Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Deus Salve o Rei terminou muito bem, mas não vai deixar saudade

deus-salve-o-rei-terminou-muito-bem,-mas-nao-vai-deixar-saudade

Trama das 7 teve um excelente capítulo final, com cenas emocionantes e bem resolvidas

Nada melhor, para quem é fã mesmo de novela, do que ter um variado cardápio de gêneros dramatúrgicos a nosso dispor. E quando surgem novidades, então, é a glória. Deus Salve o Rei estreou no rastro da decepção causada por Belaventura (2017), na Record TV. Assistir a uma novela medieval era algo que eu ansiava há muito tempo, mas a fraca trama de Gustavo Reiz foi um tremendo um balde de água fria. A expectativa ficou para a novela de Daniel Adjafre salvar a pátria e dar força para que o estilo ganhasse continuidade. E ela até que começou bem. Apesar da atuação robótica e equivocada de Bruna Marquezine como a vilã Catarina, Deus Salve o Rei tinha uma produção linda, bons personagens e um enredo bacana. 

A parte técnica sempre foi uma atração a parte. Praticamente sem cenas fora dos estúdios, todas as cenas foram feitas com o auxílio de computação gráfica e o resultado foi não menos do que brilhante. Os figurinos e a caracterização também foram resultado de um trabalho de imenso capricho e só resta deixar muitos aplausos para essa produção impecável. Mas, apesar de tantos predicados a maldição da folhetim de fantasia voltou a atacar e a novela perdeu o rumo e criou-se uma barriga imensa. Apenas a heroína de Selena (Marina Moschen) e a química bárbara de Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucrécia (Tatá Werneck) conseguiram manter o interesse do público. Tatá se firmou com a melhor humorista de sua geração e Johnny comprovou o quanto é versátil e merece o espaço que vem conquistando em sua carreira.

Em plena época de luta pela respeito e espaço para a mulher na vida e no mercado de trabalho, Selena surgiu com todo o empoderamento necessário. Da jovem assistente de culinária, tornou-se uma das melhores alunas da turma de soldados do reino de Montemor e ainda encantou o público ao se revelar uma bruxa. Uma personagem cheia de nuances que Marina desempenhou com graça e talento. Vale destacar também as participações de Rosamaria Murtinho (Rainha Crisélia), Marco Nanini (Rei Augusto), Bia Arantes (Brice), Mel Maia (Agnes), Fernanda Nobre (Diana), Marcos Oliveira (Heráclito), Daniel Warren (Orlando), Leandro Daniel (Petrônio), Júlia Guerra (Latrine), Carolina Ferman (Lucíola) e Marcelo Airoldi (Romero). 

Em sua reta final, a novela das 7 deu uma guinada incrível e voltou a dar prazer acompanhar a luta de Amália (Marina Ruy Barbosa, sempre eficiente) pelo amor de Afonso (Romulo Estrela, correto) e contra a megera Catarina. Até Bruna teve uma ligeira melhora. O último capítulo foi primoroso, como há tempos não vemos no horário. Mas pena isso ter acontecido tarde demais.Não foi o suficiente para impedir que Deus Salve o Rei caia logo no esquecimento.

 

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Carnaval

Atriz roubou a cena em todos os lugares durante o Carnaval

Carnaval

Atriz segue curtindo os dias de folia na cidade de Salvador

Novelas

Uiliana Lima contou detalhes do susto que sofreu durante a novela

Novelas

Trama entrou na segunda fase e vem agitando os noveleiros

Novelas

Nova novela das nove segue em alta na noite dos brasileiros

Novelas

Nova novela das nove vive momento para lá de importante