Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde

Pele linda: 5 alimentos que vão te fazer ficar mais jovem

Ter uma pele saudável e jovem pode ajudar as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas e mais confiantes em sua aparência.

Os alimentos são grandes aliados para a saúde da nossa pele
Os alimentos são grandes aliados para a saúde da nossa pele (Divulgação)

A pele é o maior órgão do corpo humano e é essencial para protegê-lo contra as agressões externas. No entanto, com o passar do tempo, ela pode perder sua elasticidade e suavidade, o que pode levar à aparência envelhecida e causar uma baixa autoestima nas pessoas.

Ter uma pele saudável pode ajudar as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas e mais confiantes em sua aparência. Além disso, cuidados diários com a pele, como o skincare, alguns alimentos específicos também podem ajudar no rejuvenescimento dela.

“Comecei a ter problemas com o meu peso e também com a minha pele já na adolescência, o que me causou muita dor e frustração e isso me forçou a aprender a me alimentar de forma mais saudável e também cuidar da minha pele ainda muito jovem”, conta Margot Park Young, influenciadora coreana que vive no Brasil e conquistou notoriedade na internet brasileira ajudando pessoas a controlarem o peso e viverem de forma mais saudável.

Ela também é especialista em massagens faciais coreanas e atua como coach de beleza e saúde.

“Uma das coisas que eu sempre falo e ensino é que um dos fatores primordiais para ter uma pele boa e saudável é o que você coloca para dentro do organismo, ou seja, a sua alimentação”, completa.

Pele boa com dieta equilibrada

Quando seguimos uma dieta equilibrada e saudável, nosso corpo é capaz de funcionar corretamente, e isso pode trazer muitos benefícios para a saúde. Isto porque além de prevenir doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, a boa alimentação também pode ajudar a melhorar a saúde mental e emocional, a saúde da pele e do cabelo. Alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, podem ajudar a produzir colágeno e manter a pele saudável e jovem. Ademais, alimentos ricos em vitamina A e zinco, podem ajudar a manter cabelos e unhas saudáveis.

“Prestar atenção em detalhes como tomar a quantidade correta de água, consumir proteína em todas as refeições, comer fibras diariamente e suplementar, são coisas extremamente importantes não apenas para a sua saúde, mas para conseguir manter uma pele jovem e saudável por muito anos”, explica a especialista.

Pele e rejuvenescimento

Pensando nisso, trouxemos uma lista de alimentos que podem ajudar a rejuvenescer a pele:

  • Legumes e verduras verdes como couve, espinafre e brócolis, ricos em vitamina K e ferro, ajudam a regular o metabolismo e manter o corpo saudável.
  • Frutas cítricas como laranjas e limões, que são ricas em vitamina C, essencial para a produção de colágeno e manter a pele firme e elástica.
  • Frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como mirtilos, morangos, brócolis e espinafre, que ajudam a proteger o corpo contra os danos causados pelos radicais livres e pode contribuir para o rejuvenescimento.
  • O abacate é uma fonte de ômega 3, auxiliando o sistema circulatório e tem ação protetora das células. Deixando a pele mais macia e os cabelos com mais vida.

É sempre recomendado consultar um nutricionista para orientações personalizadas.

E para você ganhar um e-book com os alimentos para uma pele perfeita, totalmente de graça, siga a Margot no Instagram (@margotyoungpark) e envie uma mensagem para ela no direct com a palavra “presente”.

Também vimos Dieta nestas notícias e fotos

Polêmica! Coach fitness faz críticas a corpo de Maíra Cardi. Guga Figueiredo afirma que ter glúteos como da influenciadora é impossível com dieta e musculação . Então veja mais sobre Dieta nessa notícia.

Dica de alimentação detox após as festas. Como retomar a rotina de alimentação saudável pós fim de ano e férias?. Então veja mais sobre Dieta nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Famosos

Cantora revela alguns esquecimentos, que a tem deixado triste

Famosos

Cantor está internado em hospital com embolia pulmonar

Saúde

Mileide Guedes estava desaparecida desde a madrugada de sábado (2)

Famosos

Cada sessão do tratamento que usa microagulhamento e radiofrequência custa 5,5 mil reais

Bombando

Marissa Dubois é norte-americana e trabalha como modelo e influenciadora digital.

Bombando

Camila Lewin, que é médica, também explica o perigo dos anabolizantes