Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Sorriso Maroto lança novo álbum: “Como Antigamente”

Grupo lança novo trabalho autoral produzido com estilo de session minimalista

Grupo Sorriso Maroto lança novo álbum: "Como Antigamente"
Grupo Sorriso Maroto lança novo álbum: "Como Antigamente" (Divulgação)

A banda Sorriso Maroto tem 25 anos de carreira e sempre lançando novidades. Assim, já está disponível o novo trabalho da banda, chamado “Sorriso Maroto – Como Antigamente”. Além disso, a banda também disponibilizou todos os vídeos em seu canal do Youtube.

E não se enganem com o nome. De “antigamente” esse novo projeto tem mesmo só a sonoridade característica do grupo e a essência romântica do Sorriso. De tal forma que o álbum, pensado e produzido nos últimos dois anos, traz 13 faixas inéditas na voz do grupo. Vale ressaltar que quase todas as faixas são autorais, gravadas em julho, no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro. Tudo produzido ao vivo, sem público e com uma estética de sessions minimalista.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O nome do trabalho tem vários significados segundo Bruno Cardoso: “o principal deles é essa forma que encontramos de ser um retrô de nós mesmos. Nós chegamos em uma fase de carreira em que achamos importante olhar para trás, para nossa discografia, e começamos a ouvir nossas músicas de forma saudosista e crítica também. E gente entende que tudo o que estamos fazendo agora, é para um futuro melhor ainda”, completa o vocalista.

Refletindo sobre os pontos positivos da banda em cada lançamento, isso deu um norte para os integrantes comporem cada faixa desse trabalho e, também, pensar nos próximos projetos. “Esse álbum pode parecer uma zona de conforto pra gente, mas é ao contrário, ele tira a gente desse lugar e isso foi ótimo”, conta Sergio Jr. “Não nos prendemos a uma fórmula ou ao que mais está tocando, fizemos do nosso jeito, com minutagem maior e refrão dobrados”, completa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O destaque, segundo o grupo, é para a música e a composição. Há o piano sempre presente em algumas faixas, um trabalho maior nas introduções de cada música e as sensações melódicas características do Sorriso.

No vídeo, Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred ganham evidência com um jogo de luz pensando exclusivamente para a gravação, que têm como fundo, cavaletes com fotos de cada integrante mais novos (entre 14 e 16 anos, quando começaram a cantar), atualmente e como seriam mais velhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O single de trabalho escolhido foi Volta Pra Casa, composto por Bruno Cardoso, Sergio Jr e Thiago Silva. “Esse repertório traz uma vontade nossa de arriscar, lançar coisas novas, mas sempre seguindo a essência do Sorriso Maroto, sempre trazendo o nosso legado para cada canção”, conta Bruno.

Também vimos Samba nestas notícias e fotos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vai dar Samba anuncia segunda edição com Turma do Pagode, Rodriguinho, Tiee e Vitinho. Festival acontece no dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h, no Mineirão . Veja mais sobre Samba nessa notícia.

A noite que Príncipe Charles caiu no samba do Rio, veja o vídeo. O então príncipe do Reino Unido visitou o Brasil em 1978. Veja mais sobre Samba nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Novo casal! Alessandra Negrini e Arlindinho flagrados em clima de romance. Atriz e sambista já foram vistos juntos até em rodas de samba. Veja mais sobre Samba nessa notícia.

Aline Campos samba de biquíni em vídeo e seguidores piram. Influenciadora e musa fitness mostrou dotes físicos e de dançarina na pedra da gávea . Veja mais sobre Samba nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Música

“Monotonía” é uma parceria da colombiana com o cantor Ozuna

Televisão

Premiação celebra maiores nomes da TV, dos filmes, da música e da cultura pop

Famosos

Rosália Lima morreu nesta segunda (5) e dupla fez comunicado

Cinema

"Mickey 17" conta história de uma expedição humana enviada para colonizar o mundo do gelo

Famosos

Atriz morreu aos 71 após batalha contra um câncer

Televisão

Ricardo Feltrin afirmou que humorista foi vítima de armação

Especial para você

Música

“Monotonía” é uma parceria da colombiana com o cantor Ozuna

Cinema

“Mundo Estranho” estreou ontem nos cinemas e a equipe comentou sobre as inspirações para o filme

Cinema

Trailer apresenta os personagens principais, Ember e Wade, e revela a Elemental City

Música

Cantor comemora conquistas e amplia horizontes internacionais na carreira

Música

"Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)" debate sobre racismo

Música

Cantora que largou direito para se lançar na música comemora carreira

Música

Cantor também alcança primeiro lugar no Deezer, Top 10 nas rádios e Top 1 dos videos mais visto do YouTube Brasil

Música

Segundo cantor, faixa traz uma canção "dançante, suingada, gruvada e gostosa"

Advertisement