Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Um Caminho Para o Destino – Resumos dos capítulos de 08 a 12 de janeiro de 2018

um-caminho-para-o-destino-–-resumos-dos-capitulos-de-08-a-12-de-janeiro-de-2018

No capítulo da sexta 12/01, Luiz vai até a casa de Pedro e tenta estrangulá-lo por ter lhe roubado sua filha

Capítulo 96 – Segunda 08/01
Luiz pede para ver Fernanda, mas Pedro não permite que a veja e nem se aproxime de Pedrinho. Ele também deixa claro que fará tudo para defender sua família, até dele. Dr. Inácio comunica a Carlos que Luiz Monteiro provocou um rombo muito grande no banco e terão que fechar duas sucursais. Marisa se culpa por ter sido tão ingênua com respeito ao marido e Carlos promete lhe devolver um banco próspero. Fernanda diz a Carlos que está muito triste pela morte de seu avô e ele a aconselha a estar presente na leitura do testamento. Sentindo-se culpado, Luiz diz a Isabela que Fernanda é sua filha e relembra os momentos em que fez de tudo para prejudicá-la. Mariana se surpreende ao ver chegar Felipe, Fernanda e Carlos para a leitura do testamento. Luiz não permite que Isabela fale mal de Fernanda e faz ameaças. Marisa vai até a casa de Isabela e encontra o marido. O tabelião dá início à leitura do testamento falso feito por Mariana. Marisa diz a Luiz que não pode perdoá-lo. Camila está em um bar quando Vladimir chega e tenta levá-la. No testamento falso, Fernando deixa toda a sua fortuna para Mariana. Amélia e Branca não estão de acordo com o testamento. Mariana, indignada, ameaça expulsar a irmã, Branca, Fernanda e Carlos. Dr. Inácio chega com o testamento verdadeiro e Mariana tenta impedir que seja feita a leitura. Pedro está apreensivo porque a vida de Fernanda pode mudar radicalmente. Luiz, para ganhar tempo, tenta convencer Marisa de que está arrependido. Também está decidido a retirar a acusação contra o enteado antes que o julgamento comece. O tabelião lê o verdadeiro testamento de Fernando Altamirano. Mariana se enfurece ao tomar conhecimento que o pai deixou dinheiro e propriedades para todos. Camila chora por que se sente sozinha e lamenta ter feito mal a tanta gente. Fernanda diz a Mariana que não está interessada na fortuna do avô e que ela pode ficar com sua parte da herança. Mas Amélia está disposta a defender o que pertence a sua filha por direito. Carlos conta para Fernanda que seu padrasto destruiu o banco e promete vingança. Fernanda não consegue entender como pode existir uma pessoa tão má como Luiz Monteiro. Fernanda diz a Pedro que se sente muito feliz por ter uma família como a sua. Luiz vai pedir perdão a Marisa e ela lhe entrega os papeis do divórcio. Carlos dá a Fernanda um anel de compromisso e pede que se case com ele. Pedro diz a Marisa que apesar de sua oposição, Carlos e Fernanda estão destinados um para o outro.

Capítulo 97 – Terça 09/01
Carlos pede a Pedro seu consentimento para se casar com Fernanda. Amélia agradece o Dr. Inácio por ter levado o testamento verdadeiro e ele promete sempre apoiá-la em tudo que precisar. Pedro aceita que Carlos e Fernanda se casem e pede desculpas por tudo que lhe disse e fez. O advogado pergunta a Carlos por que ele quis matar Luiz Monteiro e ele nega. Mariana debocha da família de Amélia e pergunta à irmã onde ela vai morar quando for expulsa da fazenda. Marisa, diante do juiz, diz que ouviu o filho ameaçar Luiz de morte. Hernani propõe a Mariana que se mudem para bem longe e esqueçam tudo que aconteceu, mas ela se nega veementemente a abrir mão da fortuna do pai. Branca ouve quando Hernani diz que o testamento está manipulado. Fernanda tenta animar Carlos. Isabela tenta ajudar Carlos com seu depoimento, mas só consegue pior as coisas. Luiz Monteiro acusa Carlos de tentar matá-lo. Pedro tenta tirar Fernanda do tribunal, mas ela se recusa a ir e fica para dar seu apoio a Carlos. Camila se arrepende de tudo que fez na vida. Salesiano se contradiz em depoimento. Luiz planeja dizer a verdade para a filha. Fernanda estranha o comportamento de Pedro e pergunta o que está acontecendo. Ele pede que não o julgue. Carlos não acredita que será absolvido. Depois de prometer a Andréia que cumprirá seu dever, Leopoldo vai ao tribunal e declara que foi ele quem ordenou o assassinato de Luiz Monteiro. Marisa explica a Pedro quem é Leopoldo. Luiz tenta impedir que Leopoldo seja interrogado, mas ele fala e explica os motivos que teve para mandar matar Luiz Monteiro. Fernanda não gosta quando Luiz a chama de filha. Marisa se recrimina por ter acreditado cegamente no marido. Marisa decide que Dr. Inácio será o advogado de defesa de Leopoldo. Luiz reclama com Mariana por ter lhe ocultado que Fernanda é sua filha. Mariana tenta negar o fato, mas é ameaçada por Luiz Monteiro que promete fazê-la pagar por todo mal que lhe causou. Lupe diz ao Dr. Inácio que os clientes estão sacando todo dinheiro investido e que o banco corre o risco de quebrar. Luiz procura Fernanda, mas Amélia o impede de entrar e o acusa de abandono. Pedro chega nesse momento e o agride. Carlos e Fernanda fazem planos para o futuro. Pedro diz a Amélia que ele pessoalmente contará a verdade para Fernanda mesmo sabendo que essa decisão vai lhe causar uma grande dor.

