Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

Começam as gravações de Pega Ladrão, a próxima novela das 7

comecam-as-gravacoes-de-pega-ladrao,-a-proxima-novela-das-7

A equipe e já passou por Copacabana, Tijuca e Petrópolis, no Rio, e por Foz do Iguaçu, no Paraná


Que Rock Story está bombando, é fato. Mas, como o mundo não pode parar, a Globo quer aproveitar o sucesso de sua atual trama das 7 para lançar a próximo no mesmo clima de altíssimo astral. As gravações Pega Ladrão começaram em março, primeiro pelos bairros cariocas de Copacabana e Tijuca; depois a equipe seguiu para Petrópolis, Região Serrada também no Rio de Janeiro, e agora chega a Foz do Iguaçu, no Paraná. Mateus Solano, Camila Queiroz, Mariana Santos, Jaffar Bambirra, Valentina Herszage, Danton Mello, Dani Barros e Leandra Caetano viajaram para o Sul do país, onde se passam cenas do primeiro capítulo e onde o casal protagonista Eric Ribeiro (Mateus Solano) e Luiza Guimarães (Camila Queiroz) se conhece e começa o romance. É lá também que Bebeth (Valentina Herszage), filha de Eric, e Márcio (Jaffar Bambirra), filho do casal Borges (Danton Mello) e Tereza (Dani Barros) se encontram e se encantam um pelo outro.“Gosto das novelas com viagens, recarregam as nossas energias, principalmente quando passam por locais com a natureza exuberante, caso de Foz do Iguaçu e Petrópolis. Foram duas viagens ótimas, que deixaram a equipe ainda mais entrosada e renderam imagens belíssimas”, conta o Mateus. 



No Rio, as gravações da novela agitaram a praia de Copacabana e algumas ruas tradicionais do bairro, como Siqueira Campos e Figueiredo de Magalhães. Em Copacabana fica o Carioca Palace Hotel, o cinco estrelas comandado por Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), avô de Luiza. No mesmo bairro, está a delegacia de polícia cujos inspetores vão investigar o roubo ao hotel. Na Tijuca, em uma vila, mora boa parte dos funcionários do Carioca Palace, e uma família dona de uma companhia de teatro de bonecos. Com tanta diversidade, a preparação do elenco foi intensa, explorando todas as peculiaridades destes universos. 


Intérpretes do garçom Julio e do mordomo Nelito, Thiago Martins e Rodrigo Fagundes, respectivamente, fizeram um intensivo num restaurante. Rodrigo ainda passou por aulas de etiqueta. “Sempre fui muito observador e agora, vendo os detalhes, percebi como o universo dos garçons é rico. A atitude, a postura, o amor pela profissão… é o que eu quero passar para o público”, diz Thiago. “Fiquei fascinado com as aulas de etiqueta e levo os ensinamentos para a vida. As aulas foram com o Marcos Caruso e nos divertimos muito”, completa Rodrigo. 



Também no universo do hotel, Nanda Costa, intérprete da camareira Sandra Helena, aprendeu técnicas profissionais de arrumação de camas. “Fizemos vivências em hotéis de luxo e aprendi a arrumar a cama de forma que o lençol fique impecável. Aprendi tão bem que estou aplicando em casa”, brinca ela. 


Para interpretar o escorregadio Malagueta, concierge do hotel e um “ás” nos dardos, Marcelo Serrado tratou de aprimorar a pontaria. O gosto pelo esporte vem de muito tempo, desde o período em que morou em Londres. “Eu joguei muito nos pubs londrinos e adquiri uma certa habilidade, mas nada comparado à precisão do Malagueta”, diz Serrado, que tratou de comprar o material para treinar no dia a dia. “O dardo é fundamental na construção do meu personagem, ele é matemático nas suas atitudes, busca a precisão, por isso o treino é tão importante”, complementa o intérprete do vilão.

Do dardo para o teatro de bonecos. A trupe dos Borges, da fictícia companhia Serrote, mergulhou fundo no cotidiano dos bonequeiros e já se apaixonou pela arte ancestral, oriunda do Oriente. Chefe da companhia, Borges tem enchido o ator Danton Mello, seu intérprete, de satisfação. E ele não é tão novato na prática. “Há dez anos, eu fiz manipulação de bonecos e foi uma experiência incrível, que me enriqueceu como ator. A coordenação é complicada, exige técnica, mas, aos poucos, vou me aprimorando”, diz ele, que levou para casa o Imperador, boneco que terá uma participação rica na trama das sete: “Estou com o Imperador para criar uma intimidade. É o boneco preferido do Borges”.

Danton também fez preparação de marcenaria: “Sou um curioso com relação à marcenaria e, nas aulas, procuro me ater à manipulação das ferramentas. Acho bárbaro como os profissionais constroem peças tão lindas com madeira”.Com direção artística de Luiz Henrique Rios, Pega Ladrão estreia em junho.

 

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Big Brother Brasil

A atriz e influenciadora Valentina Bandeira se confirmou no programa em vídeo de dezembro de 2023

Novelas

Atriz surgiu em registro de família de Luiza Gabus Mendes, filha de Tato Gabus Mendes

Novelas

Emissora já decidiu a trama que deve iniciar no segundo semestre de 2024, com Chay Suede no elenco

Novelas

Folhetim de 1998 foi protagonizado por Rodrigo Faro

Televisão

Atriz não faz mais parte do quadro fixo de elenco da emissora

Famosos

Longe da TV, ator e apresentador conta como está sua situação financeira

Humor

Hugo Evaristo viralizou nas redes com seu bom dia "confuso"

Bombando

Atriz brilhou e destacou beleza com looks "anos 2000"