Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Imortalizado pela música Talismã, Elson do Forrogode falece no Dia de Finados

imortalizado-pela-musica-talisma,-elson-do-forrogode-falece-no-dia-de-finados

O cantor tinha 75 anos e morreu em decorrência de complicações do Diabetes

Em pleno Dia de Finados (quinta 2), veio a óbito o cantor Elson do Forrogode. O artista, de 75 anos, estava internado desde 6 de outubro no Hospital Mario Kroeff, na Penha, Zona Norte do Rio, depois de ser transferido do Hospital Municipal Rocha Faria. Elson faleceu vítima de complicações causadas pelo Diabetes e está sendo velado desde o meio dia de hoje, no cemitério do Caju. O enterro será no fim do dia. Nascido em São Fidélis, no Estado do Rio, ele ficou famoso pela música, Talismá, composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, que lhe rendeu um Disco de Ouro. Clássico dos karaokês da vida, a canção também foi regravada algum tempo depois pela dupla Leandro & Leonardo. Batizado como Elson Cruz, o cantor criou seu sobrenome artístico ao juntar os ritmos forró e pagode. Ele começou sua carreira na década de 1970 e chegou a participar do histórico Festival Internacional da Canção.

Hoje em dia ninguém vai saber o que é isso, mas seu primeiro compacto (disco de vinil menor do que o LP, com uma ou no máximo duas músicas de cada lado) foi lançado em 1973, com produção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso. O álbum completo chegou às lojas dois anos depois. Desafio da Navalha também teve produção luxuosa, do jornalista Sérgio Cabral, e arranjo de nomes como Wagner Tiso, Oberdan Magalhães, Rildo Hora e Paulo Moura. Mas foi nos 1980 e 1990 que Elson conquistou mais sucesso. Além de Talismã, do vinil Alô Brasil (1989), ele também ficou no topo das paradas com Jeito Atrevido, do disco Cada Dia Quero Mais (1993). O último trabalho de Elson do Forrogode foi o CD Me Leva, de 2015. 

 

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas