Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Confira quem é quem em Pega Pega, a nova novela das 7

confira-quem-e-quem-em-pega-pega,-a-nova-novela-das-7

Sabia tudo sobre a trama de Claudia Souto, estrelada pro Camila Queiroz e Mateus Solano

Apesar de só acontecer no quarto capitulo de Pega Pega, nova trama das 7, que estréia logo mais (terça 6), o roubo milionário do hotel Carioca Palace é o estopim da trama de Claudia Souto, uma debutante como autora titular. E esse assalto quase perfeito, realizado por um quarteto de trapalhões vai virar ao avesso a vida de todos os personagens da novela. A comédia romântica policial, com direção artística de Luiz Henrique Rios, começa narrando a história de amor entre o amargurado viúvo Eric Ribeiro (Mateus Solano) e a solar Luiza Guimarães (Camila Queiroz). Eles se apaixonam perdidamente e o pai da complicada adolescente, Bebeth (Valentina Herszage), se abre para uma nova relação pela primeira vez, desde a morte da esposa, Milena (Marina Rigueira). Para o desespero de sua assistente, Maria Pia (Mariana Santos), que sempre foi apaixonada por ele.

Luiza é a única neta do milionário Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). Aliás, ex-milionário. Falido, Pedrinho decide vender o bem que lhe restou: o luxuoso Carioca Palace. E quem é o comprador do imóvel? Ele mesmo, Eric Ribeiro. Integro e muito bem-sucedido em seus negócios, o rapaz aceita pagar os 40 milhões de dólares em espécie, que são roubados do cofre do hotel, por quatro funcionários do lugar, durante a festa de 25 anos de Luiza. Não bastasse esse golpe do destino, Luiza ainda descobrindo por vias tortas que Eric é o novo proprietário do Carioca Palace, que ela sempre sonho administrar, e que ele ainda é injustamente apontado como o principal suspeito do assalto. 

Enquanto isso, os ladrões, o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Julio (Thiago Martins), a camareira Sandra Helena (Nanda Costa) e o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) precisam aprender a lidar com a fortuna que têm em mãos. Na caça aos criminosos, está a inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo), por quem Júlia se apaixona. Resultado: vai ser o maior pega pega. Confira o quem é quem desse enredo que promete dar o que falar:

Antônia (Vanessa Giácomo) – Inspetora de polícia linha-dura, incorruptível, que se impõe num meio majoritariamente masculino. Ama seu trabalho e não tolera injustiças. É determinada e objetiva, seja praticando seu ofício, seja no amor, porque toma a iniciativa de ficar com Julio. Tem um grande carinho pelo irmão Nelito.

Eric Ribeiro (Mateus Solano) – Jovem empresário muito bem-sucedido, tido como um dos melhores partidos do Rio de Janeiro e que vive para o trabalho. Seus negócios tomam praticamente todo o seu tempo e ele mal consegue desfrutar da companhia da filha, a adolescente Bebeth, a quem ama, mas não consegue demonstrar. Viúvo, Eric perdeu a mulher num acidente de carro, e seu coração volta a bater forte ao conhecer Luiza, por quem se apaixona perdidamente. Ele esconde um segredo de seu passado.

Luiza Guimarães (Camila Queiroz) – Moça fina, bem educada, viajada, herdeira do Carioca Palace Hotel, onde mora com seu avô, Pedrinho Guimarães, desde os 3 anos, após perder os pais. Apesar de ter sido criada como uma princesa em seu castelo, Luiza não é uma dondoca, estuda administração de empresas e sonha gerir o hotel. Ao conhecer Eric, ela se encanta, mas se sente traída ao saber que o amado comprou o hotel de seu avô e não contou a ela quando podia fazer isso. Quando perde a fortuna, não se deixa abater e vai à luta.

Julio (Thiago Martins) – Garçom, ele executa o seu ofício com muita dedicação. Mora na Tijuca com as tias, Elza e Prazeres, e com o cachorrinho Sherlock. É um bom moço, frágil, mas, por contingências da vida, topa participar do roubo do hotel, o que lhe causa um arrependimento profundo. Ele se apaixona pela determinada inspetora de polícia Antônia. Julio mora na vila da Tijuca.

