Connect with us

Hi, what are you looking for?

a-forca-do-querer,-urgente!-ivana-assume-que-e-homem-e-e-desprezada-por-sua-familia
a-forca-do-querer,-urgente!-ivana-assume-que-e-homem-e-e-desprezada-por-sua-familia

Novelas

A Força do Querer, urgente! Ivana assume que é homem e é desprezada por sua família

Confira todos os detalhes da revelação e da mudança de visual da personagem

O capítulo de A Força do Querer de daqui a pouco (terça 29) vai ser de arrepiar. Prepare o seu coração! Como prometeu à família, Ivana (Carol Duarte) chega em casa com todos ali reunidos e não faz mistério sobre o que a contar. Doida pra se livrar de sua angústia, a jovem vai logo dizendo na lata que não é menina, mas, sim, menino. Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk) não entendem nada. Ou não querem. Simone (Juliana Paiva), que também está ali, tenta explicar melhor a situação. Ivana continua o desabafo. “Nunca fui mulher, nunca! Também não sou lésbica, sou homem, sou homem que nasceu dentro do corpo errado”, despeja ela. Joyce comenta que a filha está tendo um surto psicótico. “Tia ela está querendo dizer que é uma transexual”, interfere Simone. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ivana continua o desabafa e fala dos seios que sempre quis arrancar do seu corpo. “Eu esmago eles porque não consegui jogar fora. Eu disse isso pra senhora e você não me ouviu, não quis ouvir… Passei a vida diante dos espelhos”, diz a jovem para Joyce, que responde que não tem estrutura para ouvir aquilo tudo que a filha está dizendo. ‘Por mais decepcionante que seja pra vocês, eu não sou a menina, a princesinha que vocês esperavam ter. Fui um engano, a natureza blefou com vocês e blefou comigo”, diz Ivana, que solta outra bomba quando a mãe avisa que vai chamar um médico. “Espera que tem mais. Aí você liga e conta tudo de uma vez… para ele medicar você, se for preciso. Querem saber o que é que eu estou tomando? Aqui (tirando da bolsa uma ampola). Isso é testosterona, hormônio masculino”. Ruy pergunta se a irmã quer virar homem também. “Quero ajustar meu corpo ao que eu sou. E vou tirar os seios também”, responde a prima de Simone.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Aí mesmo é que o clima se torna insuportável, Joyce quase tem um passamento, Eugênio fica desolado e Ruy não se conforma. “É isso que eu sou. Só vim aqui saber se eu ia ter o apoio de vocês. Já sei que não vou, não vou”, grita ela, indo para o quarto. Chegando lá, Ivana se olha no espelho, vive o seu drama e começa a cortar o cabelo de qualquer jeito. Simone tenta acalmar a prima, quando Joyce entra e fica desesperada ao ver a cena. “Não faz isso comigo, filha, não faz isso  comigo!”, implora a dondoca. As duas têm uma conversa emocionante e se abraçam chorando. Mas ainda não acabou. Ivana volta para a casa de Nonato (Silvero Pereira), onde está passando um tempo e diz que volta depois para saber se a família irá apoiá-la ou não. Não vai. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

No capítulo da quinta 31, um mês depois, Ivana chega em casa e vai direto ao quarto da mãe, que está se arrumando para sair. Joyce tem um choque ao ver sua princesinha com o cabelo cortado no estilo Joãozinho, além da roupa totalmente masculina. Ela tem um surto, ignora a filha, atravessa a sala sem ainda estar vestida e sai de casa desesperada. Já no escritório de Eugênio, ela tem uma crise choro ao contar o que viu e faz o marido prometer que não vai bancar a cirurgia de retirada dos seios da filha. O advogado garante que não vai pagar. Ao ver a irmã em casa com o novo visual, Ruy também é pra lá de escroto e a trata com frieza. “Você não vai me aceitar, é isso?”, pergunta a jovem. O bonitinho é seco. “Não tenho irmão, nunca tive irmão, eu tenho irmã, eu tive uma irmã”, diz ele. “Você quer aparecer assim na praia, nas baladas, no barzinho que a gente vai?”, continua ele. Ivana pergunta se isso é um problema para o irmão. “Se for isso, faz que não me conhece”, responde ele, deixando a garota desolada. Em casa, a única que apoia a Ivana, mesmo sem entender nada, é Zu (Claudia Mello), que se emociona ao conversar com ela.    

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement