Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Rede Bahia anuncia Bruxellas como novo presidente

Grupo de Comunicação anuncia plano de sucessão de lideranças

Bruxellas, atual diretor executivo de Negócios da empresa, assume o cargo de presidente do grupo de comunicação Rede Bahia
Rogério Bruxellas, atual diretor executivo de Negócios da empresa, assume o cargo de presidente do grupo de comunicação Rede Bahia (Divulgação)

A Rede Bahia, principal grupo de comunicação do estado e um dos maiores das regiões Norte e Nordeste do país, anunciou seu plano de sucessão de lideranças. De tal forma que o plano abrange o Conselho de Administração e a direção executiva. Então, após 10 anos como presidente do Conselho, Antônio Carlos Magalhães Jr. será sucedido por Paulo Cesena, atual diretor-presidente da rede. Para ocupar seu lugar, foi escolhido Rogério Bruxellas, diretor executivo de negócios, que assumirá a função a partir de abril.

Depois de apresentar um robusto crescimento de audiência em 2022, que resultou em excelentes resultados financeiros e de vendas, a Rede Bahia segue seu planejamento. Logo, buscando constante evolução e profissionalização de sua gestão. Assim, este movimento de sucessão tem o objetivo de reforçar ainda mais o papel do Conselho de Administração na governança corporativa do grupo. Além disso, atua constantemente na evolução constante do seu modelo de gestão.

Rede Bahia – mudanças

ACM Jr. é acionista da Rede Bahia e atuou como diretor-presidente entre 1993 e 2012, quando passou a exercer a presidência do Conselho de Administração. Durante o seu mandato, liderou importantes transformações no grupo e foi responsável pela implementação de um modelo de gestão profissional e de governança corporativa. De tal forma que garantiu à empresa a construção de resultados consistentes ao longo do tempo.

Paulo Cesena é o diretor-presidente da Rede Bahia há três anos e liderou o processo de renovação exitoso, resultando em um crescimento consistente de receitas, audiência e resultados econômicos, além do desenvolvimento e investimento em novos negócios sinérgicos ao segmento de mídia.

Já Rogério Bruxellas vem liderando com êxito o setor de negócios da Rede Bahia, que abrange as áreas comercial, de marketing, afiliadas, rádios e digital. Com passagens pelo Magazine Luiza, Grupo St. Marche, EMS Farmacêutica, entre outras, Bruxellas entrou para o time da Rede Bahia há 18 meses e trouxe a visão de quem liderou a compra de projetos de mídia por muito tempo.

“O mercado não é mais o mesmo, e as soluções de mídia têm que acompanhar este desenvolvimento. Estamos oferecendo cada vez mais projetos personalizados aos nossos anunciantes e às suas agências, de forma a agregar valor à narrativa e ao posicionamento das marcas”, ressalta Bruxellas.

Rede Bahia – um celeiro produtivo para as marcas

Segundo o novo diretor-presidente do grupo, a Bahia é um celeiro de boas histórias. Além disso, oferece a oportunidade para que as marcas transformem retórica em realidade em diversos territórios de conteúdo.

“Música, cultura, pretitude, LGBTQIA+, turismo, agronegócio, entre outros. Temos o maior carnaval do mundo e a segunda maior feira do agronegócio do Brasil. Além disso, aqui acontecem vários dos maiores festivais de música e entretenimento do Brasil. Isso sem falar na questão local, cada vez mais importante para gerar engajamento e proximidade para as marcas. A Rede Bahia é a maior produtora de conteúdo local entre todas as afiliadas Globo do Brasil, e tivemos nosso programa Conversa Preta premiado, por dois anos consecutivos, como o melhor programa local do Brasil. Neste contexto, cada vez mais a Rede Bahia se apresenta como uma one stop shop de soluções para marcas de todo o Brasil”, complementa.

Para Bruxellas, o desafio é manter o grupo na vanguarda. Isto porque seja tecnológica, de conteúdo e negócios, cada área tem que oferecer o que há de melhor para conectar pessoas e marcas.

“Fechamos o ano com a 4ª maior audiência Globo entre todas as afiliadas, o maior crescimento de audiência no meio rádio e com edições históricas dos nossos festivais de música. Meu desafio pessoal é dar continuidade ao trabalho fantástico realizado por Cesena e levar a Rede Bahia cada vez mais longe”, finaliza.

A Rede Bahia é composta por seis afiliadas da Rede Globo, sendo a única emissora a cobrir 100% do território baiano, com produção de conteúdo e jornalismo local em todas as suas operações. Além disso, conta com quatro emissoras de rádio que, juntas, oferecem o maior potencial de cobertura e alcance neste meio na Bahia. Já no digital, o grupo possui três operações, sendo o G1 Bahia, o GE Bahia e o iBahia, que, somados, têm a maior audiência entre todos os publishers de conteúdo do estado. Ainda integra o grupo a Bahia Eventos, empresa de live marketing responsável pela realização dos dois maiores festivais de música da Bahia: o Festival de Verão de Salvador e o Festival de Inverno da Bahia, que acontece em Vitória da Conquista.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Inteligência Artificial

Michio Kaku aponta a era quântica como determinante para o futuro

Tecnologia

Sahil Gaba dá dicas para profissionais de tecnologia melhorarem currículo

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Tecnologia

Problema afetou milhares de usários do aplicativo de fotos e vídeos

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial pode liderar um mercado com valor de 1 trilhão de dólares

Inteligência Artificial

Pesquisadores utilizaram um modelo de neurônios artificiais