Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde

Censo do sexo: como anda a qualidade da vida sexual do brasileiro?

87% dos brasileiros afirmam já terem sentido ansiedade ou pressão sexual

Pesquisa revela que 87% dos brasileiros sentiram ansiedade ou pressão sexual
Pesquisa revela que 87% dos brasileiros sentiram ansiedade ou pressão sexual (Reprodução)

Estamos vivendo o século da ansiedade, de acordo com especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde). A pressão constante e existente num mundo com uma infinidade de informações circulando 24h por dia a partir de múltiplos dispositivos, transformou os seres humanos e suas relações. Mas e nas relações sexuais? Segundo o Censo do Sexo, realizado por uma empresa pioneira em bem-estar sexual no Brasil, 87% dos entrevistados afirmam já terem sentido ansiedade ou algum tipo de pressão sexual. 

O Censo do Sexo investigou se existia uma diferença estatisticamente significativa entre gêneros, o que não foi encontrado. Por isso, o estudo concluiu que todos os correspondentes já sofreram pressão ou ansiedade sexual, independentemente de gênero. De forma geral, apenas 13% disseram nunca ter sentido ansiedade ou pressão sexual.

De acordo com o Censo, 53% das pessoas assinalaram que se sentem ansiosas para fazer o parceiro gozar. Outros 39% se sentem ansiosos para manter a excitação o tempo todo, enquanto 36% querem gozar mais rápido. 

“A ansiedade no sexo está, em parte, em atender a uma expectativa, seja de um parceiro ou de um discurso social. O imperativo “goze”, mas também “faça gozar, gera um constrangimento, um receio de “fracassar”. Assim, é muito comum perguntar ou ouvir: ‘você gozou?’ a fim de saber se relação sexual foi ‘bem sucedida’, se o desempenho foi o esperado. É preciso ter cuidado para não cairmos na armadilha do capitalismo, da lógica de consumo e do neoliberalismo que nos faz empreendedores de nós mesmos até nas trocas sexuais”, explica a psicanalista Joana Waldorf. 

O Censo do Sexo foi realizado com 1813 brasileiros de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil. O público mais alcançado foram os da Geração Z, nascidos a partir de 2000, e Millennium,  nascidos a partir dos anos 80, e  moradores do Sul e Sudeste do país.

Também vimos Saúde nestas notícias e fotos

Queda de cabelo: o que está por trás?. Qualidade do sono, além de outros fatores, são fundamentais para a saúde capilar. Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Brasil ganha massagem para chamar de sua: Brazilian Massage. Buddha Spa implementa terapia na rede e possibilita a adoção do novo protocolo utilização nacional e internacionalmente . Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Como aumentar a produção de colágeno e manter uma pele firme e saudável. Esteticista dermaticista explica medidas e tratamentos ideais . Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Larissa Manoela revela doença e desabafa: “Não é fácil ser mulher”. Atriz revelou nas redes diagnóstico de endometriose. Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Quais as chances e riscos de engravidar após os 50. A atriz Claudia Raia anunciou nova gravidez aos 55. Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Larissa Manoela muda visual por motivos de saúde; entenda. Atriz explicou porque fez a mudança mesmo sem personagem novo no momento . Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Cara Delevigne surge desnorteada em vídeo e preocupa. Família da modelo e atriz planeja intervenção. Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

BBC suspende programação e apresentador entra com traje de luto. Rede britânica está dando notícias em tempo real sobre a saúde da rainha Elizabeth II. Veja mais sobre Saúde nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Famosos

Depois do fim do casamento Sabrina brilha na vida de solteira

Famosos

Cantora revela alguns esquecimentos, que a tem deixado triste

Famosos

Cantor está internado em hospital com embolia pulmonar

Saúde

Mileide Guedes estava desaparecida desde a madrugada de sábado (2)

Famosos

Cada sessão do tratamento que usa microagulhamento e radiofrequência custa 5,5 mil reais

Bombando

Marissa Dubois é norte-americana e trabalha como modelo e influenciadora digital.