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) – Dono do Carioca Palace, o qual herdou da família. Pedrinho é um playboy que sempre curtiu a vida adoidado. Avesso a trabalho, ele quer gastar e pouco liga para a manutenção de seu hotel, que passa por dificuldades financeiras. Não à toa, ele decide vendê-lo a Eric. Nos áureos tempos, viveu um romance com Sabine e teve um affair com Lígia.

Sabine Favre (Irene Ravache) – Viúva do pai de Mirella e madrinha de Bebeth. Suíço-brasileira, muito arrogante, sócia de Eric em sua empresa. Detesta o empresário e só tem olhos para o filho Don. No passado, teve um romance com Pedrinho.

Arlete (Elizabeth Savalla) – Mãe de Julio, procura o filho depois de adulto. Vai se envolver com Pedrinho. Entra por volta do capítulo 50.

Malagueta (Marcelo Serrado) – Concierge do hotel e morador de um conjugado em Copacabana, Malagueta se chama Vítor. O apelido lhe foi dado por ser ardiloso, articulador, matemático. Ambicioso,  ele é o  mentor do  roubo e o  responsável por  aliciar os colegas. Malagueta  busca a precisão e a aceitação do pai, Timóteo, líder de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos e que está preso. Vai se envolver com Maria Pia.

Agnaldo (João Baldasserini) – Recepcionista, é um cara boa praça, comunicativo, mas inveja os bens dos hóspedes, achando que merece o mesmo ou mais do que eles. Namorado de Sandra Helena, por quem é apaixonado, é o primeiro a topar a proposta de Malagueta de assaltar o hotel. Mora num quartinho dos fundos do Carioca Palace e quer se reaproximar do irmão, Wanderley.

Sandra Helena (Nanda Costa) – Camareira do hotel, Sandra é uma mulher alegre, despachada e que quer subir na vida, mas jamais pensou em se tornar uma ladra. Ela namora o recepcionista Agnaldo e, juntos, aproveitam as suítes desocupadas para momentos de romance. Mora na Tijuca com a mãe, Dulcina, e o padrasto, Aníbal, a quem não suporta. Sandra Helena mora na vila da Tijuca.

Bebeth (Valentina Herszage) – Filha única de Eric. Adolescente, tem conflitos com o pai e quer dele não o dinheiro, mas atenção e limites. Presenciou a morte da mãe num acidente de carro quando ainda era bem pequena e o trauma causa reflexos em sua vida. Namora Márcio.

Borges (Danton Mello) – Diretor da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos. Idealista, não admite rebaixar a sua arte a níveis comerciais, mesmo a companhia não estando bem financeiramente. É casado com Tereza e é pai de Márcio e Drica.

Maria Pia (Mariana Santos) – Assessora pessoal de Eric, por quem nutre uma paixão platônica. É a sombra do empresário, que a enxerga como uma irmã. Mina o namoro de Eric e Luiza com intrigas e mentiras e se alia a Malagueta. Com a autoestima baixa, cura as suas frustrações na comida.

Athaíde (Reginaldo Faria) – Pai de Maria Pia. Desembargador aposentado, enche a filha e a mulher Lígia de conforto. É o melhor amigo de Pedrinho.

Lígia (Angela Vieira) – Mãe de Maria Pia, é uma dondoca que só pensa em aparências. Recrimina a filha por estar fora de forma e quer dar uma repaginada na herdeira. É apaixonada por Pedrinho, com quem teve um affair no passado.

Elza (Nicette Bruno) – Tia de Julio e irmã de Prazeres. Senhorinha muito querida na vila, adora o sobrinho e o cachorrinho Sherlock, para o qual já comprou um túmulo.

