Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Skank em São Paulo com a “Turnê de Despedida”

Grupo se apresenta nesta sexta, 21 e no sábado 22 de outubro e abriu novas datas

Skank inicia vendas de novas datas de sua turnê de despedida
Skank inicia vendas de novas datas de sua turnê de despedida (Divulgação)

Skank tem viajado o Brasil com a “Turnê de Despedida”, uma série de shows que celebra a história da banda antes da sua separação por tempo indeterminado. Assim, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) voltam a São Paulo pela terceira vez. A banda faz as duas últimas apresentações nos dias 18 e 19 de março de 2023, no Espaço Unimed, e você pode comprar o ingresso aqui.

Já disse um crítico que a importância de uma banda se mede pela quantidade e qualidade de músicas “indispensáveis” que acabaram ficando de fora do repertório de seu show. Então, com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou esta” e “faltou aquela”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pois nessa turnê o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show. 

Uma história de sucesso

Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos. De tal forma que criaram três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá. Por hora, é melhor aproveitar a Turnê da Despedida como se não houvesse amanhã.

Inicialmente uma simpática banda de vinda de Minas Gerais tocando música de inspiração jamaicana, rapidamente o Skank tanto apontou caminhos para toda uma nova geração. De Chico Science, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, Mundo Livre SA, O Rappa e tantos outros, e ainda ganhou musculatura e tamanho de mercado. Isso ali por 1996, quando chegou no incrível feito de ter, no mesmo período de doze meses, dois álbuns diferentes. Aliás, os dois álbuns com mais de um milhão de exemplares vendidos – Calango e O Samba Poconé

Advertisement. Scroll to continue reading.

Rompendo fronteiras

Foram tempos de turnês internacionais, hits no mercado latino e a confiança para arriscar a mudança que viria nos anos seguintes. Assim, canções mais melódicas, com mais violões e guitarras e climas psicodélicos surgiram.

Em meio a momentos tão diferentes, algumas características continuavam. Além dos sucessos na boca do público, as canções na vida das pessoas, os grandes shows e sua própria história, de olhar para frente e encarar os desafios.

Advertisement. Scroll to continue reading.

É essa coerência que levou Samuel, Lelo, Henrique e Haroldo a dependurar as chuteiras por hora e buscar desafios em outros territórios. A Turnê de Despedida é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. Os craques estarão no palco, os amigos somos todos nós que estivemos juntos a eles por tanto tempo. E vai ser um jogo de goleadas, isso todo mundo sabe.

SERVIÇOS

Skank com “Turnê da Despedida” – Última Temporada em São Paulo” no  Espaço Unimed 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Show: Skank com “Turnê da Despedida” – Última Temporada em São Paulo” no  Espaço Unimed
● ESGOTADO 21 de outubro de 2022 (sexta)  abertura da casa – 20h00 início do show – 22h00
● ESGOTADO 22 de outubro de 2022 (sábado) abertura da casa – 20h00 início do show – 22h00

Data: 18 e 19 de março de 2023 (sábado e domingo)

Advertisement. Scroll to continue reading.

● 18 de março de 2023 (sábado)
abertura da casa – 20h00
início do show – 22h00

● 19 de março de 2023 (domingo)
abertura da casa – 18h00
início do show – 20h00

Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Classificação etária: 16 anos

Também vimos Turnê nestas notícias e fotos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Turnê do Sorriso Maroto passará por algumas cidades no Brasil. “Sorriso Maroto – As Antigas” vai iniciar pelo Rio de Janeiro dia 15 de novembro. Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Iron Maiden anuncia nova turnê em 2023. “Future Past Tour” pretende focar nos álbuns “Somewhere in Time”, “Senjutsu” e em clássicos da carreira. Então veja maissobre Turnê nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Roupa Nova desembarca em Betim com o show da Turnê 40 Anos. Apresentação será realizada no dia 16 de outubro, no Shopping Monte Carmo; ingressos à venda pelo Flow Tickets . Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Beyoncé promove novo single e planeja turnê mundial. “CUFF IT” deve ser o novo single do álbum “RENAISSANCE” . Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Chico Buarque inicia nova turnê com show em João Pessoa. Cantor se apresenta nesta terça (6) com participação de Mônica Salmaso . Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Ator de Travessia compartilhou momento nos stories na sexta (25)

Música

Cantor usou as redes sociais para confirmar sua turnê em 2023

Famosos

Pentacampeão e comentarista tocou no assunto no podcast ‘Um assado para’

Famosos

Esposa do apresentador Felipe Andreoli abriu o coração nas redes sociais

Televisão

Isabela Camargo não conseguiu se segurar em entrada ao vivo no "Em Pauta"

Cinema

Irene Cara era atriz e cantora vencedora do Oscar por hits como o do filme Flashdance

Especial para você

Música

Cantor usou as redes sociais para confirmar sua turnê em 2023

Bombando

Cantora testou positivo para covid e se pronunciou pelas redes

Famosos

Floor Jansen, 41 anos, comemorou a volta agradeceu o apoio dos fãs

Famosos

Cantora ganha elogios e declarações com post nas redes

Bombando

Cantora ganha declarações dos seguidores

Música

Banda confirmou nova data e deixou fãs empolgados

Bombando

Cantora e dançarinas levantam a saia em coreografia e público reage

Música

DJ se apresenta no Marina Park em sua turnê brasileira

Advertisement