namorado e pediu demissão