Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries

Criston Cole, a nova mão do Rei, sempre foi repugnante em House of the Dragon

A Casa do Dragão: Fabien Frankel e a evolução de sor Criston Cole

House of the Dragon: Fabien Frankel e a evolução de sor Criston Cole (Foto: HBO)
House of the Dragon: Fabien Frankel e a evolução de sor Criston Cole (Foto: HBO)

Um dos arcos de personagem mais chocantes (e convenhamos, um tanto previsíveis) na primeira temporada de House of the Dragon foi o do bravo e “cavalheiresco” cavaleiro Sor Criston Cole (Fabien Frankel).

Introduzido logo no início como um guerreiro valente e habilidoso, o único capaz de derrotar Daemon Targaryen (Matt Smith) no torneio do rei, ele rapidamente chamou a atenção da jovem Princesa Rhaenyra (Milly Alcock), que o escolheu para ser o novo membro da Guarda Real. E quem não escolheria, não é mesmo? Tanta bravura e habilidade, um verdadeiro galã de novela medieval.

Logo, os dois formaram o que parecia ser uma amizade rápida. Quando ela fugiu do pavilhão de caça de seu pai e cavalgou sozinha na Kingswood, Sor Criston, como um verdadeiro escudeiro das histórias antigas, a seguiu. Eles passaram uma noite na floresta e ele a salvou de um javali selvagem. Até aqui, tudo parecia o começo de um romance épico digno de livros de conto de fadas.

Após Rhaenyra ser rejeitada por um Daemon confusamente amoroso e depois repentinamente frio em sua desastrosa saída para Flea Bottom, ela retornou à Fortaleza Vermelha um pouco desorientada. Ainda agitada, ela levou Sor Criston para seu quarto e, em seguida, para sua cama. Ele, claro, ofereceu uma resistência fraca, dizendo que não podia, enquanto rapidamente sucumbia aos seus encantos juvenis. Ah, a força de vontade dos cavaleiros!

Eles se tornaram amantes—escandaloso por si só, dado o status dela, mas duplamente pelo fato de Sor Criston ter feito juramentos como membro da Guarda Real, um dos quais era permanecer casto. Ele falhou nesse aspecto bem rápido. E aqui residia o verdadeiro problema, porque, aparentemente, honra e votos são coisas fáceis de descartar quando se está em um quarto de princesa.

Leia Mais: Eram aqueles ovos de dragão em ‘House Of The Dragon’ os mesmos que Daenerys tem em ‘Game Of Thrones’?
Muitas pessoas entenderam mal a transformação de Sor Criston de cavaleiro encantador a bastardo assassino como um caso de amor azedo. Pegue este artigo do Polygon, por exemplo, que assume que a “virada para o mal” de Cole se deveu ao fato de ela tê-lo rejeitado e à sua incapacidade de imaginar como ela poderia dizer não a fugir com ele. Sério, quem poderia resistir a tanto charme e integridade?

“Frankel acertou em cheio na isca do galã, transformando-se de um espadachim dornês suave a um ex monstruosamente mesquinho”, escreveu Joshua Rivera. “Frankel foi muito bom em parecer o tipo de bonito que é ao mesmo tempo inconsciente de sua boa aparência, mas também perplexo com a ideia de que alguém diria não ao seu rostinho bonito. Foi um conjunto de talentos perfeito para retratar a vida de Sor Criston Cole como alguém de Privilégio de Bonitão não examinado.”

Mas isso foi muito menos sobre ser um ex mesquinho ou um amante rejeitado e muito mais sobre o senso de honra distorcido de Sor Criston. Sor Criston Cole, precisamos entender, nunca foi um cara bom. Ele não era um cavaleiro honrado que foi para o lado sombrio. Ele apenas usava uma fachada cavalheiresca. Ele não queria que Rhaenyra fugisse com ele porque a amava, apesar de suas alegações de casar “por amor”. Nem estava com o coração partido por ela recusar. Que surpresa, não?

