Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Emanuelle Araújo estrela Samantha!, a primeira comédia brasileira da Netflix

emanuelle-araujo-estrela-samantha!,-a-primeira-comedia-brasileira-da-netflix

A série narra a saga de Samantha, ex-estrela mirim caída no esquecimento que faz de tudo para retomar a fama

O auge da televisão nos anos 1980 é retratado no começo de Samantha!, nova série brasileira da Netflix, que chega à plataforma de streaming em 6 de julho, estrelando Emanuelle Araújo como a ex-celebridade mirim, agora adulta e tentando fugir do ostracismo. Apesar de ser uma comédia tupiniquim, a série de Felipe Braga passa longe do politicamente correto – até porque retrata uma década com não uma, mas muitas situações que hoje seriam banidas da televisão, como crianças fazendo comerciais de cerveja e um maço de cigarros como mascote de um programa infantil. “A Samantha tem certeza que é especial, mas acha que as pessoas não estão entendendo. A lógica dela é muito particular, ela tem quase uma paz interior de que “eu sou especial e ponto, o que eu preciso fazer para eles entenderem?” Então, ela faz”, adianta Emanuelle, que dá vida à protagonista mais controversa de sua carreira.

Na trama, a ex-celebridade é mãe de dois filhos, Cindy (Sabrina Nonato, impecável) e Brandon (Cauã Gonçalves, divertidíssimo), e ainda tem que lidar com o ex-marido Dodói (Douglas Silva), ex-jogador de futebol que estava preso e volta pra casa com a intenção de consertar os erros do passado. Durante os três meses de gravação da primeira temporada da série, que tem sete episódios, Emanuelle conviveu ao lados dos colegas. “Eles são lindos e encantadores! Não foi nada difícil trabalhar com eles nesse período e acho que conseguimos mesmo formar aquela família que vocês vão assistir”.

Celebridade de verdade

Emanuelle e Douglas formam uma dupla da pesada

Nascida em 1976, a baiana Emanuelle confessa que trouxe uma bagagem cheia de referências dos anos 1980 para dar vida à ex-cantora, incluindo a moda e a maneira de se comportar. “É como se ela tivesse chegado em uma nave direto dos anos 80, com toda aquela energia e trazendo o politicamente incorreto junto. Ela não sabe nem usar o Instagram!”, se diverte a atriz. Um dos momentos mais divertidos da série é quando a artista se dá conta de que existem celebridades muito mais famosas do que ela, mas sem talento aparente. E aí, o que ela faz? São muitas artimanhas! “Samantha é criada na televisão e isso afeta a maneira de ser dela. Ela tem o manual de instruções para se comportar e se dar bem naquele universo. É uma pessoa verdadeira, que está correndo atrás de um sonho”, comenta Emanuelle, enfatizando que a personagem não cai em estereótipos ou clichês e nem beira o ridículo, como normalmente são representadas as pessoas em busca da fama. 

Tranquilidade baiana

A saída de Dodói da prisão ajuda sua esposa ao voltar aos holofotes

Com mais de 30 anos de carreira, Emanuelle comemora a chance de fazer parte de um produto diferente do que estava acostumada. A expectativa do elenco, assim como do criador Felipe Braga, é que Samantha! atraia o público acostumado com a programação da televisão aberta. “Essa é uma série divertida, cheia de afeto e sobre família, que é um assunto universal”, justifica Emanuelle, quando questionada sobre o que fará as pessoas se viciarem na série. “Nossos personagens são muito coloridos e isso nos tira da prateleira dos estereótipos, acho que isso é algo muito especial que conseguimos com esse trabalho”.

Ao contrário de sua personagem na série, Emanuelle garante que não é deslumbrada pela fama e lida bem com o fato de ser conhecida. “Quem me conhece sabe que eu sou uma artista focada no processo, não muito presa aos resultados! Gosto muito da vivência do trabalho e isso me distancia da expectativa grande do sucesso”, analisa. Ela se diz tão guerreira quanto sua personagem, que vai atrás com tudo para conquistar seus objetivos, mas sem passar por cima de ninguém. “Eu vivi muitas coisas na minha vida e já fui cobrada para ser mais ‘estrela’, de ter mais essa vontade. E a Samantha me dá essa oportunidade de viver essa coisa de desejar mais os holofotes”, conclui.

Em busca da volta por cima
 

A estrela do seriado na pele da adorável Samantha

Estrela infantil dos anos 80, graças ao programa e ao hit Turminha Plimplom, a “fofa” Samantha (Duda Gonçalves) cresceu (na pele de Emanuelle Araújo) e, atualmente, vive das migalhas que restaram do antigo sucesso. Mas a saída da cadeia de seu marido, Dodói (Douglas Silva) – e ex-parceiro da TV -, reascende a esperança de ela retomar seu lugar ao sol, tendo a ajuda dos filhos Cindy (Sabrina Nonato) e Brandon (Cauã Gonçalves). Será que a protagonista vai conseguir? Só assistindo à divertida Samantha! para descobrir. A série tem no elenco ainda Daniel Furlan (Marcinho), Ary França (Cigarrinho), Duda Gonçalves (Samantha criança), Sidney Alexandre Magalhães (Dodói criança), Enzo Oviedo (Turminha Plimplom), além de participações de Rodrigo Pandolfo, Gilda Nomacce, Paulo Tiefenthaler, Carol Melgaço, Alice Braga (Samantha), Gretchen e Sabrina Sato.

MINHA PRIMEIRA VEZ… MARATONANDO!

Enzo Oviedo, Duda Gonçalves e Sidney Alexandre Magalhães: os integrantes da Turminha Plimplom

Nossa conversa com a Emanuelle foi muito boa e ela até revelou como foi a primeira vez dela… assistindo a uma série sem parar! Como a Netflix disponibiliza todos os episódio de uma vez só, fica difícil controlar a ansiedade – e foi exatamente isso que aconteceu com a atriz, quando ela descobriu a série norte-americana Breaking Bad (2008-2013), sobre um professor de química que descobre que está com câncer e começa a vender drogas para pagar pelo tratamento. “Tudo me encantou! Os atores, o roteiro genial… Foi meu primeiro contato com esse universo de séries, que não é uma obra fechada como um longa. Então, eu não achava que ia me viciar! Achava que era bobagem…. Mas eu fiquei louca, assistindo o dia inteiro, desmarcando compromissos! Passei final de semana enfurnada em casa!”, conta a atriz, se divertindo com a lembrança. Ela acredita que Samantha! também vai cativar o público e ser muito maratonada. “Eu acho que o final vai surpreender muitas pessoas… Admiro quem conseguir deixar o último episódio para a outra semana!”, brinca.

 

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Inteligência Artificial é um elemento central do novo filme

Netflix

Tenista espanhol terá sua vida e carreira detalhadas na produção

Netflix

"O Ninho: Futebol e Tragédia" estreou nesta semana

Netflix

Plataforma de streaming foi acusada de ligar empresa ao desmatamento

Netflix

Produção terá três episódios e imagens inéditas do triste acontecimento

Netflix

Plataforma revelou todos os detalhes da sexta temporada