Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Alexandre Avancini fala sobre o lançamento de Os Dez Mandamentos – O Filme

alexandre-avancini-fala-sobre-o-lancamento-de-os-dez-mandamentos-–-o-filme

O diretor é homem por trás das câmeras de Os Dez Mandamentos, fenômeno de 2015, e conta pra gente o que podemos esperar para a próxima fase da novela

O tino para trabalhar com novelas de sucesso deve estar no sangue de Alexandre Avancini. O homem por trás das câmeras de Os Dez Mandamentos, fenômeno de 2015, é filho de Walter Avancini, que dirigiu tramas como Beto Rockefeller (Tupi, 1969), Selva de Pedra (Globo, 1973) e Xica da Silva (Manchete, 1996), entre outros grandes sucessos da telinha. 

Por isso, nada mais natural do que Alexandre comandar a equipe que quebrou um tabu ao colocar uma novela da Record no primeiro lugar de audiência do horário nobre. 
Os Dez Mandamentos – O Filme reconta a trama da novela de Vivian de Oliveira (exibida de 23 de março a 23 de novembro de 2015), mas apresenta cenas exclusivas e um final criado para a telona. “É mais uma conquista que deve ser muito celebrada por toda a equipe”, afirma Avancini. 
Advertisement. Scroll to continue reading.
Quais as diferenças da novela para o filme?
Refizemos muitas coisas para ficar melhor na telona, remixamos imagens, revalorizamos muitos momentos. Está bem impactante! Tenho certeza de que as pessoas vão se emocionar! A história agora é narrada por Josué (Sidney Sampaio), que inicia e encerra o filme (e estrelará a novela A Terra Prometida, que deve ir ao ar no segundo semestre). 
Já se acostumou a quebrar recordes com essa história?
É verdade (risos)! Mas conseguimos isso com uma equipe vencedora, que realmente fez um trabalho com muita dedicação. Não tínhamos a pretensão de quebrar recordes e sim de levar até o público uma história emocionante e que é muito difícil de ser contada. 
O que podemos esperar para a próxima fase da novela?
O retorno dos personagens que marcaram a história, além da entrada de novos. Com a saída do Egito, há um outro reino que preenche essa lacuna. Começa uma formação política na nação que nasce e, com isso, uma disputa de poder. Por mais que os hebreus fossem escravos, estavam protegidos pelo governo egípcio e, agora, estão no deserto completamente à mercê de outros povos. 
Então tem coisa boa à vista…
Mais eventos espetaculares, que deixamos de apresentar na primeira temporada! 
Com a segunda fase da novela há a pressão para manter a audiência nas alturas, não é mesmo?
Se formos ficar pensando nisso, aí sim, criamos uma pressão que é desnecessária. Agora é uma continuidade direta da novela e 70% já está pronto. Há apenas a nova cenografia a ser construída para as etnias que chegam. Mas tudo continua sendo feito com o nosso melhor, com certeza. 

Quais são os seus outros planos para 2016?
O que vem por aí? Vou dirigir também A Terra Prometida. E, no ano que vem, vou dirigir um filme sobre a vida do bispo Edir Macedo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Séries

Série "Desalma" da Globoplay iria para terceira temporada

Famosos

Estrela de Hollywood vende sua propriedade em Beverly Hills

Famosos

Ex-BBB e ator quer ficar perto da família e revela ansiedade

Carnaval

Rainha da Vila Maria, Savia David curte ensaio técnico e fala sobre fantasia

Famosos

Atriz se filma em frente ao espelho e arrasa com "bumbum na nuca"

Séries

Conheça as séries de herói que estrearam na plataforma

Especial para você

Séries

Suspense psicológico estreou nesta quarta (21) exclusivametne no Star+

Séries

O ator Alexander Ludwig, intérprete do personagem Björn Ironside, participou de um dos painéis mais concorridos do evento

Televisão

Série traz os primeiros crimes e a origem dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos

Televisão

Nova série explora o terrível universo das pessoas viciadas em internet

Séries

Série do mesmo criador de "Modern Family" chegou nesta quarta-feira (02) ao serviço

Televisão

Especial traz depoimentos nunca antes vistos, teorias alternativas incríveis e fatos científicos concretos

Televisão

O repórter esportivo que é referência na profissão anunciou sua saída da emissora pelas redes sociais O jornalista Tino Marcos, um dos mais respeitados...

Televisão

O apresentador Fausto Silva, que comanda o “Domingão” na Globo há mais de 30 anos o sucesso absoluto de audiência, vai deixar a emissora....

Advertisement