Com apenas 9 anos de idade, o gaúcho Thomas Machado venceu a segunda edição do The Voice Kids, com com 52,48% dos votos.
Com apenas 9 anos de idade, o gaúcho Thomas Machado venceu a segunda edição do The Voice Kids, com com 52,48% dos votos. Vestindo chapéu, lenço, bombacha e bota, o garoto, representante do Time Ivete Sangalo, mais uma vez conquistou o público com sua fofura máster e voz poderosa, superando seus fortíssimos adversários, Juan Carlos Poca, do Time Victor & Leo, e Valentina Francisco, do Time Carlinhos Brown. “Ai meu Deus do céu. Me segura que eu não ‘tô’ acreditando. É muita emoção gente. Eu ganhei, eu ganhei”, comemorou Thomas nos bastidores. “Participar do The Voice Kids foi a coisa mais legal da minha vida. Toda equipe, as viagens, os amigos, as brincadeiras no hotel, conhecer os técnicos… Já estou com saudades de todo mundo”, concluiu o campeão.
A técnica de Thomas, Ivete Sangalo, se derreteu em elogios para o pequeno. “Thomas tem mil facetas. É uma união de coisas especiais, pois canta bem, é afinado, íntimo das melodias. E tem, indiscutivelmente, muito carisma. O fofurômetro chega nas alturas, mas ele é um músico exemplar, além de tudo. Quando chegou no palco, dominando com aquele acordeon, totalmente seguro e com uma técnica de gente grande, eu vi que tinha na minha frente um artista em formação. Thomas é um grande exemplo de voz infantil e estou felicíssima por ele. Nem ele sabe ainda o artista que é”, concluiu Ivete.
Estudante do 4º ano, Thomas diz que suas matérias prediletas são matemática e português, adora brincar de jogar futebol e pega-pega, tem medo de cobra e sua mãe não o deixa ir à casa de amigos durante a semana. Mas apesar da pouca idade, o participante do Rio Grande do Sul, que canta e toca o instrumento desde os 5 anos, já tem algumas certezas de gente grande. “A música é minha vida”, garantiu.
O menino que sonha ser cantor quando crescer afirmou que o
The Voice Kids foi a oportunidade perfeita para as pessoas conhecerem o seu trabalho. “Primeiro, eu pensei que não ia virar nenhuma cadeira. Mas aí no segundo ou quarto verso, todas viraram. Carlinhos, depois Ivete e Victor & Leo. Não fiquei nervoso. Escolhi Beijinho Doce porque acho uma música bonita e cai bem na minha voz”, afirma. Entusiasta da música regional, Thomas valoriza suas raízes e mostrou isso durante todo o programa. Na fase de Batalhas ele cantou A Banda, de Chico Buarque, com Anna Lira e Flávia Scanuffo. Depois, encantou com O Menino da Porteira e, na semifinal, Thomas soltou a voz com um clássico do sertanejo, No Rancho Fundo, de Chitãozinho & Xororó, garantindo a vaga do Time Ivete na final da competição.
Um show de talento
Mas antes do anúncio do vencedor, o The Voice Kids teve um show digno de uma grande final. Juan Carlos Poca abriu o show cantando Sinônimos. Depois foi a vez de Thomas Machado mostrar seu talento ao som de Asa Branca. Valentina Francisco também subiu ao palco com o clássico Tempo Perdido. Os duetos dos pequenos cantores com seus técnicos vieram em seguida. Juan Carlos Poca e Leo Chaves cantaram Momentos; Thomas Machado e Ivete Sangalo escolheram Completo; e Valentina Francisco e Carlinhos Brown cantaram Anjo Da Guarda. Os três finalistas fizeram apresentações solos mais uma vez. Juan Carlos Poca cantou Coração Sertanejo, Thomas Machado apresentou Planeta Água e Valentina Francisco escolheu Livin’ on a Prayer.
“Eu vivo sempre no mundo da lua. Tenho alma de artista, sou um gênio sonhador e romântico”. Foi ao som de Lindo Balão Azul, da turma do Balão Mágico que o trio se encontrou pela primeira vez no palco do TVK. Em seguida, os finalistas protagonizaram duetos com amigos que deixaram suas marcas no reality musical. Juan Carlos Poca e Allexandre Nunes cantaram Estou Apaixonado (Estoy Enamorado), Thomas Machado e Flávia Scanuffo foram de Esperando Na Janela e Valentina Francisco e Emellyn Syang escolheram À Francesa. A campeã do The Voice Brasil 2016, Milena Jardim, também retornou ao palco do reality para cantar sua primeira música de trabalho, Saber Amar. A última música foi uma festa. Após o resultado, os técnicos cantaram Inútil, sucesso do Ultraje a Rigor, juntos com os Kids.
Papo rápido com o campeão
– O que você aprendeu ao participar do The Voice Kids?
Tive um enorme aprendizado musical.
– Você encantou a plateia tocando acordeom e disse que quer ser um grande músico. O que mais deseja aprender?
Tenho vontade de aprender a tocar violão e bateria.
– Qual foi a parte mais legal de participar do programa?
Conhecer os técnicos do The Voice Kids e fazer novas amizades.
– O que você gostava de fazer nos bastidores do programa?
Gosto de brincar com os outros amigos participantes.
– Quem era o mais palhaço da turma? E o mais bagunceiro?
O mais palhaço é o Juan Carlos Pocca e o mais bagunceiro também é o Juan (risos).
– De todas as suas apresentações, de qual você gostou mais?
A música que eu mais gostei foi O Menino da Porteira.
– O que vai fazer com o prêmio?
Vou investir na minha carreira.
– O que você mais gostou do The Voice Kids?
Gostei de tudo: dos amigos, dos técnicos, de toda equipe e de tudo que aprendi. Também adorei cantar no palco.