Connect with us

Hi, what are you looking for?

Novelas

A Força do Querer, urgente! Ivana assume que é homem e é desprezada por sua família

a-forca-do-querer,-urgente!-ivana-assume-que-e-homem-e-e-desprezada-por-sua-familia

Confira todos os detalhes da revelação e da mudança de visual da personagem

O capítulo de A Força do Querer de daqui a pouco (terça 29) vai ser de arrepiar. Prepare o seu coração! Como prometeu à família, Ivana (Carol Duarte) chega em casa com todos ali reunidos e não faz mistério sobre o que a contar. Doida pra se livrar de sua angústia, a jovem vai logo dizendo na lata que não é menina, mas, sim, menino. Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk) não entendem nada. Ou não querem. Simone (Juliana Paiva), que também está ali, tenta explicar melhor a situação. Ivana continua o desabafo. “Nunca fui mulher, nunca! Também não sou lésbica, sou homem, sou homem que nasceu dentro do corpo errado”, despeja ela. Joyce comenta que a filha está tendo um surto psicótico. “Tia ela está querendo dizer que é uma transexual”, interfere Simone. 

Ivana continua o desabafa e fala dos seios que sempre quis arrancar do seu corpo. “Eu esmago eles porque não consegui jogar fora. Eu disse isso pra senhora e você não me ouviu, não quis ouvir… Passei a vida diante dos espelhos”, diz a jovem para Joyce, que responde que não tem estrutura para ouvir aquilo tudo que a filha está dizendo. ‘Por mais decepcionante que seja pra vocês, eu não sou a menina, a princesinha que vocês esperavam ter. Fui um engano, a natureza blefou com vocês e blefou comigo”, diz Ivana, que solta outra bomba quando a mãe avisa que vai chamar um médico. “Espera que tem mais. Aí você liga e conta tudo de uma vez… para ele medicar você, se for preciso. Querem saber o que é que eu estou tomando? Aqui (tirando da bolsa uma ampola). Isso é testosterona, hormônio masculino”. Ruy pergunta se a irmã quer virar homem também. “Quero ajustar meu corpo ao que eu sou. E vou tirar os seios também”, responde a prima de Simone.

Aí mesmo é que o clima se torna insuportável, Joyce quase tem um passamento, Eugênio fica desolado e Ruy não se conforma. “É isso que eu sou. Só vim aqui saber se eu ia ter o apoio de vocês. Já sei que não vou, não vou”, grita ela, indo para o quarto. Chegando lá, Ivana se olha no espelho, vive o seu drama e começa a cortar o cabelo de qualquer jeito. Simone tenta acalmar a prima, quando Joyce entra e fica desesperada ao ver a cena. “Não faz isso comigo, filha, não faz isso  comigo!”, implora a dondoca. As duas têm uma conversa emocionante e se abraçam chorando. Mas ainda não acabou. Ivana volta para a casa de Nonato (Silvero Pereira), onde está passando um tempo e diz que volta depois para saber se a família irá apoiá-la ou não. Não vai. 

No capítulo da quinta 31, um mês depois, Ivana chega em casa e vai direto ao quarto da mãe, que está se arrumando para sair. Joyce tem um choque ao ver sua princesinha com o cabelo cortado no estilo Joãozinho, além da roupa totalmente masculina. Ela tem um surto, ignora a filha, atravessa a sala sem ainda estar vestida e sai de casa desesperada. Já no escritório de Eugênio, ela tem uma crise choro ao contar o que viu e faz o marido prometer que não vai bancar a cirurgia de retirada dos seios da filha. O advogado garante que não vai pagar. Ao ver a irmã em casa com o novo visual, Ruy também é pra lá de escroto e a trata com frieza. “Você não vai me aceitar, é isso?”, pergunta a jovem. O bonitinho é seco. “Não tenho irmão, nunca tive irmão, eu tenho irmã, eu tive uma irmã”, diz ele. “Você quer aparecer assim na praia, nas baladas, no barzinho que a gente vai?”, continua ele. Ivana pergunta se isso é um problema para o irmão. “Se for isso, faz que não me conhece”, responde ele, deixando a garota desolada. Em casa, a única que apoia a Ivana, mesmo sem entender nada, é Zu (Claudia Mello), que se emociona ao conversar com ela.    

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Uiliana Lima contou detalhes do susto que sofreu durante a novela

Novelas

Trama entrou na segunda fase e vem agitando os noveleiros

Novelas

Nova novela das nove segue em alta na noite dos brasileiros

Novelas

Nova novela das nove vive momento para lá de importante

Novelas

Trama das nove segue conquistando o coração dos noveleiros

Novelas

Atriz faz parte da primeira fase da nova novela das nove na TV Globo