Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Saiba porque João Gomes está na lista da Forbes

O cantor João Gomes entrou na lista da Forbes Under 30 pelo sucesso meteórico

O cantor João Gomes, de 19 anos, entrou na lista Forbes Under 30 (Foto: Reprodução Instagram)
O cantor João Gomes, de 19 anos, entrou na lista Forbes Under 30 (Foto: Reprodução Instagram)

Com uma explosão meteórica na sua carreira no último biênio, João Gomes entra para lista da Forbes Under 30 aos 19 anos. O jovem tem sido um dos principais disseminadores do ritmo que está conquistando o público, o piseiro, e acumula milhões de reproduções nas plataformas de streaming.

O artista começou sua trajetória na música em 2021, e estourou ainda no mesmo ano com a faixa “Meu pedaço de pecado”. A música, por si só, já possui mais de 147 milhões de reproduções no Spotify, e consagrou a fama do cantor nascido em Serrita, interior de Pernambuco.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além disso, João Gomes acumula mais de 7 milhões de ouvintes mensais na plataforma, e realizou grandes sonhos da sua carreira artística, dentre os quais o cantor inclui o fato de ter cantado com Ivete Sangalo e de ter conquistado seu ônibus para turnês.

Com tanto sucesso aos 19 anos, não poderia ser diferente: o artista foi eleito como um dos jovens mais promissores do Brasil, segundo a Forbes Under 30. A lista, da qual João faz parte, é formada a partir de um time de jornalistas e especialistas da própria Forbes, que realizam a curadoria das personalidades com maior potencial no país.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros”, explica a Forbes acerca dos critérios utilizados na elaboração da lista.

Atualmente, João Gomes é um dos principais cantores em evidência da música nacional, quase batendo os 3 milhões de seguidores no YouTube e com vídeos virais. E não para por aí: desde o lançamento do seu álbum “Eu tenho a senha”, em junho de 2021, 3 faixas se mantém no Top50 Brasil do Spotify, demonstrando a consistência do seu sucesso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Música

Anitta é a primeira brasileira no top 10 mundial do Spotify

Música

The Weeknd liberou o seu novo álbum completo no streaming

Advertisement