Prazeres (Cristina Pereira) – Outra tia de Julio, irmã de Elza. Também muito querida por todos, mas gosta de uma fofoca e, muitas vezes, fala sem pensar. Com a irmã, alcovita o romance de Julio e Antônia.

Douglas (Guilherme Weber) – Gerente geral do hotel, Douglas subiu na vida de forma honesta. Começou como estagiário e deve a oportunidade a Pedrinho, a quem respeita muito. Sisudo no trabalho, Douglas tem uma vida paralela na boate Strass. Quando Luiza perde a fortuna, torna-se um grande amigo da ex-patroa.

Chef D’Angelo (Beto Vandesteen) – Chef do hotel, ele comanda a cozinha com muita firmeza e se torna amigo de Bebeth quando a menina vai morar no hotel. Ele a ensina a cozinhar.


Adriano (Marcio Kieling) – Médico. Tem uma relação não assumida com Sabine.

Cristóvão (Milton Gonçalves) – Responsável pelos pequenos consertos no hotel, Cristóvão carrega uma culpa por conta de acontecimentos do passado, mas se abre com Bebeth, quando a menina se muda para o hotel, e os dois se tornam amigos e confidentes. Ex-marido de Madalena, pai de Dilson e Tidinho.
Aníbal (Edmilson Barros) – Padrasto de Sandra Helena, casado com Dulcina. Não trabalha e vive à custa da mulher.

Dulcina (Edvana Carvalho) – Mãe de Sandra Helena, trabalha como costureira e é casada com Aníbal.


Wanderley (Bernardo Marinho) – Irmão de Agnaldo. Anos atrás brigou com o recepcionista do hotel por causa de mulher. Vê o irmão se reaproximar para conseguir um álibi no roubo. Mora com Madalena e Dilson e sobrevive vendendo balas.

Otávio (Zecarlos Moreno) – Vizinho na vila. Comandado pela mulher, Neide.

Cássio (Lucci Ferreira) – Ex-sócio de Eric (Mateus Solano). Diferentemente do empresário, é interesseiro, corrupto e o prejudicou em alguns negócios. Só pensa em dinheiro. Tem envolvimento com Malagueta e Timóteo.

Cíntia (Bruna Spínola) – Camareira e muito amiga de Sandra Helena. Nutre uma paixão por Julio, mas não consegue se declarar ao garçom. Torna-se amiga de Luiza.

Nina (Ana Isabela Godinho) – Inspetora de polícia.

Dona Neide (Regiana Antonini) – Vizinha na vila, amiga das tias Elza e Prazeres.


Delegado Siqueira (Marcello Escorel) – Deixa as investigações nas mãos de seus inspetores, mas, muito vaidoso, toma para si o esclarecimento dos casos. Adora sair na imprensa.


Gilmar (Gilberto Marmorosch) – Porteiro do hotel.


Mirella (Marina Rigueira) – Mulher de Eric, com quem se casou muito nova. Morreu num acidente de carro no qual estava com a filha Bebeth, na época uma criança.

Don (David Junior) – Adotado por Sabine (Irene Ravache) quando ainda era uma criança, Don é brasileiro, mas foi criado na Europa com a melhor educação que poderia ter. Tem um cargo de confiança na empresa.


Renato (Rafael Naves) – Diretor da empresa Ribeiro e Favre, do ambicioso empresário Eric Ribeiro.


Gilda (Rhafaela Castro) – Recepcionista do hotel.

 

Natália (Thiare Maia Amaral) – Assessora de imprensa do hotel


Expedito (Fabio Felipe) – Inspetor de polícia. Divide apartamento com Domênico, em Copacabana.

Flávio/Rubia (Gabriel Sanches) – Trabalha na boate Strass como drag queen. Amigo e sócio de Douglas na boate. 

Nelito (Rodrigo Fagundes) – Mordomo fiel de Pedrinho, nutre pelo patrão uma grande afetividade, que é recíproca. Muito alegre e dedicado, Nelito, que mora com a irmã Antônia, abriga o patrão em seu apartamento na Tijuca quando o mesmo perde tudo e continua enchendo-o de mimos.

