Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Tudo sobre os bastidores do meu episódio no programa Reforma de Casais, do GNT

Confira como foi a minha participação, com meu companheiro, Walter Pereira, no novo reality de decoração do GNT, que vai ao ar dia 2/5

tudo-sobre-os-bastidores-do-meu-episodio-no-programa-reforma-de-casais,-do-gnt
Confira como foi a minha participação, com meu companheiro, Walter Pereira, no novo reality de decoração do GNT, que vai ao ar dia 2/5

Imagine a cena: um casal quer reformar um cômodo de sua casa, mas cada um cria projetos completamente diferentes. Uma dupla de arquitetos entra em cena para dar forma a essas ideias, começando uma disputa eletrizante para ver que proposta ganhará vida. Esse é o mote do Reforma de Casais, o novo reality de decoração do GNT, de 20 episódios, que estreou ontem (segunda 1º), às 19h, e é exibido de segunda a sexta. E acredite: eu, Jorge Luiz Brasil – editor da revista MINHA NOVELA, e meu companheiro, Walter Pereira, somos o casal, do episódio da terça 2.  Nós tivemos como parceiras para essa “batalha” as mais belas e talentosas arquitetas do Rio, Gabriela Eloy e Carolina Freitas.

Prontos para o… “gravando!”

Primeira gravação em externa

Marília confere Caio cuidando dos looks de Carol e Gabi

Na quinta 16 de março, Carol e Gabi madrugaram na nossa casa, em Itaipu, Niterói (RJ), com um verdadeiro exército da equipe de produção, comandada pelo diretor de externa, Rodrigo Hinrichsen. Muitas, mas muitas imagens mesmo foram gravadas, revelando todo o que cada um idealizava para o seu quarto.

Cris estreando a frente das câmeras com João, o diretor Rodrigo e o diretor de fotografia, Pedro Moraes

Nesse dia acabamos conhecendo quem seria o trio de jurados que decidiria que projeto ganharia a parada: a jornalista Tatiana Ferreira, a professora de educação física Cristiane Meira e, surpresa, nosso filho Arthur, de 9 anos. Nós havíamos pedido a vários amigos que enviassem vídeos para, possivelmente, fazerem parte do júri, mas só ficamos sabendo na hora quem foram os escolhidos pela produção.

Como estrelas de TV

 

Arthur sendo entrevistado pelo roteirista Márcio

Na externa, a experiente maquiadora Alzira Pereira fez com que a gente se sentisse estrelas de TV. E deu um trato no visual das meninas, Carol, Gabi, Tatiana e Cristiane, para que elas ficassem ainda mais glamorosas em frente às câmeras. Enquanto isso, o divertido Caio Nietzsche, assistente do figurinista Milton Castanheiras, escolhia nossos looks.

Alzira de olho em tudo e Pedro focado na jurada Tatiana

Tudo acompanhado com cuidado pelo roteirista Marcio Vianna, organizado pela assistente de direção Marília Nogueira e captado pelas câmeras do mestre Pedro Moraes (diretor de fotografia) e de Paula Monte (operadora de câmera), além dos assistentes de câmera Ricardinho Gomes e Angela Sugai e operador de áudio: João Zula. Tudo gente boa demais!

Arthur se despedindo do quarto “antigo”


Maratona de gravação no estúdio

Arthur colocando o áudio com Gui, sob os olhares atentos dos assistentes de direção, Lucas e Luiza

Dias depois, também madrugamos rumo ao estúdio Boas Novas, em Jacarepaguá, onde foram construídas duas réplicas exatas do nosso quarto, uma ao lado da outra. E em tamanho real, gente. Impressionante! Nesse espaço, Gabi e Carol começaram a colocar em prática nossas ideias delirantes. “Eu quero um quarto cinematográfico. Com decoração referente às minhas paixões da sétima arte. Desejo muito espaço para a família e os amigos poderem assistir a filmes e séries aqui com a gente”, pedi para a minha parceira, Gabriela.

Detalhe das gravações

 

Já Walter, que fez par com Carolina, idealizou um quarto-templo. “Quero um lugar para relaxar, meditar e poder descansar após toda a correria do meu dia. Tudo muito claro, mas também com cortinas que possam tirar a luminosidade do ambiente, que é muito forte”, sugeriu ele. “Nosso desafio é conciliar o que eles almejam com o que é realizável, afinal, cada projeto tem a nossa assinatura”, explicou Gabi. “E também fazer com que cada quarto, apesar de tão diferentes, também possa ser agradável ao outro e também ao Arthur, afinal, estamos trabalhando para uma família”, afirmou Carol.

Carol ficando ainda mais linda com a ajuda da Edna

Depois foi a vez de Gabi se sentir uma estrela de cinema

Os projetos ganham vida

 

Detalhe da arara com nosso figurino

E as duas profissionais não só imergiram em nossos sonhos, como melhoraram tudo o que a gente idealizava. E, gradativamente, os quartos de nossos sonhos foram ganhando forma. No estúdio, conhecemos mais profissionais incríveis, como a caracterizadora Edna Bartucci, as produtoras Adriana Baffa (essa minha amiga de longuíssima data), Luana Oliveira Lima e Ailton Silva, a diretora Ligia Feliciano, assistente de direção Juliana Maldonado, o figurinista Milton Castanheira e sua assistente de estúdio, a fofa Babi Macedo. Todos muito queridos também.

Gabi me explicando como iria ficar o nosso projeto

No decorrer das gravações, participamos de dois games (em um deles, o vencedor poderia eliminar um dos jurados), nos divertimos horrores e também nos emocionamos. E, apesar do curto espaço de uma semana, nos sentimos parte de uma grande família.

Emoção para dar e vender

 

Walter recebendo o carinho da Edna

Concluídos, os dois quartos ficaram absolutamente e refletiram profundamente o que tanto queríamos. O que tornou tudo mais difícil. O mais belo e dramático do Reforma de Casais é que você vê ali, em tamanho real, os dois projetos vivos e pulsantes, prontos para serem ocupados, mas você sabe que apenas um deles será montado em sua casa. Aliás, de onde precisamos nos afastar durante dois dias para as obras serem concluídas. Enquanto eu levei os cachorros para a casa da minha mãe, Walter e Arthur foram para um hotel perto da escola, já que nosso filho não poderia perder aula.

Que vença o melhor projeto

 

Quem ganhou o quarto novo?

 

Qual você achou mais bonito: o do Walter ou o meu?

Na sexta 24 de março, pudemos retornar ao lar doce lar e reencontrar a equipe de externa. E fomos tomados por mais doses maciças de emoção, risos e lágrimas na entrega do projeto vencedor, escolhido pelos jurados e também por uma rápida votação na internet. Agora, a pergunta que não quer calar… Afinal, quem ganhou essa parada? Confira o Reforma de Casais de logo mais e descubra. Assim que o episódio for ao ar, posto aqui e nas redes sociais a foto do quarto vencedor.

 

Amor e muita gratidão

 

A querida galera da externa

 

 

Toda a equipe do estúdio

Nossos mais sinceros agradecimentos também a Luiza Bacceli (3a. AD), Marcio Zavareze (diretor de fotografia do estúdio), Piu (Platô), Gui Algarve (Operador de áudio), Margarida Walcacer (2ª assistente de direção), Lucas Alves de Mattos (3º assistente de direção), Viviane Caetano (produção executiva), Fernanda Mesa (diretora de produção), Domenique Nobre (coordenadora de produção), Kizzy Bortolo (pesquisadora) e à diretora-geral, Maria Joana Lessa. E a todos os outros já citados nesse texto. Recebam todo o nosso carinho e gratidão. Walter, Arthur e eu vivemos momentos inesquecíveis com vocês. Toda sorte e sucesso do mundo ao Reforma de Casais.

Com funciona o Reforma de Casais?

 

As duplas: Rodrigo & Carlos, Gabi & Carol, Fabio & Rodrigo, Denise & Leila e Carolina & Leila

 

Produzido pela CineGroup, o Reforma de Casais se desenvolve em 20 episódios, em que casais com ideias e estilos completamente diferentes decidem reformar um cômodo de sua casa. Mas, para conseguirem transformar seu projeto em realidade, os cônjuges precisar passar por uma disputa eletrizante. Tudo sob o apoio e comando de uma dupla de arquitetos.

E a atração inédita conta com um time de especialistas de ouro. A cada dia da semana, duas duplas de arquitetos dão vida aos cômodos de cada casal, dos mais diferentes gêneros e estilos de vida. Rodrigo Bezé & Carlos Carvalho comandam as obras às segundas-feiras, Carolina Freitas & Gabriela Eloy às terças, Leila Leme & Denise Assumpção pegam no pesado às quartas, Fabio Bouillet & Rodrigo Jorge suam a camisa às quintas e Carolina Wambier & Leila Bittencourt fecham a semana toda sexta-feira. A cada dia essas duplas fixas serão convocadas para o duelo e darão tudo de si para o cômodo em realidade.

Exibição além da telinha

 

Após a exibição na TV, os episódios dos programas estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, – gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. O serviço também está disponível através de um aplicativo desenvolvido para smart Tvs Samsung. Para assistir ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes ainda podem acessar o serviço sob demanda da sua operadora. Disponível para clientes de Net NOW, Vivo Play, GVT on demand e Oi Fibra.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Bombando

Apresentadora surgiu exuberante nas redes sociais e recebeu muitos elogios

Televisão

Apresentadora esteve no programa por 11 anos

Famosos

Carter Reum revelou segredo familiar na prévia da segunda temporada do reality "Paris In Love"

Bombando

Modelo e influenciadora posa com body cavado e eleva clima nas redes

Netflix

Prepare-se para a quinta temporada da série mais quente e provocativa da Netflix

Esporte

Atleta abriu a intimidade de sua casa para mostrar o quartinho do filho Olavo

Famosos

Influenciadora explodiu o fofurômetro com registro da filha Maria Alice no quarto da irmã mais nova

A Fazenda

Atriz revelou que está preparada para enfrentar desafios