Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tudo Sobre

Zezé Di Camargo: Uma carreira surpreendente no sertanejo

Zezé Di Camargo é uma das figuras mais icônicas da música sertaneja brasileira

Zezé Di Camargo abre o jogo sobre relação com a ex no programa do Faustão (Instagram)
Zezé Di Camargo abre o jogo sobre relação com a ex no programa do Faustão (Instagram)

Zezé Di Camargo é uma figura icônica da música sertaneja brasileira, nascido em 17 de agosto de 1962 em Pirenópolis, Goiás. Ele é conhecido por ser uma metade da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, formada junto com seu irmão, Luciano Camargo.

A trajetória de Zezé Di Camargo na música começou cedo, influenciado pela paixão pela música sertaneja. Ao lado de Luciano, a dupla alcançou sucesso nacional e internacional, tornando-se uma das mais populares e bem-sucedidas do Brasil. Eles conquistaram uma legião de fãs ao longo dos anos com suas canções românticas e emotivas, que frequentemente abordam temas como amor, relacionamentos e superação.

Graciele Lacerda revelou detalhes do início do relacionamento com Zezé di Camargo (Instagram)
Graciele Lacerda revelou detalhes do início do relacionamento com Zezé di Camargo (Instagram)

Entre os grandes sucessos da dupla, estão músicas como “É o Amor”, “No Dia em que Eu Saí de Casa”, “Pão de Mel”, entre outras, que se tornaram hits atemporais e marcaram gerações. A voz marcante de Zezé e sua habilidade para transmitir emoção por meio das letras contribuíram significativamente para o sucesso da dupla.

Além de sua carreira musical, Zezé Di Camargo também se aventurou no cinema, tendo sua vida e trajetória retratadas no filme “Dois Filhos de Francisco” (2005), que contava a história de sua família e seu caminho para o estrelato na música.

A família Camargo é marcada por muito talento, mas também por muita polêmica. Não é por acaso que vez ou outra um dos membros da família vira manchete nos principais veículos. No dia 1 de fevereiro de 2022, por exemplo, Zilu Camargo usou as redes sociais para colocar pontos finais em certos burburinhos. A ex-esposa de Zezé Di Camargo comentou sobre a reforma que a atual noiva, Graciele Lacerda, fez na fazenda É o Amor, em Araguapaz, Goiás - local onde a empresária morou com o sertanejo por décadas quando eram casados. Não ligo para esses detalhes, gente. Muitas pessoas aqui estão perguntando sobre a fazenda, falando de algumas mudanças e isso, pra mim, é algo indiferente! Porque a fazenda foi comprada e projetada para a minha família! Meus filhos amam passar férias lá, meus netos amam ir à fazenda e zelei por ela pensando exclusivamente no bem-estar da minha família! A fazenda é dos meus filhos e netos! Podem trocar móveis, reformar, podem fazer qualquer alteração física, mas a semente do amor que eu plantei na fazenda É O Amor ninguém pode mudar. Inclusive, eu que sempre incentivei meus filhos a se aproximarem do pai e da atual mulher dele. Relacionamentos acabam, filhos são eternos. Sempre falei isso, disparou. Eita! A seguir, relembre as (várias!) polêmicas da família Camargo!
A família Camargo é marcada por muito talento, mas também por muita polêmica (Foto: Instagram)

Ele é reconhecido não apenas por suas habilidades musicais, mas também por sua personalidade carismática e autenticidade. Sua jornada de vida, seu amor pela música e sua dedicação à carreira artística fizeram dele uma figura muito querida no cenário da música sertaneja brasileira.

Curiosidades sobre Zezé Di Camargo

Selecionamos alguns fatos curiosos sobre a carreira e história de Zezé Di Camargo, siga abaixo e confira:

Início da Carreira: Zezé Di Camargo começou a tocar violão aos 11 anos e já se apresentava em festas de família. Aos 14 anos, formou sua primeira dupla sertaneja com um amigo, mas foi ao unir forças com seu irmão Luciano que alcançou o sucesso nacional.

Graciele Lacerda em registro com o marido Zezé Di Camargo
Graciele Lacerda em registro com o marido Zezé Di Camargo (Foto: Instagram)

História Inspiradora: A história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano inspirou o filme “Dois Filhos de Francisco” (2005), que retrata a jornada de superação e sucesso dos irmãos, desde a infância humilde até a consagração no mundo da música.

Música Marcante: “É o Amor” é uma das músicas mais emblemáticas da dupla e marcou um ponto crucial em suas carreiras. Lançada em 1991, essa canção se tornou um hino do gênero sertanejo e fez enorme sucesso, sendo regravada por diversos artistas ao longo dos anos.

Gosto pela Escrita: Além de músico, Zezé Di Camargo também é escritor. Ele lançou livros como “Memórias de Um Amante” e “Zezé Di Camargo – De Pai para Filho”, onde compartilha histórias pessoais e reflexões sobre sua vida e carreira.

Francisco Camargo estava internado no hospital desde o dia 14 com um problema sério no intestino
Francisco Camargo, pai de Zezé (Foto: instagram)

Explorando Outros Estilos: Apesar de ser conhecido principalmente pelo trabalho na música sertaneja, Zezé já experimentou outros estilos musicais, incluindo uma incursão no pop com álbuns como “Diferente” (2014), onde buscou inovação e novas sonoridades.

Essas curiosidades mostram um pouco da versatilidade e da jornada marcante de Zezé Di Camargo, tanto na música quanto em outras áreas artísticas e de sua vida pessoal.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Wellington Camargo disparou sobre a ex-cunhada: "chama todo mundo retardado"

Famosos

Ator publicou vídeo no Instagram após fala polêmica de Zezé sobre homossexuais

Famosos

Cantor deu declarações polêmicas em entrevista ao podcast PodCats

Famosos

Influenciadora diz que está sendo difamada e promete reviravolta

Famosos

Segundo Igor Camargo, o pai "quebrou acordo"com ele

Famosos

Prints divulgados pelo colunista Léo Dias provocaram burburinho nas redes

Famosos

Cantora reagiu na hora com o público: "Nunca vivi isso na minha vida"

Bombando

Depois de malhar, ela se descuida com legging nude marcando demais: “Nem olha”