Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Skank em São Paulo com a “Turnê de Despedida”

Grupo se apresenta nesta sexta, 21 e no sábado 22 de outubro e abriu novas datas

Skank inicia vendas de novas datas de sua turnê de despedida
Skank inicia vendas de novas datas de sua turnê de despedida (Divulgação)

Skank tem viajado o Brasil com a “Turnê de Despedida”, uma série de shows que celebra a história da banda antes da sua separação por tempo indeterminado. Assim, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) voltam a São Paulo pela terceira vez. A banda faz as duas últimas apresentações nos dias 18 e 19 de março de 2023, no Espaço Unimed, e você pode comprar o ingresso aqui.

Já disse um crítico que a importância de uma banda se mede pela quantidade e qualidade de músicas “indispensáveis” que acabaram ficando de fora do repertório de seu show. Então, com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou esta” e “faltou aquela”.

Pois nessa turnê o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show. 

Uma história de sucesso

Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos. De tal forma que criaram três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país.

A banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá. Por hora, é melhor aproveitar a Turnê da Despedida como se não houvesse amanhã.

Inicialmente uma simpática banda de vinda de Minas Gerais tocando música de inspiração jamaicana, rapidamente o Skank tanto apontou caminhos para toda uma nova geração. De Chico Science, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, Mundo Livre SA, O Rappa e tantos outros, e ainda ganhou musculatura e tamanho de mercado. Isso ali por 1996, quando chegou no incrível feito de ter, no mesmo período de doze meses, dois álbuns diferentes. Aliás, os dois álbuns com mais de um milhão de exemplares vendidos – Calango e O Samba Poconé

Rompendo fronteiras

Foram tempos de turnês internacionais, hits no mercado latino e a confiança para arriscar a mudança que viria nos anos seguintes. Assim, canções mais melódicas, com mais violões e guitarras e climas psicodélicos surgiram.

Em meio a momentos tão diferentes, algumas características continuavam. Além dos sucessos na boca do público, as canções na vida das pessoas, os grandes shows e sua própria história, de olhar para frente e encarar os desafios.

É essa coerência que levou Samuel, Lelo, Henrique e Haroldo a dependurar as chuteiras por hora e buscar desafios em outros territórios. A Turnê de Despedida é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. Os craques estarão no palco, os amigos somos todos nós que estivemos juntos a eles por tanto tempo. E vai ser um jogo de goleadas, isso todo mundo sabe.

SERVIÇOS

Skank com “Turnê da Despedida” – Última Temporada em São Paulo” no  Espaço Unimed 

Show: Skank com “Turnê da Despedida” – Última Temporada em São Paulo” no  Espaço Unimed
● ESGOTADO 21 de outubro de 2022 (sexta)  abertura da casa – 20h00 início do show – 22h00
● ESGOTADO 22 de outubro de 2022 (sábado) abertura da casa – 20h00 início do show – 22h00

Data: 18 e 19 de março de 2023 (sábado e domingo)

● 18 de março de 2023 (sábado)
abertura da casa – 20h00
início do show – 22h00

● 19 de março de 2023 (domingo)
abertura da casa – 18h00
início do show – 20h00

Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)

Classificação etária: 16 anos

Também vimos Turnê nestas notícias e fotos

Turnê do Sorriso Maroto passará por algumas cidades no Brasil. “Sorriso Maroto – As Antigas” vai iniciar pelo Rio de Janeiro dia 15 de novembro. Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Iron Maiden anuncia nova turnê em 2023. “Future Past Tour” pretende focar nos álbuns “Somewhere in Time”, “Senjutsu” e em clássicos da carreira. Então veja maissobre Turnê nessa notícia.

Roupa Nova desembarca em Betim com o show da Turnê 40 Anos. Apresentação será realizada no dia 16 de outubro, no Shopping Monte Carmo; ingressos à venda pelo Flow Tickets . Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Beyoncé promove novo single e planeja turnê mundial. “CUFF IT” deve ser o novo single do álbum “RENAISSANCE” . Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Chico Buarque inicia nova turnê com show em João Pessoa. Cantor se apresenta nesta terça (6) com participação de Mônica Salmaso . Então veja mais sobre Turnê nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Presidente do Palmeiras criticou a reação dos rivais após o clássico

Esporte

Clássico paulista ficou marcado pelas decisões de arbitragem

Esporte

Clima depois do jogo contra o Palmeiras não ficou nada bom

Esporte

Clássico ainda teve repercussão fora do gramado do Morumbis

Tecnologia

Ideia é implantar um centro de engenharia da empresa na cidade

Esporte

Peixe garantiu vaga na fase decisiva do estadual após três anos

Carnaval

Escolas de samba prometem fechar a edição com muitas emoções

Carnaval

Festa acontece nas noites de sexta (9) e sábado (10)