Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

TIM Music tem shows gratuitos de Jorge Aragão, Mart’nália e Caetano

Apresentações são parte do Festival Tim Music para Todos

Jorge Aragão, Mart'nália) e Caetano Veloso estarão no TIM Music para Todos (Divulgação)
Jorge Aragão, Mart'nália) e Caetano Veloso estarão no TIM Music para Todos (Divulgação)

Começa hoje (16) a primeira edição do Festival Tim Music para Todos, com shows em duas datas. Neste sábado (16), as apresentações são gratuitas e começam às 19h, na Praça da Apoteose, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A segunda parte do festival será no próximo dia 30, com preços populares no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, zona norte carioca.

No show de hoje se apresentam Jorge Aragão e Mart’nália. Logo após as apresentações, os artistas farão um encontro simbólico, celebrando a primeira vez que se reúnem no palco. Com direção artística de Zé Ricardo, o encontro dos representantes de duas gerações do samba será marcado por sucessos como Entretanto (Mart’nália) e Eu e Você Sempre (Jorge Aragão), além de duetos que prometem surpreender o público.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A perspectiva é reunir em torno de 12 mil pessoas. Já no dia 30, às 21h, será a vez de Caetano Veloso retornar ao Imperator, após mais de 25 anos de sua última apresentação na casa de shows do Méier, em um espetáculo de voz e violão, com ingressos a R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). “A gente queria oferecer esse choque grande: levar um deus brasileiro da música para um subúrbio carioca e mostrar que todas as áreas precisam ser prestigiadas”, disse o idealizador do festival, Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço Entretenimento, que realiza o evento.

Caetano brindará o público com sucessos da carreira e novidades de seu álbum mais recente Meu Coco. Toda a renda obtida será repassada para o Lar Anália Franco, instituição filantrópica centenária, que atende meninas carentes, no bairro do Rocha, também na zona norte do Rio.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Respeito e carinho

“É uma coisa feita com muito carinho. Tanto em Caxias, no dia 16, como no Imperator, no dia 30, a gente quer dar acesso à cultura, com muita estrutura, pontualidade. É uma questão de respeito e carinho para com a população”, disse Ramundo. O Festival Tim Music Pra Todos tem a característica de apresentar shows gratuitos ou com preços populares de estrelas da música brasileira em palcos periféricos, para todos os tipos de público. A renda é sempre revertida para uma instituição de caridade. Como produtor, Rafaello Ramundo prioriza o público que não pode pagar para assistir shows de estrelas da música nacional. O festival tem patrocínio da operadora TIM e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A secretária de Cultura e Economia Criativa do estado, Danielle Barros, enfatizou que o propósito da Lei Estadual de Incentivo à Cultura é levar eventos para todo o estado: “estamos diversificando a agenda de eventos, não só com shows na capital, mas em outras cidades também. Nosso dever, enquanto poder público, é democratizar o acesso à cultura em território fluminense”, afirmou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Música

Em Origens do Hip Hop, estrelas como Busta Rhymes, Grandmaster Flash, Eve, Ice-T e Fat Joe compartilham suas trajetórias de sucesso

Famosos

Especialista explica que possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada

Televisão

Produções acompanham equipes especializadas em adquirir e reformar imóveis

Música

"Heaven And Hell" e "Mob Rules" ganharão versões de luxo em formato físico (CD e Vinil) e digital

Famosos

Influenciadora está grávida de oito meses

Atualidades

‘Frida Kahlo - A Vida de um Ícone’ é aberta ao público no Salvador Shopping

Especial para você

Música

Os ícones da música irão se apresentar no Bambas do Samba 4, no dia 29 de outubro

Música

Cantora divulgou promoção para fãs que podem ser convidados vips do show

Música

Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ingressos já estão disponíveis

Música

Apresentação será realizada no dia 16 de outubro, no Shopping Monte Carmo; ingressos à venda pelo Flow Tickets

Bombando

Cantora do Bonde do Forró fez performance com "convidado especial" no palco

Música

Festival acontece no dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h, no Mineirão

Música

O Rockin'1000 traz 1,088 músicos, em perfeita sintonia até ao Allianz Parque e tocará sucessos de Raul Seixas, os Mutantes além dos maiores clássicos...

Música

O nono álbum do artista uruguaio conta com participações de Kevin Johansen e Vitor Ramil

Advertisement