Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Direto de O Outro Lado do Paraíso: Mercedes pede Josafá em casamento e cria confusão

direto-de-o-outro-lado-do-paraiso:-mercedes-pede-josafa-em-casamento-e-cria-confusao

O avô de Clara se revolta por achar que quem deve pedir em casamento é o homem

Depois de saber que seu ex-marido morreu e que agora ela está viúva, Mercedes (Fernanda Montenegro) decide, enfim, se unir para sempre com Josafá (Lima Duarte) de papel passado. Mas, o que parecia simples, vai dar o maior quiprocó, até os dois subirem ao altar. No capítulo de hoje (terça 27), de O Outro Lado do Paraíso, ao chegar em casa após um dia de trabalho, o avô de Clara (Bianca Bin) sente o clima. “Mercedes, que você quer dizer pra mim? Não preciso ser vidente como você pra saber que quer dizer alguma coisa”, comenta o velho. “Eu vou falar de uma vez. Meu marido, que estava desaparecido, morreu. Eu sabia no meu coração, mas Diva (Bel Kutner) trouxe a notícia. Sei que cidade ele morreu, posso conseguir os papéis”, conta a vidente. “Você agora é viúva?”, questiona Josafá. “Sou. E me aconselhei com a Cleo (Giovana Cordeiro) e o marido, Xodó (Anderson Tomazzini) que de assuntos do coração nem sei se entendo mais”, explica.  Josafá fica curioso sobre que tipo de conselho Mercedes pediu à neta e a vidente é logo direta com o caminhoneiro. “Josafá, você quer casar comigo?”, pergunta ela. O avô de Clara pergunta se ouviu bem. “Ouviu muito bem. Eu perguntei se quer casar comigo, já que agora sou viúva e nada impede”, afirma Mercedes.

Machista, Josafá se invoca. “Olha aqui, velha doida. Quem pede a mulher pra casar é o homem. Esse mundo tá virado mesmo”. Mercedes insiste no pedido. “Eu pedi. Está pedido. Responde sim ou não”, diz ela. “Só não pedi antes porque não sabia que está viúva”, avisa o velho teimoso. “Eu soube pela Diva. Não contei porque eu queria pensar…sei que você ia me pedir em casamento na hora que ficava sabendo. Mas eu não sabia se ia aceitar”, explica a velha. “Como é que não ia aceitar, se já vivemos os dois aqui, nessa casa faz tanto tempo. Eu dormindo naquele galpão. Nós já somos companheiro um do outro, e é pro resto da vida. Casar…seria bom”, diz Josafá. A vidente, então, acha que teve a  resposta. “Aceitou meu pedido então”, afirma a avó de Cleo. “Não aceitei. Eu quero fazer o pedido primeiro”, avisa Josafá. Primeiro como, se eu já fiz, velho teimoso?”, dispara Mercedes. “Você é muito independente, Mercedes. Não gosto”, irrita-se o caminhoneiro. “Ah, mas se pensa em casar comigo pra tirar minha liberdade, melhor nem continuar com essa história. Tamos conversados, não caso”, garante a amiga de Clara, desistindo do pedido. “Agora casa”, exige ele. “Não caso”, continua Mercedes. 

Cleo e Xodó ouvem a discussão e perguntam o que está acontecendo. “Vó, a gente ouviu lá de fora. estão discutindo?”, pergunta a garota. “Não, discutindo não. Eu tive uma…uma doideira, e pedi esse velho em casamento”, conta ela. “Vão casar então? Eita que vai ter festa”, comemora o garimpeiro. “Não vai ter festa nenhuma. Ela me pediu em casamento e agora voltou atrás”, reclama Josafá. “Não voltei atrás. Caí em mim. Já me arrependi”, explica a velha. “Velha teimosa”, xinga o motorista. “Velho teimoso!”, rebate Mercedes. Em oura cena, Clara fica sabendo do ocorrido e tenta convencer Mercedes a voltar atrás e aceitar casar com seu avô. Ela reluta por um tempo e acaba aceitando. No dia do casamento, já arrumada com o vestido dado por Clara, Mercedes deixa o clima em suspense ao fazer o noivo esperar um tempão no altar armado do lado de fora de sua casa. Fechada em seu quarto, ela tem uma longa conversa com Eles. Clara entra, e enfim, consegue levar a noiva até seu amado. Eles se casam e se declaram um para o outro.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Bombando

Ator vem sendo acusado de agredir o gerente de um bar

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Bombando

Atriz demonstrou todo seu amor pelo companheiro nas redes sociais

Novelas

Uiliana Lima contou detalhes do susto que sofreu durante a novela

Novelas

Trama entrou na segunda fase e vem agitando os noveleiros

Novelas

Nova novela das nove segue em alta na noite dos brasileiros

Novelas

Nova novela das nove vive momento para lá de importante