Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Aos 30 anos, Caio Paduan é Bruno em O Outro Lado do Paraíso

aos-30-anos,-caio-paduan-e-bruno-em-o-outro-lado-do-paraiso

Assim como seu personagem, ele não entende o preconceito racial e comemora a boa fase na carreira

Do mau-caráter Alex, de Rock Story (2016), para o fofo Bruno, de O Outro Lado do Paraíso, Caio Paduan afirma: “Dá uma leveza danada no coração (risos).” Brincadeiras à parte, o carioca está muito feliz em poder abordar, na novela das 9, um assunto como o racismo. “É um momento importante para falar sobre isso, porque parece que a podridão está saindo do buraco. Vem uma onda homofóbica, racista, machista, misógina.. Como assim? Onde vocês estavam? A rede social dá voz, visibilidade para o bem e para o mal e aí a gente vem falar de amor, num tema como o racismo, vira um tapa com luva de pelica”, argumenta. O sagitariano diz que não entende como, em pleno século XXI, ainda existe tanta gente preconceituosa. “É muito louco o preconceito racial. Já acho maluco falar outra raça. É tudo ser humano, gente! Pelo amor de Deus, 2017! Estão loucos de diferenciar as pessoas por isso”, declara.

Batendo de frente 

Bruno se apaixonou por Raquel (Erika Januza), uma jovem negra, do quilombo, que foi trabalhar em sua casa como doméstica. Para viver esse amor, o estudante enfrentou a mãe preconceituosa, Nádia (Eliane Giardini), mas o destino conseguiu afastar o casal. O ator afirma que se identifica com seu personagem, mas que não tem toda essa paciência do mocinho. “Não entubo tanto quanto ele. Eu responderia de uma forma um pouco mais forte ao que a minha mãe na história fala. Ela diz absurdos, eu não iria aguentar. É muito difícil pra mim aturar o preconceito. Não sei lidar com ofensa, violência… Cresci numa família italiana muito amorosa e, quando vejo coisas fortes assim, me sinto mal”, admite.

Só love, só love 

Romântico assumido, Caio torce pelo casal BruQuel e acredita que o amor vence todas as barreiras. “Se existir um amor verdadeiro, um encontro pra vida, de almas, aquela coisa que a gente não entende, não explica, é capaz de superar barreiras sim. O sentimento que a gente tem que espalhar na vida é o amor. As pessoas criam esses preconceitos por falta de empatia, por não se colocarem no lugar do outro e o amor te faz pensar no próximo. Acho que o amor é a solução para todas as crises”, acredita. Namorando a atriz Júlia Konrad há três anos, ele afirma que já encontrou a sua metade da laranja e admite ver tudo com outros olhos. “Eu sou romântico com a vida. Vejo poesia em tudo. Coisa de artista, de gente maluca, que vê o pôr do sol e aplaude (risos). Eu e a Júlia nos encontramos no momento certo”, revela.

Sem atropelos 

Comemorando dez anos de carreira – ele conta desde quanto se formou em artes cênicas -, Caio estreou na TV em Malhação (2011) e faz agora sua primeira novela do horário nobre. Para o ator, tudo aconteceu no tempo ideal. “Nunca tive pressa, tenho calma com o tempo. Você mal estreia em Malhação e já perguntam qual é o próximo trabalho que você vai fazer. Meu lema é devagar e sempre. Comecei na novela das 17h30; depois fiz a das 18h30; 19h30 e, agora, a das 21h. A próxima é a das 23h. Quem sabe? (risos)”, brinca o rapaz, que foi um dos grandes destaques de Rock Story. Ele afirma que a trama de Maria Helena Nascimento mudou a sua vida. “O Alex foi um divisor de águas, meu primeiro vilão. Foi um momento interessante para o público me enxergar como ator. Pude exercitar muitos lados que os bons- -moços, às vezes, não conseguem explorar”, analisa.

Sempre em frente 

Caio reconhece que sua profissão é difícil, incerta e que já pensou em desistir. Mas admite que a atração pela atuação é mais forte do que ele. “É que sou muito apaixonado pelo que faço. É o que eu estudei pra fazer, é o que continuo estudando. A Fernanda (Montenegro) falou uma frase que não vou esquecer nunca mais: ‘Os primeiros 20 anos de carreira são fáceis.’ Estou na metade dessa fase fácil. Vamobora então!”, diverte-se.

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Especial para você

Televisão

Apresentador do "Manhã do Ronnie" passou situação inusitada

Televisão

"Programa do João" tem estreia prevista para outubro

Séries

O Deus da Trapaça viaja no tempo para uma nova data, com seu lançamento antecipado para 5 de outubro às 22h, exclusivamente no Disney+

Televisão

Narrador transmite semifinais da Copa Sul-Americana

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT

Televisão

Apresentador deixou a TV Record a menos de quatro meses

Televisão

Depois de sair da Globo, Galvão contou como está sua vida, abrindo o coração nas redes sociais

Televisão

Ex-apresentador do Encontro se posiciona contra boatos envolvendo a apresentadora

Advertisement