Domênico (Marcos Veras) – Inspetor de polícia, está sempre ao lado de Antônia compondo uma dupla dinâmica no combate ao crime. Gosta da colega de trabalho e não suporta saber que ela prefere Julio a ele.

Márcio (Jaffar Bambirra) – Bom garoto, Márcio trabalha com os pais na Serrote. Tem brigas com Borges por achar que a família precisa de outra fonte de renda  para se manter. É namorado de Bebeth, de quem gosta muito, apesar da desaprovação do pai.

Tereza (Dani Barros) – Mulher de Borges, administra a agenda e as finanças da companhia. Faz o dinheiro esticar no fim do mês e, apesar de tentar convencer o marido a procurar outros trabalhos, entende as suas convicções. Muito ligada aos filhos, Márcio e Drica.

Drica (Leandra Caetano) – Caçula de Borges e Tereza, adora o ofício dos pais e substitui o irmão nos espetáculos quando precisa. É muito alegre e levada. É amiga de Bebeth.

Dilson (Ícaro Silva) – Muito apegado à mãe, Madalena, ele sonha ver os pais convivendo em harmonia. Sofre por não ter crescido com o irmão Tidinho. Trabalha como vendedor de balas na Central do Brasil.

Madalena (Virgínia Rosa) – Cozinheira na casa de Maria Pia, é mãe de Dilson e Tidinho. Este último sumiu quando ainda era criança por um deslize do pai, Cristóvão. Por isso, ela nunca perdoou o marido, de quem se separou.

Tânia (Jeniffer Nascimento) – Camareira, vive às turras com Sandra Helena.

Elias (Bruno Nunes) – Garçom do hotel.

Murilo (Rodrigo Mathias) – Segurança do hotel.

Leo (Luís Navarro) – Recepcionista do hotel. 

Jefferson (João Villa) – Carregador de malas do Carioca Palace. 

Evandro (Paulo Vilhena) – Homem misterioso e muito fechado, chega à vila com a mulher Mônica e, juntos, vão morar numa casa abandonada.

Mônica (Julia Lund) – Mulher de Evandro, é tão misteriosa quanto ele. Passa o dia trancada em casa, por ordens do marido, e poucos na vila a veem. Sua casa está sempre fechada e sem luz.

Sergio (Sergio Menezes) – Advogado de Eric.

Dona Marieta (Camila Amado) – Moradora do Carioca Palace, hotel que sofrerá um roubo e será a narrativa da trama.

Dr. Mathias (Álamo Facó) – Psiquiatra que vai cuidar de Bebeth. Usa métodos diferenciados.

Timóteo (Cacá Amaral) – Pai de Malagueta. Está preso por comandar uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos. Tem raiva do filho por não ter sido ajudado por ele no último roubo, o que fez com que fosse preso. 

Xavier (Pedro Cassiano) – Sous chef, é o braço direito de chef D’Angelo. Complementa a renda fazendo o “acompanhante” para senhoras carentes, o que pode lhe render bons e maus momentos.

Renato (Rômulo Delduque) – É diretor na empresa de Eric e Sabine.

Ingrid (Isabela Lima) – Trabalha na empresa de Eric  e Sabine.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Big Brother Brasil

A atriz e influenciadora Valentina Bandeira se confirmou no programa em vídeo de dezembro de 2023

Novelas

Atriz surgiu em registro de família de Luiza Gabus Mendes, filha de Tato Gabus Mendes

Novelas

Emissora já decidiu a trama que deve iniciar no segundo semestre de 2024, com Chay Suede no elenco

Novelas

Folhetim de 1998 foi protagonizado por Rodrigo Faro

Televisão

Atriz não faz mais parte do quadro fixo de elenco da emissora

Famosos

Longe da TV, ator e apresentador conta como está sua situação financeira

Humor

Hugo Evaristo viralizou nas redes com seu bom dia "confuso"

Bombando

Atriz brilhou e destacou beleza com looks "anos 2000"