Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

A Força do Querer, urgente! Ivana finalmente descobre que é trans

a-forca-do-querer,-urgente!-ivana-finalmente-descobre-que-e-trans

A atormentada jovem conhece Tereza, papel de Tarso Brant, que explica o que é transgênero, abrindo a cabeça da menina

Depois de uma longa tortura psicológica, enfim, Ivana (Carol Duarte) vai descobrir que é transexual. No capítulo de amanhã (quinta 28), de A Força do Querer, a jovem desiste de viajar com Cláudio (Gabriel Stauffer) e vai a um bar relaxar. Ela encontra Anita (Lua Blanco), que está esperando uma pessoa. Ivana pensa em ir embora quando Tereza (Tarso Brant) chega e Anita a apresenta. “Oi, Ivana. Tereza”, cumprimenta. A jovem acha que os dois estão de brincadeira com ela e se mostra irritada, mas Tereza explica que não quis mudar o nome que recebeu de seus pais. “Quem é que bota o nome de um menino de Tereza?”, pergunta, ainda sem entender. “Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina!”, explica o rapaz.

Ivana não acredita no que ouve e Anita decide explicar melhor. “Ele é um trans. Nasceu no corpo errado! Nunca tinha ouvido falar nele não? Procura na internet. Tereza Brant. Tem a historia dele toda lá! Mostra para ela, Te!”, conta. Tereza então mostra uma foto de quando era criança, deixando Ivana perplexa. O rapaz começa a contar como se sentia antes de fazer a transição de gênero e Ivana se identifica de imediato, principalmente em relação à rejeição aos próprios seios, problema que Te não tem mais porque fez uma cirurgia. Ivana começa a lembrar de várias situações que vivenciou e fica cada vez mais interessada na história de Tereza. “Conta mais!”, ela diz, animada. Em casa, Ivana começa a pesquisar sobre pessoas transexuais na internet e passa a noite toda à frente do computador, cada vez mais impressionada.   

No dia seguinte, Ivana se abre com a prima Simone (Juliana Paiva). “Sinto as mesmas coisas que Tereza sentia, quando tinha um corpo feminino. Ele amarrava os seios como eu, e não se sentia à vontade como menina. Hoje ele é feliz e se entende… Acho que estou me descobrindo, Simone”, avisa a jovem, deixando a filha de Silvana (Lilia Cabral) confusa. Depois, Ivana começa a tentar assumir de vez sua orientação sexual. Ela chega a comprar roupas de homens e se vestir como tal. Ao ver a filha com o figurino todo masculino, Joyce tem um choque, mas nem imagina o que vem por aí. 

Para saber a reação da tia sobre o assunto, Simone joga uma indireta pra ela na frente da prima e pergunta o que ela faria se por acaso Ruy (Fiuk) chegasse e falasse que não se sentia num corpo de homem, mas, sim, de uma mulher. A dondoca responde que mandava interná-lo. Disposta a fazer logo a transição de mulher para homem, Ivana procura sua psicóloga (Ester Jablonski) e conta sobre sua decisão. No entanto, a profissional avisa que não é assim tão fácil como ela imagina e que todo o procedimento precisa de uma preparação muito difícil. Ansiosa, Ivana chega a ficar irritada com a falta de apoio da psicóloga.  

Ter a própria história contada numa novela é motivo de muito orgulho para Tarso Brant, que antes de saber que entraria na trama, já conversava com a autora Gloria Perez sobre suas experiências. “É muito bom poder ajudar as pessoas a entender o que acontece com quem vive essa questão de identidade de gênero. Ao contrário da Ivana, que terá a Tereza para guiá-la nessas novas descobertas sobre ela mesma, eu não tive ninguém”, revela Tarso, que é ator, mas participa de uma novela pela primeira vez. Carol Duarte também está com muita expectativa para viver o que vem pela frente na vida de Ivana e analisa como a história da personagem pode mudar a visão sobre o assunto na sociedade. “Algumas pessoas me dizem que assistem às cenas da Ivana com a família e essa discussão está sendo tratada dentro de casa. A novela pode ser um gatilho de diálogo e busca de informação sobre o tema, o que ajuda muito no combate à rejeição às pessoas trans”, acredita a atriz. 

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Big Brother Brasil

A atriz e influenciadora Valentina Bandeira se confirmou no programa em vídeo de dezembro de 2023

Novelas

Atriz surgiu em registro de família de Luiza Gabus Mendes, filha de Tato Gabus Mendes

Novelas

Emissora já decidiu a trama que deve iniciar no segundo semestre de 2024, com Chay Suede no elenco

Novelas

Folhetim de 1998 foi protagonizado por Rodrigo Faro

Televisão

Atriz não faz mais parte do quadro fixo de elenco da emissora

Famosos

Longe da TV, ator e apresentador conta como está sua situação financeira

Humor

Hugo Evaristo viralizou nas redes com seu bom dia "confuso"

Televisão

Beatriz Backes estava ao vivo na Estação da Luz em reportagem sobre lentidão do metrô