Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries

Plantão Médico e o jovem George Clooney

George Clooney viveu o Dr. Ross em ER Plantão Médico (Reproducão)

George Clooney - como Dr. Ross - em cena de ER Plantão Médico (Reproducão)
George Clooney - como Dr. Ross- em cena de ER Plantão Médico (Reproducão)

A série ER (de Emergy Room) ficou conhecida no Brasil como Plantão Médico, e foi uma série revolucionária, que dentre outros méritos, foi ela que lançou a carreira de ator do jovem e carismático George Clooney.Mais de 20 anos após seu inicio ER (Plantão Médico) continua sendo uma série icônica e deixou um legado duradouro na televisão. Durante suas 15 temporadas de sucesso, a série nos apresentou a um intenso e frenético ambiente de um pronto-socorro, explorando a vida profissional e pessoal de médicos e enfermeiros do County General Hospital.

No início da série, em 1994, um jovem e carismático ator chamado George Clooney foi lançado ao estrelato ao interpretar o Dr. Doug Ross. Clooney trouxe um charme irresistível e uma presença magnética para o personagem, tornando-se rapidamente um favorito do público. Sua atuação como o médico carismático, com um senso de humor peculiar e um coração bondoso, conquistou o coração dos telespectadores.

Clooney trouxe uma mistura única de vulnerabilidade e confiança ao papel do Dr. Ross, criando um personagem complexo e multifacetado. Sua química com o restante do elenco e seu talento para trazer humanidade a cada cena foram elementos fundamentais para o sucesso da série.

Ao longo de suas primeiras cinco temporadas, Clooney se tornou um dos protagonistas mais populares de “ER”, acumulando prêmios e aclamação da crítica. Sua interpretação cativante abriu portas para sua carreira no cinema, levando-o a se tornar um dos atores mais renomados e influentes de Hollywood.

Além do impacto de George Clooney, “ER” também se destacou por sua narrativa envolvente e realista, abordando de forma corajosa questões éticas, dilemas médicos e a rotina exaustiva enfrentada pelos profissionais da área da saúde. A série foi pioneira em seu estilo de filmagem, com cenas em plano sequência e uma abordagem frenética que proporcionava uma imersão total no cotidiano agitado do pronto-socorro.

“ER (Plantão Médico)” foi um marco na televisão, influenciando gerações de séries médicas que vieram depois dela. Sua produção impecável, roteiros inteligentes e elenco talentoso garantiram o sucesso duradouro da série ao longo dos anos.

Embora George Clooney tenha deixado a série no final da quinta temporada para buscar novos desafios, seu legado em “ER” é inegável. Sua participação como Dr. Doug Ross foi fundamental para o sucesso inicial da série e solidificou sua posição como um dos atores mais carismáticos e talentosos de sua geração.

“ER (Plantão Médico)” permanece como um marco na história da televisão, lembrado tanto pela influência que teve no gênero médico quanto pelo impacto duradouro que trouxe à carreira de George Clooney. Se você está procurando uma série emocionante, repleta de drama humano e atuações brilhantes, “ER” é uma escolha indispensável.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Plataforma revelou todos os detalhes da sexta temporada

Séries

Empresa foi acusada por um autor chamado Demetrius Polychron

Séries

“Turma da Mônica Origens”, é uma série original Globoplay

Séries

Produção indicada ao Emmy vai estrear sua terceira temporada

Séries

Nova série baseada no filme de 2005 estreia na Prime Video

Séries

Raphael Logam, Bruno Gissoni, Rui Ricardo Diaz, Babu Santana, entre outros artistas, compareceram ao evento

Séries

Cantor é convidado do "A música está servida", nova série exclusiva do Disney+