Capítulo 98 – Quarta 10/01
Pedro está convencido de que chegou o momento de dizer toda a verdade para Fernanda. Marisa quer saber qual é o segredo que Pedro guarda sobre Luiz Monteiro. Maribel diz a Pedro que está apaixonada por alguém impossível e, apesar de não dizer o nome, ele sabe que se trata do Dr. Xavier. Graças ao depoimento de Leopoldo, que admitiu ter ordenado o assassinato de Luiz Monteiro, Carlos é posto em liberdade. Leopoldo agora terá que responder a um processo e Luiz Monteiro será investigado. Isabela jura que não sabia que Luiz Monteiro planejava matar Marisa, mas Carlos não acredita nela. A situação do banco está fora de controle e o Dr. Inácio sabe que chegou o momento de contar tudo para Marisa. Luiz pensa em subornar Leopoldo, mas Salesiano lembra a ele que precisa se preocupar com Carlos, que certamente fará de tudo para destruí-lo. Mas Luiz acredita que poderá dar a volta por cima e novamente se alia a Isabela. Marisa pede perdão a Carlos porque desde menino a avisou que não seria feliz ao lado de Luiz Monteiro. Pedro se enche de coragem e, com o apoio de Amélia, conta para Fernanda que Luiz Monteiro é seu pai biológico. Ela não recebe bem a notícia e Amélia lamenta ter se apaixonado por Luiz Monteiro ao invés de Pedro.

Capítulo 99 – Quinta 11/01
Pedro diz a Fernanda que só contou a verdade por que Luiz Monteiro já sabe que é seu pai e preferiu que soubesse por ele como tudo aconteceu. Fernanda diz que sempre será a filha do jardineiro. Marisa fica sabendo a real situação do banco e quase tem uma recaída. Carlos pede a mãe que repouse e não se preocupe com nada, caso contrário, a levará para os Estados Unidos. Luiz surpreende Marisa de mãos dadas com o Dr. Inácio e ameaça denunciá-la por adultério. Dr. Inácio diz a Marisa que a única maneira de se livrar das ameaças de Luiz é conseguindo provas de que Leopoldo disse a verdade em seu depoimento. Carlos se surpreende quando Amélia e Pedro contam que Luiz Monteiro é o verdadeiro pai de Fernanda. Fernanda enfrenta Luiz, diz que nunca o perdoará e que Pedro é seu único pai.

Capítulo 100 – Sexta 12/01
Dr. Inácio vasculha o apartamento de Isabela à procura de documentos que supostamente foram roubados do banco por Luiz Monteiro. Carlos e Fernanda decidem se casar numa cerimônia simples e reservada por causa da morte de Fernando Altamirano. Luiz está tramando algo contra Pedro por ter lhe roubado o amor de sua filha e diz a Isabela que precisa de sua ajuda. Luiz está decidido a fazer o que for preciso para que Fernanda receba a herança deixada pelo avô, com a intenção de convencer a filha a lhe dar esse dinheiro. Hernani quer encontrar Camila e fica tão estressado que começa a apresentar sinais de infarto. Luciana está trancada e tenta se libertar. Enquanto isso, Diego tenta seduzir uma aluna. Pilar vê a cena. Depois de examiná-lo, Carlos recomenda que faça repouso, mas ele insiste em procurar a filha e Fernanda se oferece para acompanhá-lo. Luiz vai até a casa de Pedro e tenta estrangulá-lo por ter lhe roubado sua filha.  Carlos chega nesse momento e ajuda Pedro a expulsá-lo da casa. Apesar de se sentir mal, Hernani insiste em procurar Camila. Um problema no carro obriga Fernanda e Hernani a ficarem parados no meio do nada. Luiz pede a Mariana que lhe entregue o verdadeiro testamento de Fernando Altamirano. Ela se nega a entregar o documento, mas Luiz ameaça mandá-la para a cadeia e exige que retire as acusações contra Fernanda. Carlos diz a Marisa que no dia seguinte Luiz será levado preso. Ao não encontrar Fernanda em casa, ele sai a sua procura e a encontra com Hernani na estrada.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Uiliana Lima contou detalhes do susto que sofreu durante a novela

Novelas

Trama entrou na segunda fase e vem agitando os noveleiros

Novelas

Nova novela das nove segue em alta na noite dos brasileiros

Novelas

Nova novela das nove vive momento para lá de importante

Televisão

Apresentadores se encontraram no salão de beleza comandado por Jassa

Novelas

Trama das nove segue conquistando o coração dos noveleiros