Connect with us

Hi, what are you looking for?

Netflix

Netflix e estúdio japonês Colorido lançarão novos Animes

Acordo entre Netflix e Studio Colorido trará mais opções de Animes para brasileiros

Acordo entre Netflix e Studio Colorido trará mais opções de Animes para brasileiros (Divulgação)
Acordo entre Netflix e Studio Colorido trará mais opções de Animes para brasileiros (Divulgação)

A colaboração entre a Netflix e o Studio Colorido, famoso no Japão pelos filmes de anime, vai trazer criaturas fantásticas e paisagens mágicas para a sua tela.

É o primeiro contrato da Netflix com um estúdio japonês de filmes de animação. Depois do sucesso de Olhos de Gato, fechamos parceria para produzir três longas-metragens, começando com Drifting Home, que estreia em 16 de setembro. Um dos outros dois filmes do Studio Colorido será dirigido por Tomotaka Shibayama e chegará à Netflix em 2024.

Conversamos com Yuji Yamano, diretor de conteúdo japonês da Netflix, e Koji Yamamoto, presidente do Studio Colorido, sobre a importância dessa parceria e suas primeiras lembranças relacionadas à animação.

A Netflix e o Studio Colorido começaram a trabalhar juntos em 2020. Como surgiu essa parceria?

Koji Yamamoto: Foi uma mistura de coincidência e oportunidade. Em 2020, por causa da pandemia, a estreia de Olhos de Gato nos cinemas foi adiada várias vezes. Além disso, com a experiência que tivemos com Estrada do Pinguim, sabíamos que seria difícil que um filme original como Olhos de Gato fosse um sucesso de bilheteria. Por isso, decidimos lançar o filme no mundo inteiro direto na Netflix.

Yuji Yamano: O público do mundo todo adorou a história romântica e peculiar de Olhos de Gato. O filme entrou no Top 10 em mais de 30 países. Para nós, a capacidade do Studio Colorido de criar uma história totalmente original em animação 2D de alta qualidade parecia mágica.

Que aspecto dessa nova parceria de coprodução de filmes mais entusiasma vocês?

Yamano: O Studio Colorido é a casa de alguns dos melhores animadores japoneses, que vêm produzindo filmes de animação originais de altíssimo nível há 10 anos.

Na Netflix, valorizamos muito os materiais autênticos, tanto para o nosso público fiel quanto para atrair novos espectadores. Essa parceria amplia ainda mais o nosso catálogo de filmes japoneses, além de trazer histórias mais descontraídas e para a família toda. Além disso, pensamos lançar próximos projetos nos cinemas, não apenas na Netflix. O primeiro exemplo disso é Drifting Home, que vai estrear na Netflix e nos cinemas no mesmo dia.

Yamamoto: Olhos de Gato nos deu a oportunidade de descobrir um modelo de negócios em que o streaming e o cinema podem conviver. Nossa primeira estreia na Netflix também serviu para acabar com a crença de que filmes japoneses só são bem recebidos em determinados países. Para nós, foi maravilhoso descobrir um novo segmento de público, além dos fãs de anime.

Qual a importância desse acordo para os filmes de animação no Japão e em outros países?

Yamano: Estamos levando histórias e profissionais do Japão para o mundo todo, fazendo do anime uma forma de arte com apelo universal. Esperamos que cada vez mais pessoas percebam que a animação japonesa já não se limita ao público japonês, é um negócio global, com fãs em todo o planeta.

Yamamoto: Espero que esse acordo mostre para os consumidores e para todo o setor que o cinema e os serviços de streaming são complementares. Queremos que essa parceria seja um exemplo de que vale a pena oferecer escolhas aos consumidores.

O que vocês podem nos contar sobre os próximos filmes?

Yamamoto: No Studio Colorido, somos fãs do termo “realismo mágico”. O objetivo dos nossos filmes sempre é transportar os espectadores para um mundo de fantasia a partir de uma realidade próxima ao dia a dia. Nosso público-alvo costuma ser de adolescentes e jovens adultos. Essas serão as características dos próximos filmes, como nosso próximo projeto, dirigido por Tomotaka Shibayama (Olhos de Gato), com estreia programada para 2024.

Qual é a lembrança mais antiga ou a favorita de vocês com a animação?

Yamamoto: O Castelo no Céu e Mobile Suit Zeta Gundam. Meu sonho de criança era trabalhar no Studio Ghibli. Aos 20 anos, me candidatei para o curso de direção dos cofundadores do Studio Ghibli, Isao Takahata e Hayao Miyazaki. Não consegui entrar, mas O Castelo no Céu continua sendo uma inspiração para os projetos do nosso estúdio.

Yamano: Eu tinha uns cinco anos quando vi O Castelo no Céu, do Studio Ghibli. Assisti o filme mil vezes. Agora, tenho uma filha de quatro anos que também adora os filmes do Studio Ghibli. Acho que já vimos Meu Amigo Totoro mais de 50 vezes! Tenho a sorte de ter um trabalho que me permite celebrar a arte do cinema e compartilhar essas histórias com a minha família.

“Drifting Home” estreia na Netflix em 16 de setembro. Enquanto isso, aproveite para curtir “Olhos de Gato”.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Inteligência Artificial é um elemento central do novo filme

Netflix

Tenista espanhol terá sua vida e carreira detalhadas na produção

Netflix

"O Ninho: Futebol e Tragédia" estreou nesta semana

Netflix

Plataforma de streaming foi acusada de ligar empresa ao desmatamento

Netflix

Produção terá três episódios e imagens inéditas do triste acontecimento

Netflix

Plataforma revelou todos os detalhes da sexta temporada