O que realmente impulsionava o ódio de Sor Criston era o fato de ele acreditar que foi culpa de Rhaenyra que ele quebrou seu juramento, e quando ela se recusou a fugir e “consertar” o problema, em vez de assumir a responsabilidade por quebrar seu juramento, ele colocou toda a culpa nela. Porque, claro, a culpa nunca é do cavaleiro.

Ela agora era uma “vadia” por seduzi-lo, o que nunca foi culpa dele, com certeza. Isso permitia que ele preservasse seu senso de honra, porque nunca foi culpa dele que seu juramento foi quebrado em primeiro lugar.

Ele quebrou seu juramento pelos motivos mais comuns—luxúria carnal—e depois passou cada momento restante de sua vida culpando Rhaenyra por suas próprias falhas. Ele usou a Rainha e seu poder e seus aliados para alimentar esse ódio e protegê-lo das consequências de suas ações violentas, seja o assassinato de Sor Joffrey no casamento de Rhaenyra ou o assassinato de Lord Beesbury durante o Conselho Verde. Ele não mostrou remorso, porque era o tipo de pessoa que nunca assumiu a responsabilidade por suas próprias ações. Seu senso de honra e cavalheirismo eram tão distorcidos e retorcidos quanto o pé torto de Sor Larys.

Ele também teve um papel direto no treinamento e orientação dos filhos de Alicent, que ele fez o melhor para moldar à sua própria imagem—valentões mesquinhos que alegremente aplicavam violência àqueles que não podiam se defender.

E como tantos monstros, ele foi recompensado por isso, subindo nas fileiras para se tornar o Lorde Comandante da Guarda Real de Aegon II após a morte de Viserys I. Um cavaleiro sem terras, mas um dos mais poderosos dos Sete Reinos.

Sor Criston Cole sempre foi um monstro, seu verdadeiro eu uma fera faminta escondida por trás daquele rosto bonito e esculpido. Escondido sob uma camada de cavalheirismo e honra, a serpente enroscada esperava. Sempre foi apenas uma questão de tempo até que sua feiura fosse exposta. Na segunda temporada, ele nunca superou sua frustração amorosa em relação a Rhaenyra, perpetuando seu rancor e vingança, porque, afinal, é sempre culpa da princesa.

Advertisement

Recomendas

Música

O ápice da final da Copa América em Miami foi o show de Shakira

Esporte

Com virada sensacional Argentina vence Colômbia e é campeã

Esporte

Seleção Espanhola levanta a taça da Eurocopa 2024 com campanha perfeita

Séries

Cenas devem assustar os fãs e expectadores da série

Esporte

Textor, o "rei dos pipoqueiros", ainda não superou o vexame e fracasso de 2023

Últimas

Séries

Aegon II Targaryen não morreu, mas como será que ficou após ser queimado vivo pelo dragão do irmão Aemond?

Bombando

Donald Trump teria encenado uma armação? Teorias malucas borbulham na Internet

Bombando

Caso Iza e Yuri Lima: Traição, Bafão, Sex0 e tentativa de venda de imagens

Curiosidades

Escândalos e Traições: Famosas que Namoraram Jogadores de Futebol e Foram Traídas

Famosos

Bafão na Web: Ex-Marido de Iza Ganha Apoio Após Polêmica de Traição!

Especial para você

Séries

Cenas devem assustar os fãs e expectadores da série

Séries

Aegon II Targaryen não morreu, mas como será que ficou após ser queimado vivo pelo dragão do irmão Aemond?

Séries

Explicado o enigma da origem dos ovos de Game of Thrones presenteados à Daenerys

Tudo Sobre

Saiba como é o universo de Westeros 200 anos antes de Game of Thrones

Séries

Mudanças de visual em House of the Dragon agrada fãs do ator

Séries

Produtores de House of Dragon estão ocultando verdade sombria sobre Aemond

Séries

Rhaenyra está sedenta por vingança na 2ª temporada da saga de R.R.Martin

Passeios e Diversão

Veja Como é a Exposição das Séries em São Paulo

Advertisement