Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Direto de A Força do Querer: Acompanhe a primeira parte da transformação de Ivana em Ivan!

direto-de-a-forca-do-querer:-acompanhe-a-primeira-parte-da-transformacao-de-ivana-em-ivan!

A personagem de Gloria Perez passa a tesoura em seu lindos cabelos encaracolados

Pouco a pouco, o Ivan, a personalidade masculina da Ivana (Carol Duarte), de A Força do Querer, está nascendo. Depois de começar a tomar hormônios, o que alterou o temperamento da moça e fez nascer um pelo de barba, ela toma uma decisão radical: escurece e corta o cabelo no estilo Joãozinho. Ontem, o elenco que compõe o núcleo familiar de Ivana gravaram as cenas (que irão ao ar na semana que vem) em que a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach), que sofreu intensamente por não entender as angustias que sentia em relação ao próprio corpo, conta a toda a família que descobriu ser transexual, e, em seguida, corta sozinha os próprios cabelos. Carol chegou ao estúdio visivelmente animada e segura, apesar da responsabilidade que iria encarar ao longo do dia. “Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar”, contou a atriz, antes de iniciar o trabalho.

 


A dinâmica no estúdio foi particular. Um número menor de cenas entrou no roteiro do dia e apenas a equipe indispensável para a realização das sequências estava presente no set. Tudo para garantir que as cenas pudessem ser gravadas com folga e nada dispersasse a concentração do elenco. Deu certo. Após muita conversa e troca de ideias entre os atores e a direção, as sequências foram ensaiadas e gravadas com pouquíssimas interrupções. O elenco estava extremamente unido e afinado. “Arrasa Carol”, gritou Dan Stulbach, antes da primeira cena ser gravada. Ao final, Claudia Mello, que vive Zu, abraçou forte a colega de elenco. “Que atriz sensacional!”, elogiou, eufórica. O diretor artístico da novela, Rogério Gomes, contou que não esperava concluir todas as cenas em um só dia, apesar de estarem previstas assim. “Sou otimista, mas não acreditava mesmo. São sequências dificílimas, que exigem muito de todos. Mas a intensidade desse elenco e principalmente da Carol permitiu que tudo fluísse de forma perfeita”, disse, satisfeito.     

 


Para Maria Fernanda Cândido, o desafio também foi enorme, já que Joyce lida da pior forma possível com a revelação. “Fiz toda a novela até agora pensando nessa cena. É um momento de despedida, vimos a Ivana como ela se mostrou fisicamente até agora pela última vez. Nos despedimos dela de uma certa forma. E para a Joyce, que é a mãe, isso é muito mais difícil. Foi tudo bem intenso”, explicou, logo após gravar a cena em que Joyce se desespera aos ver os cabelos da filha caídos no chão. Juliana Paiva participou de quase todas as cenas. Para Simone, a grande confidente de Ivana, a situação é muito dramática, já que ela acompanhou de perto tudo o que a prima viveu até hoje. “É muito bonita a relação de parceria das duas. É como se a Simone estivesse contando junto para a família, pois ela sabe de tudo. De certa forma vivencia todas as dores com ela. Foi emocionante demais pra mim. Principalmente por estarmos cumprindo um papel social tão importante contando essa história na trama”, disse Juliana.      

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Uiliana Lima contou detalhes do susto que sofreu durante a novela

Novelas

Trama entrou na segunda fase e vem agitando os noveleiros

Novelas

Nova novela das nove segue em alta na noite dos brasileiros

Novelas

Nova novela das nove vive momento para lá de importante

Novelas

Trama das nove segue conquistando o coração dos noveleiros

Novelas

Atriz faz parte da primeira fase da nova novela das nove na TV Globo