Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Sorriso Maroto lança novo álbum: “Como Antigamente”

Grupo lança novo trabalho autoral produzido com estilo de session minimalista

Grupo Sorriso Maroto lança novo álbum: "Como Antigamente"
Grupo Sorriso Maroto lança novo álbum: "Como Antigamente" (Divulgação)

A banda Sorriso Maroto tem 25 anos de carreira e sempre lançando novidades. Assim, já está disponível o novo trabalho da banda, chamado “Sorriso Maroto – Como Antigamente”. Além disso, a banda também disponibilizou todos os vídeos em seu canal do Youtube.

E não se enganem com o nome. De “antigamente” esse novo projeto tem mesmo só a sonoridade característica do grupo e a essência romântica do Sorriso. De tal forma que o álbum, pensado e produzido nos últimos dois anos, traz 13 faixas inéditas na voz do grupo. Vale ressaltar que quase todas as faixas são autorais, gravadas em julho, no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro. Tudo produzido ao vivo, sem público e com uma estética de sessions minimalista.

O nome do trabalho tem vários significados segundo Bruno Cardoso: “o principal deles é essa forma que encontramos de ser um retrô de nós mesmos. Nós chegamos em uma fase de carreira em que achamos importante olhar para trás, para nossa discografia, e começamos a ouvir nossas músicas de forma saudosista e crítica também. E gente entende que tudo o que estamos fazendo agora, é para um futuro melhor ainda”, completa o vocalista.

Refletindo sobre os pontos positivos da banda em cada lançamento, isso deu um norte para os integrantes comporem cada faixa desse trabalho e, também, pensar nos próximos projetos. “Esse álbum pode parecer uma zona de conforto pra gente, mas é ao contrário, ele tira a gente desse lugar e isso foi ótimo”, conta Sergio Jr. “Não nos prendemos a uma fórmula ou ao que mais está tocando, fizemos do nosso jeito, com minutagem maior e refrão dobrados”, completa.

O destaque, segundo o grupo, é para a música e a composição. Há o piano sempre presente em algumas faixas, um trabalho maior nas introduções de cada música e as sensações melódicas características do Sorriso.

No vídeo, Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred ganham evidência com um jogo de luz pensando exclusivamente para a gravação, que têm como fundo, cavaletes com fotos de cada integrante mais novos (entre 14 e 16 anos, quando começaram a cantar), atualmente e como seriam mais velhos.

O single de trabalho escolhido foi Volta Pra Casa, composto por Bruno Cardoso, Sergio Jr e Thiago Silva. “Esse repertório traz uma vontade nossa de arriscar, lançar coisas novas, mas sempre seguindo a essência do Sorriso Maroto, sempre trazendo o nosso legado para cada canção”, conta Bruno.

Também vimos Samba nestas notícias e fotos

Vai dar Samba anuncia segunda edição com Turma do Pagode, Rodriguinho, Tiee e Vitinho. Festival acontece no dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h, no Mineirão . Veja mais sobre Samba nessa notícia.

A noite que Príncipe Charles caiu no samba do Rio, veja o vídeo. O então príncipe do Reino Unido visitou o Brasil em 1978. Veja mais sobre Samba nessa notícia.

Novo casal! Alessandra Negrini e Arlindinho flagrados em clima de romance. Atriz e sambista já foram vistos juntos até em rodas de samba. Veja mais sobre Samba nessa notícia.

Aline Campos samba de biquíni em vídeo e seguidores piram. Influenciadora e musa fitness mostrou dotes físicos e de dançarina na pedra da gávea . Veja mais sobre Samba nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme