Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

É a volta de Vale Tudo! Viva o VIVA!

e-a-volta-de-vale-tudo!-viva-o-viva!

A trama de Gilberto Braga está completando 30 anos e ganha reapresentação no Brasil

Uma das mais importantes novelas da história está completando 30 ano. E, para comemorar a data, o Canal Viva passa a reprisar daqui a pouco o sucesso Vale Tudo. Escrita por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibida em 1988, é uma trama de personagens inesquecíveis, como Odete Roitman (Beatriz Segall), Maria de Fátima (Gloria Pires) e Solange Duprat (Lídia Brondi) uma história ainda tão atual, mesmo três década depois, de um Brasil afundado na corrupção e na falta de ética. Vale Tudo será exibida de segunda a sábado, às 15h30, e no horário alternativo, à 0h30.
 

Um duelo entre mãe e filha

Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima, mãe e filha, não podiam ser mais diferentes. Enquanto a primeira é a integridade em pessoa, a jovem, capaz de qualquer coisa para vencer na vida, não esconde seu horror pela pobreza e seu desprezo pela mãe. Depois de vender a única propriedade da família, no Paraná, ela foge com todo o dinheiro para o Rio de Janeiro, onde sonha se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece Ivan (Antonio Fagundes), por quem logo se apaixona.
Enquanto Raquel vende sanduíche natural na praia para ganhar a vida, Maria de Fátima se junta ao mau-caráter César (Carlos Alberto Riccelli).


De olho na fortuna da família Roitman, Fátima seduz Afonso (Cássio Gabus Mendes), namorado de Solange, uma jornalista que a acolheu quando ela chegou ao Rio. Afonso é filho da poderosa Odete Roitman, diretora da Companhia Aérea TCA, que também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), uma artista plástica que sofre com o alcoolismo.

A vilã que conquistou o Brasil


Trinta anos depois, Odete Roitman ainda é conhecida como uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira. Dona de frases ácidas e um repúdio à pobreza e às mazelas do Brasil, a personagem é um grande sucesso da carreira da atriz Beatriz Segall. Sem escrúpulos, Odete abusa de sua posição para humilhar as pessoas e conseguir tudo o que deseja. Aliada de Maria Fátima, as duas separam Ivan e Raquel, para que ele se case com Heleninha (Renata Sorrah).

Como parte dessa aliança, Odete promete ajudar Maria de Fátima a ficar com Afonso. No acordo entre as duas, Fátima teria direito à fortuna de Afonso após dois anos de casamento. Mas os sonhos dela vão por água abaixo quando Odete descobre o relacionamento de sua nora com César, com quem ela própria mantinha um caso. Desmascarada, Fátima vai pedir apoio da mãe, mas Raquel, agora proprietária de uma rede de restaurantes, se nega a ajudar a filha depois de tantas decepções.

Um final inesperado

Além da revelação de quem matou Odete Roitman, o final de Vale Tudo foi surpreendente, mostrando a impunidade dos personagens de má índole, como César e Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Este último, braço direito de Odete, acaba fugindo do país com Leila (Cássia Kiss Magro) – a assassina – depois de aplicar um golpe financeiro. É dele a emblemática cena, dentro do avião, dando uma banana para o Brasil. 

Vale Tudo teve direção-geral de Dennis Carvalho e direção de Ricardo Waddington e Paulo Ubiratan. No elenco, além dos já citados, nomes como Lilia Cabral, Pedro Paulo Rangel, Cláudio Corrêa e Castro, Stepan Nercessian, Marcello Novaes, Nathalia Timberg, Marcos Palmeira entre outros.

 

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Mais notícias relacionadas

Novelas

Reta final da novela promete muitas reviravoltas

Novelas

Ruth está a um passo de ser inocentada de assassinato

Televisão

Atriz parece ter sido completamente esquecida pela TV Globo, onde já foi ícone maior

Famosos

Ator usa uma linguagem bastante explícita para ressaltar a importância do exame

Bombando

Atriz surgiu coma filha Ana Morais tomando sol de biquíni e ganhou elogios

Tudo Sobre

A atriz Gloria Pires surgiu em Mulheres de Areia e desde então se transformou numa musa da TV e do cinema

Famosos

Antonia, uma das filhas da atriz, compartilhou detalhes do imóvel nas redes sociais

Novelas

Vilão quer vingança após expulsão. confira o que vem por aí